FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

10 coisas para fazer em Los Angeles

16 de junho de 2016 | POR Nini Ferrari
Los Angeles - Estados Unidos
Follow my blog with Bloglovin

Apesar da Califórnia ser um dos destinos mais queridos dos brasileiros, Los Angeles não está entre as cidades favoritas e muito menos entre as mais bonitas. Eu mesma, apesar de já ter ido duas vezes, não sou muito fã, mas a região de Santa Mônica e Venice Beach são incríveis e já valem uma passadinha por lá.

Além disso, existe uma infinidade de coisas para fazer e atrações turísticas para ver... impossível conhecer tudo em apenas uma visita, mas se você nunca esteve na capital mundial do cinema, não perca essas atrações:

los angeles - california - eua - a path to somewhere-11
Santa Mônica

Para mim, Santa Mônica é a parte mais legal de Los Angeles – na verdade não é Los Angeles, apenas faz parte da região metropolitana, mas não tem como ir para L.A. e não visitar Santa Mônica. Se puder, se hospede por lá e não irá se arrepender.

Além do famoso píer com o parque de diversões que já apareceu em milhares de filmes e seriados, a região toda é bem agradável, cheia de lojas, restaurantes e ruas para explorar a pé. Não deixe de passar pela a 3rd Street Promenade, um boulevard pertinho da praia, com lojas famosas, restaurantes e artistas de rua.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-59

A praia fica repleta de pessoas praticando esportes e curtindo o clima californiano, mas o mar do pacífico é bem gelado, mesmo no alto verão não tive coragem de entrar e só molhei os pézinhos.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-53

Mas o principal, sem dúvida é o incrível pôr do sol, um dos mais lindos que eu já vi, uma atração a parte!

los angeles - california - eua - a path to somewhere-63
Venice Beach

Venice fica encostadinha à Santa Mônica, dá até para ir caminhando ou então de bicicleta/patins no estilo californiano. O clima é bem diferente da sua vizinha, ali é o lugar preferido dos skatistas e de um pessoal mais descolado.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-46

É comum encontrar diversos artistas de rua um tanto quanto “curiosos”, todos disputando seu lugar ao sol. As vezes dá a impressão de que os candidatos a artista que não se deram bem em Hollywood foram parar todos ali, querendo chamar a atenção de alguma forma, tem até um Freakshow – circo dos horrores.

Com certeza uma região única! Vale a pena passar uma tarde por ali, principalmente se você é fã do skate.

The Grove & Farmer’s Market
189 The Grove Dr, Los Angeles

O The Grove é um belíssimo shopping a céu aberto, com lojas de marca, restaurantes, um enorme cinema e até um bondinho antigo para passear pela região. Como não fica muito longe de Beverly Hills, é comum encontrar estrelas de cinema fazendo compras ou jantando por lá. Um passeio muito agradável, mesmo que você não seja tão fã das compras.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-82
los angeles - california - eua - a path to somewhere-14
los angeles - california - eua - a path to somewhere-12

Ali ao lado, fica o Farmer’s Market, o tradicional mercado dos produtores aberto em 1934, com frutas e produtos regionais. Eu adoro visitar esse tipo de mercado em todas as cidades por onde passamos. Lá dentro você também encontra uma série de opções de coisinhas para comer de forma mais descontraída e lojinhas com coisas para casa.

Saiba mais: www.thegrovela.com e www.farmersmarketla.com

LACMA
5905 Wilshire Blvd, Los Angeles

O Los Angeles Museum County of Art, mais conhecido como LACMA, é um dos mais importantes museus de arte de toda a região oeste dos Estados Unidos. O acervo reúne mais de 150 mil obras de arte dos mais variados estilos.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-27

Ele também abriga exibições de filmes e concertos, e tem algumas instalações bem conhecidas na área externa. Uma das mais fotografadas é a Urban Light com dezenas de postes de luz, numa composição incrível.

Em 2010, esse foi o cenário de uma das cenas do filme “No Strings Attached” com Ashton Kutcher e Natalie Portman, e aposto que muitos casais apaixonados que viram o filme passaram a visitar o local.

O LACMA fica pertinho do The Grove então dá até para fazer os dois passeios no mesmo dia. E atravessando a rua, você encontra um pedaço original do Muro de Berlin, parte do The Wall Project em parceria com o Museu Wende, que preserva artefatos históricos de guerra.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-31

Saiba mais: www.lacma.org

Griffith Observatory
2800 E Observatory Rd, Los Angeles

Mesmo que você não seja um apaixonado por astronomia, visitar o observatório Griffith é um passeio imperdível. Além de ser considerado o observatório público mais visitado do mundo e uma das principais atrações da Califórnia, sua localização no alto de uma colina proporciona uma vista linda da cidade, incluindo até o famoso letreiro de Hollywood.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-73

A entrada é gratuita e, sem contar a vista panorâmica que já vale o passeio, o espaço oferece uma série de atrações sobre os planetas, as galáxias e muito mais, as crianças costumam adorar.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-66

Para completar o passeio, o observatório está localizado dentro do Griffith Park, um parque enorme com espaços para piquenique, passeio de trenzinho e até um zoológico. Se você tiver fôlego, ainda dá para fazer uma trilha e chegar um pouquinho mais perto do letreiro de Hollywood.

Dica: aos finais de semana sai um ônibus da estação de metrô Vermont/Sunset diretamente para o observatório, nós fomos assim e foi bem tranquilo. Se você for no final de semana, essa é a melhor opção, o parque costuma ficar lotado e vai ser difícil encontrar onde estacionar.

Saiba mais: griffithobservatory.org

Getty Center
1200 Getty Center Dr, Los Angeles

Assim como no Griffith Observatory, a vista magnífica de Los Angeles já vale a visita ao Getty Center. Ele fica um pouco afastado da cidade e o ideal é ir de carro, mas se você gosta de arte, arquitetura e vista panorâmica, esse é um lugar imperdível.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-97

O Getty Center é um complexo cultural ligado ao bilionário Jean Paul Getty que engloba centros de pesquisas, institutos, museu e aperfeiçoamento para museólogos. O projeto arquitetônico é incrível e o acervo do J Paul Getty Museum reúne cerca de 50 mil obras de arte. Ah... e tudo isso é de graça, você só paga o estacionamento.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-94

Saiba mais: www.getty.edu

Beverly Hills

Beverly Hills é a região mais glamorosa de Los Angeles, cenário de inúmeros filmes e lar da maior parte das celebridades de Hollywood, tem até um tour que te leva para ver as mansões dos artistas.

É ali onde está localizada a Rodeo Drive, uma das ruas mais luxuosas da Califórnia e muito famosa por ter sido cenário do filme "Uma Linda Mulher" com a Júlia Roberts.

Nós não somos muito ligados nessa coisa hollywoodiana, então não passamos muito tempo por ali. O que mais gostei de fazer no bairro foi passear pelas ruas limpinhas, silenciosas e com as enormes palmeiras que são um verdadeiro símbolo californiano.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-35

E claro, não poderia deixar de tirar uma foto na placa do Beverly Gardens Park. Super clichê, mas e daí?

los angeles - california - eua - a path to somewhere-32
Hollywood Boulevard

A Hollywood Boulevard reúne alguns dos principais símbolos de Los Angeles e principalmente do cinema e provavelmente a maior concentração de turistas da cidade.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-3

Lá você encontrará a famosa Calçada da Fama, com suas centenas de estrelas para você procurar a do seu artista preferido, o Grauman’s Chinese Theatre de 1927 que abrigou a cerimonia do Oscar durante muitos anos e onde você encontrará as pegadas e assinaturas dos maiores artistas de Hollywood. O The Hollywood & Highland Center, um complexo com lojas, restaurantes e cinemas; e onde acontece o tapete vermelho do Oscar, já que atualmente a cerimonia é realizada no Dolby Kodak Theatre, que fica logo ao lado.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-2

Essa é uma das áreas mais turísticas e sinceramente não é a minha preferida, mas é um daqueles lugares tão icônicos que fica até difícil escapar... imagine ir para Paris e não ver a Torre Eiffel?

Hollywood Forever Cemetery
6000 Santa Monica Blvd, Los Angeles

O Hollywood Forever Cemetery é considerado o cemitério das celebridades e um dos mais antigos da cidade. Um dos principais símbolos do local é a lápide do Johnny Ramone, que atrai diversos fãs. E sabe quem mais descansa ali? O cachorrinho Totó do O Mágico de Oz.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-84
los angeles - california - eua - a path to somewhere-88
los angeles - california - eua - a path to somewhere-89

Eu não curto visitar cemitérios, mas confesso que até gostei desse, parece mais um parque do que um cemitério, tem um lago lindo, cisnes e muitos pássaros.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-86
Universal Studios Hollywood
100 Universal City Plaza, Universal City

Outro passeio que faz parte de qualquer roteiro em Los Angeles é visitar algum dos estúdios de cinema, principalmente o da Warner e da Paramount, mas se você quiser algo a mais, uma boa opção é passar um dia na Universal Studios Hollywood. Além do clima cinematográfico, você ainda conta com as atrações de um parque temático.

O parque é menor que o de Orlando, mas achei mais charmoso e com mais cara de estúdio mesmo, além disso, algumas atrações são diferentes em cada parque.

los angeles - california - eua - a path to somewhere-80
los angeles - california - eua - a path to somewhere-81
los angeles - california - eua - a path to somewhere-79

GUIAS DE VIAGEM

_____________

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama