FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

15 cidades que amei conhecer em 2015

30 de dezembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Europa
Follow my blog with Bloglovin

Em termos de viagens e passeios 2015 foi o ano mais incrível e agitado da minha vida. Em 8 meses passamos por 7 países, visitamos 63 cidades e moramos em 5 casas diferentes, um ano realmente de vida nômade. Isso sem contar nossos primeiros 4 meses no Brasil, e a virada de 2014 para 2015 que passamos no avião viajando de Nova York para São Paulo. Alguns dizem que o que fazemos na virada do ano, iremos repetir muito no ano seguinte, e se isso for verdade, pode ter dado certo com a gente, pois viajamos e muito esse ano!

Dentre todos os lugares que estivemos, re-visitamos muitos que já conhecíamos e conhecemos tantos outros novos. Algumas cidades passamos apenas algumas horas, enquanto em outras chegamos a ficar 2 meses seguidos. Hoje, posso dizer que me sinto em casa em tantos lugares diferentes e sou uma pessoa completamente nova, depois de conhecer novas culturas e ter tido tantas experiências diferentes – nem sempre tão boas assim.

Nessa minha retrospectiva resolvi escolher as 15 cidades novas que conheci esse ano e mais gostei. E como é difícil escolher a ordem de preferencia já que cada uma é especial por um motivo, resolvi organizar na ordem em que conheci cada uma delas.

AUVERS-SUR-OISE
França
Auvers-sur-oise

Eu adoro arte, e um dos meus pintores preferidos é o Van Gogh, por isso, visitar a cidadezinha onde ele passou seus últimos meses de vida e pintou mais de 90 quadros foi incrível. Auvers-sur-Oise fica pertinho de Paris, e é uma ótima opção de bate-volta para quem também gosta de Van Gogh e já conhece bem a capital francesa. Imagine o dia em que eu conhecer onde ele morou na Provence!!

Leia mais sobre nosso passeio em Auvers-sur-Oise aqui!

GIVERNY
França
Giverny

Giverny foi outra cidade que visitamos graças ao meu amor pela arte. Dessa vez fomos visitar os Jardins de Monet e a casa desse pintor apaixonante. Giverny também fica pertinho de Paris e é um dos passeios de um dia preferidos dos turistas que visitam Paris. Algumas das obras mais famosas de Monet foram pintadas em seu jardim em Giverny e não preciso nem dizer que vale super a pena ir até lá, certo?

Saiba mais sobre Giverny e os Jardins de Monet aqui!

Lille
França
Lille

Lille fica bem no norte da França, praticamente na Bélgica, e escolhemos a cidade para ficar um mês inteiro pois queríamos um lugar mais tranquilo depois de passar 2 meses em Paris. E sim, Lille é bem calma e as vezes até demais, mas tem um charme incrível, com ruas de paralelepípedo e casinhas coloridas. Sentimos até falta de todo seu charme depois de um tempo que partimos de lá. O ideal é passar apenas um ou dois dias na cidade, e de preferencia no final de semana, quando a cidade se enche de vida. Ahh... dizem que o Natal em Lille é um dos mais bonitos da França. Quem sabe eu não volte para lá numa próxima vez durante o Natal, não é?

Confira todas as dicas de Lille aqui e não deixe de conferir a galeria de fotos, uma das minhas preferidas!

Tournai
Bélgica
tournai

Tournai fica na Bélgica, mas é bem próxima de Lille na França, e acabamos indo para lá quando um amigo nosso que mora em Amsterdam foi nos visitar em Lille. Eu não sabia praticamente nada sobre a cidade e não tinha nenhuma expectativa, mas foi uma surpresa incrível. O centro histórico de Tournai é cheio de torres bem preservadas e tem uma arquitetura incrível. Pelo que li, Tournai é considerada a cidade mais antiga da Bélgica, e para mim, mais do que vale a pena passar uma tarde por lá. Também é bem fácil chegar de trem partindo de Bruxelas!

Leia sobre nosso dia em Tournai aqui!

Rotterdam
Holanda
rotterdam

A Holanda foi o primeiro país novo que visitamos nessa nossa temporada europeia e Rotterdam foi nossa primeira parada no trajeto que fizemos entre Antuérpia e Amsterdam. Passamos 3 dias em Rotterdam e eu adorei a cidade. Muitos não gostam tanto de lá, e fazem apenas um bate-volta quando estão em Amsterdam, mas eu adorei toda aquela mistura da arquitetura experimental e a modernidade de seus moradores que trazem um ar bem cosmopolita para a cidade. Sem falar do grande mercado gastronômico, que é uma coisa de outro mundo! Teve também nossa visita ao vilarejo de Kinderdijk ao lado de Rotterdam, cheio de verdadeiros moinhos de vento, um lugar imperdível! Facilmente eu passaria um tempo bem maior por lá.

Saiba mais sobre Rotterdam aqui!

Amsterdam
Holanda
amsterdam

Amsterdam não foi tudo o que eu esperava, mas era um lugar que eu queria MUITO conhecer... talvez toda minha grande expectativa tenha estragado um pouco da experiência real, mas ainda assim gostei muito de ter conhecido uma das cidades preferidas entre a maioria das pessoas que conheço que já estiveram lá. Também aproveitamos para visitar um amigo, e pegar nossa mala de roupas de inverno que estava com ele. Mas o ponto alto dos nossos dias em Amsterdam, com certeza foi conhecer o Museu Van Gogh, lembra que eu falei que amo esse pintor? Em Amsterdam é onde está grande parte de suas obras, e o museu é ótimo!

Veja mais sobre Amsterdam aqui!   E confira as dicas do meu amigo aqui!!

Cortona
Itália
cortona

Cortona é a cidade cenário daquele livro que virou filme “Sob o Sol da Toscana”, e o dia estava super nublado quando fomos para lá. Ironia, não é? Mas era um lugar que eu queria ter ido em 2014 quando fizemos nossa road trip pela Toscana e acabou não dando certo. Dessa vez, quando resolvemos ficar um tempo na Itália, aproveitei para incluí-la no roteiro e não me arrependi. A cidade é mesmo um charme, e tem aquele “algo a mais” tão fácil de encontrar nas cidadezinhas toscanas e que eu adoro!

Nossa passagem por Cortona foi bem rapidinha, mas a cidade também é bem pequena... Leia como foi o nosso dia em Cortona aqui!

Parma
Itália
Parma

Parma foi uma das maiores surpresas do ano. Não foi muito fácil chegar até lá, nosso trem foi cancelado, chegamos cansados e atrasados, mas ainda assim, a cidade me encantou de uma maneira a ponto de estar entre minhas cidades preferidas da Itália. Aliás, uma das melhores refeições que fizemos no ano também foi em Parma. Um lugar charmoso, jovem e onde come-se e bebe-se muiiiito bem. Recomendo para todos que pretendem visitar a Itália!

Veja mais da nossa passagem por Parma aqui!

Torino
Itália
Torino

Nós passamos dois meses em Torino no Piemonte. E num primeiro momento não gostei tanto da cidade, ela não é tão charmosa quanto a Toscana ou delicada como a França, mas aos poucos a cidade foi me conquistando com sua beleza imponente e seus cafés inigualáveis e na hora de ir embora, eu simplesmente não queria ir embora. Foi triste dizer tchau e com certeza essa se tornou mais uma cidade com um espaço especial no meu coração, que com certeza quero um dia re-visitá-la. Mais um lugar para me sentir em casa e sentir saudades!

Confira as dicas de Torino aqui!

Avigliana
Itália
Avigliana

Avigliana fica bem pertinho de Torino, numa região do Piemonte conhecida como Valle de Susa. Nós passamos por ela quando alugamos um carro em Torino para fazer uma Road Trip pela Itália, Suíça e França, e aproveitamos o primeiro dia do aluguel para um bate-volta ao Valle de Susa. O que mais gostei em Avigliana foi seu visual incrível em meio as montanhas. A vista do topo da cidade, nas ruínas de um antigo castelo e a região próxima ao lago é linda! Dali também fomos até a Sacra de San Michele, um santuário imponente no topo de uma montanha, que vale a visita, mas seu acesso não é dos mais fáceis.

Valle d’Aosta
Itália
Valle d'Aosta

O Valle d’Aosta é outra região linda da Itália, são inúmeras cidadezinhas entre montanhas e castelos que divide o Piemonte dos Alpes franceses e suíços. Um lugar pouco visitado pelos brasileiros, que tem o italiano e o francês como língua oficial e características bem únicas. Eu fiquei encantada e adoraria passar umas férias bem calmas na região, que além de vilarejos e castelos também tem algumas boas estações de esqui.

Saiba mais sobre o Valle d’Aosta aqui!

Montreux
Suíça
Montreux

Eu era louca para conhecer a Suíça, e quando meu irmão foi nos visitar em Torino, nós resolvemos alugar um carro e eu dei um jeitinho de colocá-la no roteiro. Montreux fica na beira do Lago Genebra ou Lago Léman, e foi a primeira cidade suíça que conhecemos. Apesar de termos passado pouco tempo por lá, eu a achei incrivelmente charmosa. Ali do lado também tem o Castelo de Chillon, um dos principais pontos turísticos do país e com um visual indescritível! Adorei!

Saiba mais sobre Montreux e o Castelo de Chillon aqui!

Genebra
Suíça
Genebra

Genebra foi uma cidade em que eu havia lido em diversos blogs que as pessoas não gostavam tanto e fui meio sem expectativa. Mas no fim, a cidade me surpreendeu bastante e se não fosse tão cara, eu adoraria passar alguns meses ali. Sabe quando você se sente num lugar de primeiro mundo, onde as coisas parecem funcionar em sintonia, e tem uma beleza agradável e nem parece de verdade? Foi assim que me senti em Genebra. Sem contar o silêncio na região na beira do lago. Não sei se foi um momento incomum, mas o silêncio de Genebra e a paz que senti foi o que mais me marcou.

Leia mais sobre nossa passagem por Genebra aqui!

Chamonix
França
Chamonix

Chamonix, na base do Mont Blanc, foi a última cidade que ficamos durante nossa Road Trip pela Itália, Suíça e França. E eu já queria ir para lá há um bom tempo. Mas não foi nada do que eu gostaria, acabamos pegando o mês de férias da cidade e tudo estava fechado, inclusive o teleférico que te leva ao pico para ter aquela vista incrível dos Alpes. Mas... ainda assim a cidade estava toda branquinha de neve, o hotel era ótimo e comemos fondue e raclette, com queijos ótimos! Mais uma cidade para a lista de voltar novamente no futuro!

Leia mais sobre Chamonix-Mont Blanc aqui!

Lyon
França
Lyon

Eu adorei Lyon, mas nem sei dizer exatamente o por que. Na verdade, as cidades francesas possuem um charme e uma beleza delicada que costumam me conquistar sem precisar de mais nada. E acho que foi assim com Lyon. Sem contar que é uma delícia passear na beira do rio, e se acabar nos doces lindos das pâtisseries. Ah... e sem falar do bairro de Vieux Lyon, um charme só!

Confira mais sobre Lyon aqui!

E você, o que mais gostou de fazer de diferente esse ano? Uma nova cidade, um novo lugar na sua própria cidade, um novo hábito?

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama