FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

4 regiões imperdíveis em Singapura e ótimas para se hospedar

1 de dezembro de 2016 | POR Nini Ferrari
Singapura
Follow my blog with Bloglovin

Singapura é uma cidade-estado com uma enormidade de atrações, mas se assim como nós, você tiver poucos dias por lá, concentre sua visita nessas quatro regiões, que com certeza você terá uma ótima viagem e verá o melhor de Singapura. Elas também são boas opções para se hospedar, por serem relativamente centrais e com estações de metrô por perto.

LITTLE INDIA
singapura-a-path-to-somewhere-7

Como o nome já diz, é o bairro indiano de Singapura que pode ser acessado facilmente pelo metrô. Eu AINDA não conheço a Índia, mas tenho a impressão de que seja um tanto quanto diferente dessa, mas ainda assim vale uma visita para conhecer um pouco dos costumes e até provar a culinária indiana. Nós visitamos o Indian Heritage Centre, um mercado de produtos indianos, e o templo hindu Sri Veeramakaliamman, onde pudemos ver alguns rituais, além de detalhes incríveis na decoração.

singapura-a-path-to-somewhere-8

Se você pretende comprar objetos de decoração indianos ou estátuas dos Deuses hindus, eu indico a loja Asian Arts & Crafts, na Seragoon Road, o trabalho em pedras e a qualidade dos produtos é incrível.

Nessa região é possível encontrar hospedagens mais em conta e muitos hostels. Além disso, por ser próxima ao metrô, é fácil se deslocar para outras áreas da cidade. Uma boa opção para quem está viajando com o orçamento mais apertado.

CHINATOWN
singapura-a-path-to-somewhere-37

Assim como a Little India, a Chinatown é um bairro étnico e ideal para ter contato com a cultura chinesa. Ela é muito mais organizada que a Chinatown de todas as outras cidades que já visitei. Um ótimo lugar para se hospedar, comprar lembrancinhas e para almoçar, se você não for vegetariano. Nós deixamos para almoçar por lá, e eu não encontrei nadica sem carne, o que acabou estragando um pouco com o nosso passeio, pois estávamos com fome, começou a chuviscar e deixamos de conhecer os principais lugares do bairro, como o templo budista Buddha Tooth Relic e o templo hindu Sri Mariamman.

singapura-a-path-to-somewhere-32
ARAB QUARTER
singapura-a-path-to-somewhere-1

O bairro árabe definitivamente foi o meu preferido entre os bairros étnicos da cidade, e foi lá onde nós nos hospedamos. Apesar de ser o bairro muçulmano de Singapura, a região é recheada de bares e bons restaurantes e tem uma movimentação jovem e animada no final do dia. A mesquita Masjid Sultan, como plano de fundo, faz você se sentir em meio ao filme do Aladdin.

singapura-a-path-to-somewhere-41

Nessa região também existem diversas lojinhas cool e uma infinidade de arte urbana nas paredes, nós adoramos e mesmo com metrô na região, íamos caminhando para diversos outros pontos da cidade, com certeza voltaria a me hospedar por ali.

MARINA BAY
singapura-a-path-to-somewhere-69

Marina Bay é região mais moderna, luxuosa e famosa de Singapura. É lá onde se concentram as atrações turísticas mais famosas, como o Garden’s by the Bay, a enorme roda-gigante, o museu em forma de flor de lótus e o hotel cartão postal da cidade Marina Bay Sands, com a maior e mais alta piscina do mundo, além de shoppings de luxo, cassino, restaurantes da moda e muitos arranha-céus.

singapura-a-path-to-somewhere-67

Visitar essa região da cidade é obrigatório em qualquer visita a Singapura, agora se hospedar por lá é só para quem está com o orçamento um pouco mais folgado, ali se concentra a maior parte dos hotéis de luxo e cinco estrelas da cidade.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama