FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Para passear

5 Mercados de Natal que visitei na Europa em 2015

24 de dezembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Europa
Follow my blog with Bloglovin

Uma das coisas mais legais de viajar pela Europa no final do ano são os Mercadinhos de Natal que animam a maior parte das cidades europeias. Alguns lugares são tão tradicionais que atraem milhares de turistas nessa época, como é o caso da Alemanha e algumas regiões da França. Infelizmente ainda não tivemos a oportunidade de estar nesses locais, mas ainda assim aproveitamos bastante outros mercadinhos na Itália, Suíça, França e Espanha. Confira os 5 mercados de natal que visitamos esse ano, e programe sua viagem para 2016!

Aosta – Itália
Área do Teatro Romano

O Mercado de Natal de Aosta foi o primeiro que visitamos esse ano. A Itália não tem muita tradição nesse setor e até os enfeites nas cidades para a data chegam um pouco mais tarde que em outros países da região, mas o mercadinho de Aosta nos surpreendeu bastante, principalmente por se localizar ao lado de ruínas romanas e com as montanhas nevadas ao fundo. Um cenário incrível.

Lá é possível comprar enfeites charmosos, presentinhos e produtos da região, além de provar algumas comidinhas e tomar um bom vinho quente.

Leia o post completo e com mais fotos aqui!

Natal em Aosta - Italia-5
Natal em Aosta - Italia-1
Natal em Aosta - Italia-4
Natal em Aosta - Italia-2

Mercatino di Natale de Aosta

Onde: Área do Teatro Romano | Aosta – Itália

Quando: de 28 de novembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, das 10h as 23h

Saiba mais: www.lovevda.it

Montreux – Suíça
Grand-Rue

A magia do Mercado de Natal de Montreux talvez seja o fato de ser um verdadeiro mercadinho suíço, com as melhores coisas desse país incrível: um cenário lindo, boas comidas e muita tranquilidade.

O mercado acontece todos os anos na margem do Lago Léman - Lago Genebra e é um dos mais tradicionais do país. São cerca de 100 charmosas casinhas de madeira vendendo produtos da região, enfeites lindos, uma roda gigante e muitas opções de comida, desde as tradicionais raclettes até hambúrgueres e petiscos de peixe.

Para a sobremesa também não faltam opções de doces, crepes, waffles e chocolates. Nós aproveitamos para almoçar por lá mesmo, provamos as raclettes, o petisco de peixe frito e de sobremesa o melhor cannoli da minha vida, acompanhado de um chocolate quente de fazer suspirar.

Leia mais sobre nosso passeio em Montreux aqui!

Nos finais de semana de dezembro também acontece uma feira medieval no Castelo de Chillon vizinho de Montreux, com entrada paga - €15 em 2015.

Natal em Montreux - Suica-2
Natal em Montreux - Suica-4
Natal em Montreux - Suica-1
Natal em Montreux - Suica-3

Village de Nöel de Montreux

Onde: Grand-Rue | Montreux – Suíça

Quando: de 20 de novembro a 24 de dezembro de 2015, das 11h as 22h

Saiba mais: www.montreuxnoel.com

Lyon – França
Place Carnot

Em Lyon na França, a feirinha fica localizada na Place Carnot, em frente a estação Perrache. O cenário não é tão bonito quanto o de Aosta e o de Montreux, mas ainda assim é uma boa opção de passeio na cidade nessa época e oferece diversas opções de comidas, vinho quente, doces e produtos da região. Também é uma ótima oportunidade para comprar as lembrancinhas para a família e se estiver com crianças, tem um carrossel bem bonitinho. Nós provamos as batatas assadas e recheadas, acompanhada de cerveja da região, e no outro dia ainda provamos o vinho quente, tudo muito bom.

Natal em Lyon - Franca-4
Natal em Lyon - Franca-2
Natal em Lyon - Franca-5
Natal em Lyon - Franca-1

Marché de Nöel de Lyon

Onde: Place Carnot | Lyon – França

Quando: de 25 de novembro a 24 de dezembro de 2015, das 10h30 as 20h

Saiba mais: www.marche-noel-lyon.fr

Barcelona – Espanha
Pla de la Seu

Em Barcelona diversos eventos e feirinhas acontecem pela cidade durante o mês todo de dezembro, mas o mercado mais tradicional é o de Santa Lúcia em frente a Catedral, no Bairro Gótico.

Diferente das outras, na Feira de Santa Lúcia não tem comidinhas para provar, mas em compensação é a melhor delas para fazer as compras de natal. Além dos enfeites natalinos para decorar a casa, tem diversos expositores de artesanatos muito originais e de joias em prata lindíssimas.

Uma tradição bem diferente da região da Catalunha é o "caganer", um personagem cagando que fica escondido no presépio e é para atrair sorte. Ao longo dos anos, o "caganer" ganhou fama e hoje é possível encontrar esses bonequinhos em forma de diversos personagens e figuras famosas. Na Feira de Santa Lúcia a lojinha de caganers era a mais disputada e divertida.

Natal em Barcelona - Espanha-1
Natal em Barcelona - Espanha-2
Natal em Barcelona - Espanha-3
Natal em Barcelona - Espanha-4

Fira de Santa Llúcia de Barcelona

Onde: Pla de la Seu | Barcelona - Espanha

Quando: de 27 de novembro a 23 de dezembro de 2015

Saiba mais: lameva.barcelona.cat

Zaragoza – Espanha
Plaza del Pilar

Em Zaragoza a feirinha acontece na Plaza del Pilar com a famosa Basílica de Nuestra Señora del Pilar como plano de fundo. Essa foi a feirinha com mais clima natalino que visitamos esse ano.

Além das casinhas de madeira vendendo artesanatos, comidas e produtos da região, músicas de natal ficam tocando pela praça, um palco recebe atrações diariamente, como shows de dança e corais, uma pista de patinação anima a criançada e para os menores ainda tem uma mini roda-gigante e um carrossel de madeira bem charmosos.

Outra tradição natalina na cidade, é a exposição de presépios, o principal deles também faz parte do Mercado de Natal ao lado da Basílica de Nuestra Señora del Pilar, mas diversas lojas e bancos também expões seus elaborados e bonitos presépios. Uma atração a parte!

Natal em Zaragoza - Espanha-1
Natal em Zaragoza - Espanha-3
Natal em Zaragoza - Espanha-2
Natal em Zaragoza - Espanha-4

Navidad en Zaragoza

Onde: Plaza del Pilar | Zaragoza – Espanha

Quando: de 02 de dezembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016, das 11 as 22h. Atenção: eles fecham para a “sesta”

Saiba mais: www.zaragoza.es

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama