FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

5h em Londres!

18 de abril de 2016 | POR Nini Ferrari
Londres - Inglaterra
Follow my blog with Bloglovin

Tenho uma conexão longa em Londres, vale a pena ir até a cidade? E como ir do aeroporto ao centro?

Durante nosso voo de Lisboa para São Paulo, em janeiro de 2016, tivemos uma conexão de aproximadamente 10 horas em Londres. Não pensamos duas vezes e pegamos o metrô até o centro da cidade, pelo menos para almoçar e dar uma olhadinha no Big Ben.

londres - inglaterra - a path to somewhere-4

Como nós já estivemos em Londres em 2011, não nos preocupamos muito em sair visitando tudo da cidade, mas até que conseguimos fazer bastante coisa com o tempo tão curto e estando tão cansados. Mas, se você nunca esteve em Londres, eu diria que é necessário uma parada de pelo menos 10h para ser possível ver alguma coisa e não correr o risco de perder o voo, e saiba que você sentirá apenas um pouquinho do clima londrino e irá embora com gostinho de quero mais...

Lembre-se também que a Libra é bem valorizada e os preços em Londres não são baixos, para depois não comprometer o orçamento da sua viagem.

Bom, vamos falar do que realmente importa... o que conseguimos fazer com apenas algumas horas em Londres?

londres - a path to somewhere-1

follow instagram: @niniferrari e @apathtosomewhere

Primeiro, para que fosse possível fazer tanta coisa em tão pouco tempo, compramos um bilhete de metrô para uso ilimitado durante o dia todo por ₤17,20 no próprio aeroporto. Apesar dessa não ser a forma mais rápida para chegar ao centro, é a mais barata e com maior flexibilidade e achamos que valeu a pena e deu super certo.

Do aeroporto de Heathrow fomos para a estação London Bridge e começamos o dia admirando a ponte mais famosa da cidade, a Tower Bridge.

londres - inglaterra - a path to somewhere-2

Mas nosso objetivo mesmo era o Borough Market, ali pertinho, que ainda não conhecíamos e já estava quase hora do almoço. Eu adorei o Borough Market e achei uma excelente opção para uma refeição rápida e gostosa, já que o tempo era curto.

Nesse mesmo ponto da cidade, está localizado o moderno arranha-céu The Shard, o prédio mais alto da Europa, com um mirante de 360o no topo. Como o céu estava bem nublado, deixamos o mirante para a próxima vez e pegamos o metrô para nossa próxima parada: o Big Ben!

londres - inglaterra - a path to somewhere-1

Claro que estando em Londres não poderíamos deixar de dar uma admirada no Big Ben, não é?

Nós pegamos o metrô na estação London Bridge e seguimos numa linha direta até a estação Westminster, que te deixa em frente ao Big Ben, ao Palácio de Westminster – o Parlamento Britânico - e à Abadia de Westminster. Dali é possível ir caminhando até o famoso Palácio de Buckingham, residência da família real e onde ocorre a troca da guarda todos os dias às 11h30, horário em que o local fica lotado e sinceramente não vale a pena desperdiçar o seu pouco tempo na cidade para ver a cerimônia.

londres - inglaterra - a path to somewhere-5

Nós preferimos seguir o caminho contrário e atravessamos a Westminster Bridge, de onde é possível ter uma vista linda do Big Ben de um lado do Rio Tamisa e a London Eye do outro. Então sentamos um pouco para descansar no The Queen’s Walk, com a vista do Parlamento e da London Eye; era só escolher para que lado olhar.

Nessa região também estão localizadas algumas atrações como o Aquário de Londres ,que visitamos em 2011 e adoramos.

londres - inglaterra - a path to somewhere-3

Após o descanso, caminhamos até Waterloo, a estação mais próxima da London Eye e descemos em Oxford Circus, pois tivemos que passar em uma Apple Store para comprar um novo cabo para o MacBook, mas, se for a sua primeira vez em Londres, continue explorando a região do Rio Tamisa, ou se ainda tiver tempo, aproveite para conhecer a National Gallery, não muito distante dali.

londres - inglaterra - a path to somewhere-7

Andamos um pouco pela Regent Street, uma das ruas de compras de Londres, passamos na Apple Store e seguimos para a Carnaby Street, uma rua pequenininha, numa região que eu adoro, cheia de lojinhas, pubs e cafés charmosos. A essa hora já estávamos exaustos e estava quase na hora de voltar para o aeroporto, então fomos até a estação de Picadilly e pegamos a linha direta ao aeroporto de Heathrow.

londres - inglaterra - a path to somewhere-8

No fim, conseguimos passar por todos esses pontos em pouco mais de 5h, sem contar o tempo de ida e volta do aeroporto ao centro de Londres, mas como já conhecíamos a cidade, não entramos em nenhuma atração e foi fácil nos localizarmos por lá.

E vale a pena esse bate-volta?

Bom, se você quiser muito conhecer Londres ou se já conhece e quiser revisitar algum ponto bem rapidinho, sem se preocupar com o gasto em Libras, acho que vale a pena sim, além de não precisar passar tanto tempo esperando no aeroporto sem fazer nada. Nós estávamos extremamente cansados e carregando mochilas pesadas, então não sei se repetiria a dose com as mochilas, mas fui embora de Londres com mais certeza de que a cidade é incrível, fiquei feliz de revisitar a terra da rainha e querendo voltar em breve.

Dica

Guarda-volumes no aeroporto de Londres

Se você estiver com mala de mão ou não quiser carregar a mochila, é possível deixar em um guarda-volumes no aeroporto, mas não se esqueça de calcular o tempo para retirar a mala depois, e lembre-se que o aeroporto é enorme. O custo é de aproximadamente ₤11 por item.

Você pode conferir os locais e valores da empresa Excess Baggage Company, que oferece esse serviço em diversos pontos da Inglaterra, clicando aqui.

Como ir do aeroporto Heathrow ao centro de Londres

METRÔ

Essa é a opção mais barata, uma passagem simples de metrô custa cerca de ₤6, o travelcard para um dia inteiro ilimitado, sai por volta de ₤17,20 em 2016. Como os valores são definidos por zonas, certifique-se de comprar até a zona 6, onde está localizado o aeroporto de Heathrow.

A linha azul Picadilly conecta todos os terminais do aeroporto ao centro de Londres, em aproximadamente 1h. E o horário de funcionamento é das 5h às 23h40, sempre com intervalos bem pequenos entre os trens.

tube-map

TREM

O trem Heathrow Express te leva do aeroporto ao centro em aproximadamente 15 minutos, e é a opção mais rápida. A estação final é a Paddington, e de lá é preciso pegar metrô, ônibus ou taxi para os outros pontos da cidade. A passagem sai por ₤22, e comprando o trajeto de ida e volta (válido por 30 dias) fica por ₤36.

O horário de funcionamento é o mesmo do metrô, porém com intervalos de 15 minutos entre os trens.

Outra opção é o Heathrow Connect, que também te leva até a estação de Paddington, faz algumas paradas e leva 30 minutos. Os trens saem a cada meia hora e custam ₤10,20.

 

TÁXI

Taxi é a opção mais cara e o tempo do trajeto pode variar de acordo com o transito. Em uma simulação entre o aeroporto de Heathrow e o Big Ben, sem transito, levaria cerca de 50 minutos e custaria aproximadamente ₤90.

Você pode calcular o valor aproximado da corrida no site World Taximeter.

 

O blog Londres Para Principiantes dá opções mais detalhadas, caso você chegue a noite ou precise ir para outros aeroportos.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama