FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

A Moderna Rotterdam

7 de setembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Rotterdam - Holanda
Follow my blog with Bloglovin

Durante minhas pesquisas pela internet antes de ir para Rotterdam, não encontrei nada muito empolgante sobre a cidade, e acabei indo sem muitas expectativas, talvez por isso mesmo a cidade tenha me surpreendido tanto e até me conquistado. Para mim, Rotterdam merece sim ser incluída em um roteiro pela Holanda e espero voltar para lá algum dia.

Chegando na estação central, já pudemos notar que a cidade é bem diferente de tudo que visitamos na Europa até agora, e um dos principais motivos para isso, é o fato da cidade ter sido completamente destruída durante bombardeios da Segunda Guerra Mundial, o que fez com que todo o centro histórico fosse destruído. Diferente das outras cidades, que se reconstruíram aos moldes do passado, Rotterdam aproveitou o momento para se reinventar e tornou-se polo de arquitetura experimental, acredito que muitos arquitetos tiveram a chance de realizar seu sonho ali.

rotterdam-11

Hoje encontramos uma série de prédios modernistas e até curiosos, além de uma população jovem e cosmopolita. Outra coisa que adorei na cidade, foi a enorme quantidade de restaurantes e cafés charmosos e com produtos orgânicos e naturais, e tudo com um custo bem acessível. Inclusive para se hospedar, é possível encontrar ótimos hotéis, por custos bem abaixo da maioria das cidades do continente.

Não é preciso mais do que um dia para percorrer toda a parte central e apreciar os prédios moderninhos, mas alguns pontos merecem ser visitados, começando pela futurista e recente estação Rotterdam Centraal, bem na divisa do local do bombardeio. As imperdíveis Kubuswoningen dos anos 70, um conjunto residencial de casinhas amarelas, quadradas e inclinadas acima de uma passarela de pedestres, e um dos principais símbolos da cidade, ali também funciona um hostel e é possível visitar uma delas por €3. Pertinho das casas cubicas, você encontra o antigo porto, Old Harbor, do século XIV e o Witti Huis, considerado o primeiro “arranha-céu” europeu, e um dos poucos prédios que não foi atingido pelo bombardeio. Mas o meu lugar preferido foi o Markthal Rotterdam, o moderno mercado municipal, num prédio na forma de um túnel enorme, onde por fora abriga apartamentos residenciais e lojas, e por dentro, uma série de restaurantes, mercados e comidinhas, o lugar perfeito para passear e comer!

rotterdam-18

Outros lugares para visitar são o belo Het Park, a rota das esculturas no canal Westersingel, o ponto mais alto da cidade na torre Euromast e a ponte Erasmusbrug, de onde saem passeios de barco e durante o verão até um waterbus que te leva a Kinderdijk, o melhor bate-volta da região, com os verdadeiros moinhos holandeses. Rotterdam também abriga bons museus - que ficaram para minha próxima visita. E se no final do dia você ainda tiver pique, vale a pena passar pela rua Witte de Withstraat, cheia de bares e restaurantes animados.

rotterdam-29

Ah, e eu já ia me esquecendo, a cidade também é ótima para compras!!!

Eu passei dois dias na cidade, no caminho entre a Antuérpia e Amsterdam, e adorei, mas a visita também pode ser feita em apenas um dia, num bate-volta saindo de Amsterdam são apenas 40 minutos de trem.

Para saber mais sobre Rotterdam, suas atrações e acontecimentos, o site da cidade é excelente!

 

Confira nosso álbum de fotos de Rotterdam!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama