FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

A vida é bela em Arezzo

14 de outubro de 2015 | POR Nini Ferrari
Arezzo - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Uma das cidades que estava na minha lista de lugares para visitarmos durante os três meses que passamos na Toscana em 2014, e no fim acabamos não conhecendo, foi Arezzo. Dessa vez, quando programamos nossa volta para a Itália, fiz questão de incluí-la no trajeto que faríamos entre Roma, onde desembarcamos e Torino, onde será nossa base pelos próximos meses.

Arezzo nem sempre faz parte dos roteiros pela Toscana, por isso, a cidade é muito mais calma e sem a multidão de turistas que estamos acostumados a encontrar em outros pontos da região como Florença, Pisa ou San Gimignano. E talvez até mesmo por esse motivo, seja uma cidade tão encantadora com seu movimento de moradores e sua calmaria no fim do dia.

arezzo-1-2

Nós chegamos em Arezzo no começo da noite de um dia bem cansativo entre aeroportos e estações de trem, e tudo que queríamos era um bom jantar italiano. Encontramos um restaurante simples e pequenininho, a Trattoria Il Sareceno, daqueles que parecem esconder os melhores segredos da culinária local. Como ainda era cedo, estava vazio, mas aos poucos a pequena sala foi lotando, e até uma fila de espera se formou. Aproveitamos para matar a saudade do vinho Chianti, meu preferido e produzido ali mesmo na Toscana, depois passeamos um pouco pela cidade ao anoitecer e descansamos para conseguir curtir melhor os próximos dias.

O dia seguinte amanheceu chuvoso, mas isso não foi desculpa para não passearmos por Arezzo, e aos poucos o tempo foi melhorando. Começamos o dia no Centro de Informações Turísticas ao lado da estação de trem, onde pegamos um mapa detalhado da cidade e seguimos para a região do Museu Arqueológico, e do antigo Anfiteatro Romano, ou o que sobrou dele. De lá, subimos pelas vielas de Arezzo até a Fortezza Medicea, a antiga fortaleza da cidade, datada do século XVI e localizada na parte alta da cidade com uma bela vista dos arredores. Ali também encontra-se um lindo parque, e aproveitamos para descansar um pouco, enquanto admirávamos as belezas das folhas amareladas do outono.

arezzo-17
arezzo-4
arezzo-14
arezzo-13

Seguimos para a Cattedralle di San Donato, ao lado do parque, que ao estar localizada no topo da colina, é possível ser avistada de praticamente qualquer ponto da cidade. Apesar de ser linda vista de longe, vale a pena ir até lá para conhecer seu interior! Praticamente ao lado da Catedral, encontra-se o Palazzo del Comune, com uma torre em estilo medieval e um curiosíssimo relógio, que para mim, parece ter sido colocado no lugar errado!

arezzo-22
arezzo-20

E então partimos para nosso próximo ponto, a Piazza Grande, com certeza a parte mais famosa da cidade, por ter sido cenário do filme “A Vida é Bela” de Roberto Benigni, que chegou a ganhar o Oscar em 1999, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Aliás, esse é um ótimo filme para assistir antes de visitar Arezzo, mas prepare os lencinhos de papel.

arezzo-31

O resto do dia resolvemos passear sem pressa e sem destino certo pelas ruelas da cidade, e quando a fome bateu, nos deparamos com uma portinha singela, mas uma fila enorme, era a La Tua Piadina, uma lojinha com piadinas fresquinhas – uma espécie de pão italiano antigo - e uma variedade enorme de recheios, uma delícia, e com certeza a melhor opção de refeição rápida e descontraída da cidade.

arezzo-36

Com o dia já chegando ao fim, voltamos para o hotel... com a certeza que Arezzo valeu a pena e nos recebeu de braços abertos nessa nossa nova temporada italiana.

 

Ah... se você quiser ir nos restaurantes que mencionei no texto, anote os endereços:

Trattoria Il Sareceno: Via Giuseppe Mazzini, 6, | Arezzo - Itália

La Tua Piadina: Via de' Cenci, 18 | Arezzo - Itália

 

Confira a galeria de fotos de Arezzo, clicando aqui!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama