FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Experiência

Assistindo um clássico do futebol italiano

2 de novembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Torino - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Sempre que buscamos informações sobre a Itália e o que fazer nesse país apaixonante, é comum encontrarmos inúmeras dicas sobre sua culinária, seus queijos, vinhos, cidades e paisagens maravilhosas. Mas uma coisa que nem todos lembram e comentam é que os italianos são tão apaixonados por futebol quanto nós brasileiros, e assistir uma partida com verdadeiros italianos pode ser um programa incrível.

Na semana passada nós ficamos sabendo que no sábado dia 31/10, teria uma partida do maior clássico da cidade: Torino x Juventus. Dois grandes times italianos e daqui de Torino. Infelizmente, quando soubemos do jogo, os ingressos para ir ao estádio já estavam esgotados, mas ainda assim, achamos que seria um ótimo programa assistir em algum bar, como costumamos fazer no Brasil.

Desde que chegamos em Torino, temos observado que é muito mais comum encontrar cafés do que bares, por isso, no dia do jogo saímos algumas horas antes em busca de algum lugar que fosse transmitir a partida, e essa não foi uma tarefa tão fácil. Andamos por quase todo o centro, e nem mesmo na região conhecida como Quadrilatero Romano, famosa por ser mais agitada a noite, havia algum bar com indícios de que haveria transmissão. Perguntamos para alguns italianos e em algumas lojas e nada… uma brasileira de um bar/restaurante brasileiro localizado no Quadrilatero Romano, nos disse que a maior parte dos bares estava dando preferencia para comemorar o Halloween, que transmitir os jogos costuma ser caro e que também não sabia onde poderíamos ver.

Nessa altura, o jogo já havia começado e já estávamos pegando nosso caminho de volta para casa, quando avistamos um amontoado de pessoas olhando para uma tela no que parecia ser uma vitrine… sim, era o jogo! Havia uma televisão virada para a rua, de dentro de um pub lotado de gente e com muitas tvs espalhadas pelo local. Resolvemos entrar, encontramos um cantinho no balcão, pedimos algumas cervejas e nos divertimos com as reações espontâneas dos italianos.

Dois grupos torciam calorosamente, batiam palmas e comemoravam a cada vez que os jogadores tocavam na bola. Muito, mas muito mais animados que no Brasil… O jogo estava empatado e metade do bar calado, mas esses dois pequenos grupos davam vida ao local lotado, e tornavam cada jogada mais emocionante. Eram torcedores do Torino, que pelo que soube, está indo muito bem no campeonato, enquanto o rival Juventus tem feito uma péssima temporada. Mas tudo mudou no último minuto, sim, no último minuto o Juventus fez um gol, virou o jogo, e a torcida que antes estava calada, se explodiu em palmas, gritos e festa. Tudo com a alegria e espontaneidade italiana, mas sem brigas ou provocações.

Eu que nem sou ligada em futebol, adorei a experiência, e acho que assistir uma partida no estádio deve ser ainda melhor.

Agora se você gosta de futebol, em Torino é possível fazer uma visita guiada ao estádio do Juventus e tem até um museu do time. Ou então assistir algum jogo em um dos estádios da cidade, mas é preciso comprar com antecedência. Se quiser ver um jogo num bar, eu recomendo o único que encontramos na parte central que estava transmitindo o clássico, o Jumping Jester Pub, localizado na Via Mazzini 2, com boas cervejas a bons preços.

Saiba mais:

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama