FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Bruges: melhor no inverno ou no verão?

10 de agosto de 2015 | POR Nini Ferrari
Bruges - Bélgica
Follow my blog with Bloglovin

Bruges é uma das melhores recordações de viagens que temos, por isso, escolhemos a cidade para passar nosso primeiro sábado na Bélgica! Nossa primeira vez em Bruges foi em dezembro de 2011, em pleno inverno europeu, e a cidade estava completamente vazia, parecia uma verdadeira cidade medieval parada no tempo e não nos preocupamos em procurar pontos turísticos, curtimos a cidade assim vazia, e com o que ela tem de melhor a oferecer: suas ruelas charmosas, as cervejas de primeira, muito chocolate e batata frita, e a experiência foi incrível.  

Dessa vez, retornamos no verão e a cidade estava completamente lotada, as cores mais vivas com os raios de sol batendo nas lindas fachadas das construções flamencas, turistas de todo canto do mundo, e aquilo tudo me pareceu um cenário de filme, confesso que cheguei a me sentir num parque da Disney!

Duas experiências completamente diferentes, mas cada uma com suas vantagens.

bruges-1

No inverno, passear pela cidade é muito mais tranquilo, mas escurece cedo e muitas coisas não abrem, os passeios de barco pelos canais não acontecem e nem vemos cavalos e carruagens pelas ruas. Mas em dezembro, tem uma feirinha de Natal na praça principal, que eu adoro, rinque de patinação e é uma delicia curtir as cervejas belgas dentro de bares que parecem de outro século ou caminhar pela cidade gelada tomando um delicioso chocolate quente.

No verão, a cidade fica lotada, mas as cores são mais vivas, tem os passeios de barcos e carruagens, dá para curtir o dia até tarde, e a animação nos terraços dos bares e restaurantes é sem igual. Também tem o parque para passear, com cisnes no lago, um castelinho e uma vista incrível!

bruges-2

Mas qual época é melhor??? Bruges é uma cidade apaixonante o ano todo, e não conheço ninguém que tenha ido até lá e não tenha gostado. Mas, no meu caso, que AMO um friozinho, minha experiência foi melhor e mais romântica durante o inverno. Mas para quem gosta de agitação, com certeza nos dias quentes a cidade fica fervilhando!!

Independente da época do ano, Bruges é uma cidade que merece ser visitada, e revisitada, e continua entre as minhas preferidas!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama