FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Chegando em Veneza

9 de março de 2014 | POR Nini Ferrari
Veneza - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Nossa primeira parada na Itália foi em Veneza, em pleno carnaval! Como viemos para ficar 3 meses na Itália, estávamos com 3 malas grandes, o que não é uma boa ideia em Veneza, já que não existe nenhum transporte que te deixe na porta do hotel. Por isso escolhemos um hotel ao lado da estação Santa Lúcia, já que teríamos que pegar um trem 2 dias depois e com tantas malas quanto menor a distancia a percorrer melhor.

Desembarcamos no aeroporto Marco Polo e fomos de ônibus ATVO ao terminal Piazzale Roma, que fica bem próximo a estação Santa Lúcia, basta atravessar a belíssima Ponte della Constituzione, projeto do arquiteto Santiago Calatrava e você dá de cara com a estação. O que ninguém te conta, é que se trata de uma enorme ponte com inúmeros degraus; seria impossível atravessá-la com tantas malas pesadas se não houvesse logo ali, no primeiro degrau, carregadores com grandes carrinhos e muita prática oferecendo seu serviço, e que nos foi muito útil, poupando-nos um grande trabalho, além de nos acompanhar até a porta do hotel em poucos minutos. Para quem enfrentou 14h de voo, fora os aeroportos e ônibus, até que os €15 pelo serviço vale a pena, sai mais barato que os “taxis aquáticos”. Mas se você for chegar e sair pelo aeroporto, ou pela estação de trem, deixe as malas maiores nos guarda-volumes e siga apenas com a mala de mão ou mochila, principalmente se não estiver hospedado próximo a estação.

vista panoramica de veneza na itália

Devidamente instalados, fizemos uma parada no La Lista Bistro pedimos uma massa deliciosa e vinho da região para entrar no clima italiano – adoramos o atendimento e até voltamos para jantar no dia seguinte – e saímos para nos “perder” pelas vielas de Veneza. Não tem passeio melhor em Veneza do que caminhar com calma pelas suas estreitas ruazinhas e descobrir cantinhos charmosos por todo lado. Por onde você olhe sempre encontrará algum detalhe especial, uma janela colorida, bicicletas com jardineiras, roupas no varal, um barquinho ancorado, pontes e mais pontes, não tem como não amar.

canal de veneza na itália
canal em veneza na itália
canal de veneza na itália

Para mim, o melhor de Veneza está no charme de suas casinhas antigas, nos canais que cortam a cidade e nas maravilhosas tratorias, é incrível estar numa cidade sem carros, sem barulho, perfeita para ser descoberta sem pressa. Mas se você não perde a oportunidade de visitar os pontos mais turísticos, saiba que em Veneza existem muitos e apenas um dia na cidade não é o suficiente. Além das famosas gôndolas, da Piazza San Marco e sua basílica, do Palazzo Ducalle, da Ponte dos Suspiros e de Rialto, e dos vários museus, as ilhas de Murano, Burano e Torcello que ficam nas proximidades também são imperdíveis e precisam de um dia inteiro para visita-las, gostei tanto que farei um post exclusivamente sobre elas.

veneza itália
nini em veneza itália
gôndolas em veneza na itália
RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama