FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Cinque Terre em 1 dia

10 de junho de 2014 | POR Nini Ferrari
Cinque Terre - Liguria - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, esses são os cinco vilarejos que formam as Cinque Terre, ou Cinco Terras em tradução livre, uma pequena região na costa da região Liguria e bem pertinho da Toscana, que com certeza você já deve ter visto em alguma foto. São inúmeras casinhas coloridas e “amontoadas” morro acima, contrastando com o azul do mediterrâneo num visual de tirar o fôlego. Desde 1997, a região é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e em 1999 foi criado o Parque Nacional de Cinque Terre para proteger a região.

Nossa ida para lá foi uma loucura, quisemos conhecer toda a região em apenas um dia e ainda voltar para Montecatini. Para isso, saímos de casa super cedo, trocamos de trem em Viareggio e desembarcamos em La Spezia. Chegando em La Spezia compramos o 5 Terre Card, que te dá o direito de usar o transporte de trem e ônibus pelo parque e fomos direto para Corniglia.

Corniglia é o menor dos vilarejos, e a menos visitada, também é a única onde não há parada de barco. Olhando de longe, ela é a que fica mais ao alto e é preciso encarar 365 degraus para chegar lá, ou então pegar o ônibus que sai da própria estação de trem. Como tínhamos pouco tempo, optamos pelo ônibus. Além da linda vista lá do alto, uma das belezas de Corniglia é sua encosta com terraças cheias de videiras cultivadas pelos próprios moradores.

DSCF5327
DSCF5104
DSCF5130
DSCF5110

De Corniglia, pegamos o trem para Monterosso, a maior e mais “praiana” das cinco, com a maior área de areia, é o local perfeito para alugar um guarda-sol e curtir o mar, também é comum ver os próprios moradores praticando esportes, quadras a beira mar e a vida cotidiana do vilarejo . O centrinho é bem movimentado e suas cores rendem lindas fotos. Vale a pena seguir a pé uma parte do Sentiero Azurro, o caminho que leva a Vernazza e ter uma das mais lindas vistas de Monterosso e do azul sem fim do Mediterrâneo.

DSCF5158
DSCF5163
DSCF5191
IMG_2475
IMG_2487

Nossa terceira parada foi Vernazza, ao lado de Monterosso, e uma das mais movimentadas. Foi onde escolhemos almoçar e talvez uma das minhas preferidas. De Vernazza, resolvemos pegar o barco para poder ver as casinhas coloridas de longe, e ter a mesma vista das fotos das capas de revistas de turismo, e adoramos. Em termos de charme, essa é a melhor maneira para se locomover entre elas.

IMG_2551
DSCF5225
DSCF5218
DSCF5232

Como o tempo estava curto, optamos por não desembarcar em Manarola, apenas apreciamos de longe... e seguimos para nossa última parada no Parque Nacional de Cinque Terre: Riomaggiore.

DSCF5341

Riomaggiore parece uma aldeia de pescadores, seus barquinhos coloridos ancorados na pequena marina da cidade dão um charme todo especial. De lá seguimos pelas suas ruelas e ladeiras até o inicio da Via dell’Amore, um dos pontos mais famosos das Cinque Terre, um caminho construído para auxiliar na ampliação da linha ferroviária Spezia-Genova em 1920, e que com a conclusão da ferrovia, passou a ser usado pelos moradores, ligando Riomaggiore a Manarola. Infelizmente estava fechado por motivos de segurança, devido as chuvas que atingiram a região em 2012 e destruíram diversas partes das “terres”, mas dizem que será reaberto em 2015.

DSCF5396
DSCF5392
DSCF5401
DSCF5387

Com o dia já chegando ao fim, aproveitamos nosso bilhete de barco e fomos até a cidade de Portovenere, considerada por muitos a sexta terre, um pouco mais distante das outras, mas incrivelmente charmosa. De lá, pegamos um ônibus para La Spezia, de onde saia nosso trem de volta para casa.

Nossa passagem pela Cinque Terre, foi bem corrida e deixou aquele gostinho de quero mais. É possível conhecer tudo em apenas um dia, mas com certeza seria muito mais prazeroso se fosse curtido com um pouco mais de calma, podendo hospede-se na região.

 

Confira mais fotos desse lugar incrível!!!

Dicas

Como chegar: a melhor maneira é chegar de trem, vindo de Pisa são 40 min ou de Gênova 1h. Confira os trajetos e horários no site da Trenitalia. Carros não podem entrar nos vilarejos.

Como se locomover: de trem, barco ou a pé. Compre o 5 Terre Card que te dá acesso ao trem e ônibus dentro do parque nacional durante todo o dia, e não deixe de fazer algum dos trajetos em barco e ter a vista completa dos vilarejos. Obs: no inverno não há o serviço de barco 

Tempo: durma na região e reserve ao menos um dia completo para as Cinque Terre, sem ter que se deslocar para cidades mais distantes. Impossível não se encantar pelos vilarejos e querer ficar ainda mais!

Onde se hospedar: Vernazza e Monterosso são boas opções dentro do Parque Nacional de Cinque Terre. Na região, outras boas escolhas são La Spezia, Portovenere e Levanto.

Procure por essas cidades no Booking!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama