FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Foods & Drinks

Comidas imperdíveis em Chamonix

| Chamonix-Mont Blanc - França
22 de junho de 2016 | POR Nini Ferrari
Follow my blog with Bloglovin

Essa semana começou oficialmente o inverno no Brasil, a temporada dos casacos, botas e... FONDUE!! Eu AMO fondue e é impossível não lembrar de um dos melhores que já provei na vida, foi lá em Chamonix na França, no começo de dezembro de 2015.

chamonix - montblanc - france - a path to somewhere-12

Já contei aqui que escolhemos uma semana péssima para ir para Chamonix e todas as atrações e alguns restaurantes estavam fechados, por isso, sem muitas opções de passeios, aproveitamos para curtir as deliciosas comidas dos Alpes Franceses.

Aliás, o centrinho de Chamonix é recheado de restaurantes e os pratos mais tradicionais fazem parte da maioria dos cardápios. Na nossa primeira noite provamos um típico fondue, escolhemos uma opção com cogumelos que casou perfeitamente com o queijo suave, acompanhado de um ótimo vinho francês para esquentar.

Dá água na boca só de lembrar!!!

chamonix - montblanc - france - a path to somewhere-3
chamonix - montblanc - france - a path to somewhere-2

Na segunda noite, estávamos tentados a repetir a dose, de tão gostoso que o fondue estava, mas resolvemos provar algo diferente e escolhemos a raclette que nunca tínhamos comido. A raclette é menos conhecida no Brasil e mais tradicional na Suíça, é feita com um queijo de mesmo nome e de excelente qualidade, assim como a maioria dos queijos suíços.

Em Chamonix, eles servem em um aparelho que aquece um queijo enoooorme e você vai raspando o queijo derretido e pode comer a vontade. Em três pessoas, não conseguimos chegar nem na metade do queijo, sério, é enorme! O tradicional é acompanhar batatas, conservas ou embutidos, mas nós também pedimos uma cesta de pães e ficou perfeito.

chamonix - montblanc - france - a path to somewhere-7
chamonix - montblanc - france - a path to somewhere-8

Com a baixa temporada na região conseguimos uma tarifa muito boa em um hotel excelente, quarto ótimo e vista linda pela janela, mas o café da manhã era a parte, então preferimos conhecer algum café da cidade.

chamonix - montblanc - france - a path to somewhere-1

Escolhemos o La Terrasse, com uma fachada cor de rosa bem charmosa e que funciona como restaurante e pub também. Gostamos do cardápio para o café da manhã que apesar de seguir um estilo mais inglês, tem opções variadas, desde um simples croissant com café até aquele breakfast inglês que inclui até feijão.

Eu escolhi uma opção com ovo pochê, torradas e um delicioso chocolate quente, e os meninos pediram croissant e baguete para acompanhar o ovo e suco de laranja.

Uma ótima opção caso não tenha café da manhã no seu hotel!

chamonix - montblanc - france - a path to somewhere-4
chamonix - montblanc - france - a path to somewhere-5
chamonix - montblanc - france - a path to somewhere-9

O friozinho, pelo jeito, chegou para ficar aqui no estado de São Paulo e é impossível não lembrar dessas delícias de Chamonix e se inspirar para as noites frias. Eu já estou esperando o final de semana para fazer o adorado fondue. =]

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama