FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Como aproveitar Londres sem gastar (quase) nada

27 de abril de 2016 | POR Nini Ferrari
Londres - Inglaterra
Follow my blog with Bloglovin

Londres é conhecida como uma das cidades mais caras do mundo, não só para morar, mas para turistar também. E sim, a cidade realmente é caríssima, e esse foi um dos principais motivos que nos fez mudar de ideia quanto a passar um tempo morando por lá.

Mas, apesar do custo de vida ser alto e a Libra Esterlina muito valorizada, te garanto que é possível aproveitar muito a cidade sem precisar colocar a mão no bolso. Duvida? 

lojinha - a path to somewhere-1

Tenho certeza que com essas sugestões, você poderá montar um roteiro inteirinho gastando apenas com a hospedagem, alimentação e transporte, isso se você não resolver dormir no sofá de alguém e explorar a cidade a pé ou de bicicleta, não é? Vem ver...

MUSEUS
london - inglaterra - a path to somewhere-1

Museu de História Natural

Uma das coisas que adorei em Londres foi a quantidade enorme de excelentes museus para todos os gostos. E sabe o que é melhor? A maior parte deles não cobra entrada para visitar o acervo permanente, alguns podem pedir uma contribuição, porém, você escolhe o valor que desejar e se desejar...

Acredite, os melhores museus da cidade fazem parte dessa lista, olha só:

British Museum: inaugurado em 1753, é um dos museus mais visitados do mundo. Possui obras de arte da antiguidade, com destaque para as peças gregas. Aberto todos os dias, das 10h às 17h30.  Saiba mais.

National Gallery: localizada bem no centro de Londres, na Trafalgar Square, possui uma coleção enorme de arte do século XIII ao XX. Entre os artistas mais conhecidos estão Leonardo da Vinci, Monet, Van Gogh, Renoir, Turner, Picasso... Aberto todos os dias, das 10h às 18h.  Saiba mais.

National Portrait Gallery: aberta em 1896, conta a história através de pinturas, fotografias, desenhos e esculturas de reis, rainhas, poetas, músicos e personalidades famosas. Aberto todos os dias, das 10h às 18h. Saiba mais.

Tate Modern: um dos mais famosos museus de arte moderna do mundo, possui obras de Picasso, Matisse, Braque, Miró, Monet... Aberto de domingo a quinta, das 10h às 18h e sextas e sábados das 10h às 22h. Saiba mais.

Tate Britain: do mesmo grupo do Tate Modern, foi inaugurado em 1897 e hoje é um dos maiores museus do país. Conta com obras britânicas desde a era Tudor, e uma grande coleção do artista J M W Turner. Aberto todos os dias, das 10h às 18h. Saiba mais.

Victoria & Albert: o maior museu de artes decorativas e design do mundo, com uma riquíssima coleção de objetos dos últimos 5000 anos. Conta também com um extenso acervo de vestuários e tecidos, excelente para quem se interessa por história da moda. Aberto todos os dias, das 10h às 17h45, e sextas até às 22h. Saiba mais.

Museu de História Natural: a beleza do prédio já vale a visita ao Museu de História Natural de Londres. Possui mais de 70 milhões de itens, incluindo alguns coletados por Darwin, e uma variedade de esqueletos de dinossauros. As crianças costumam adorar! Aberto todos os dias, das 10h às 17h50. Saiba mais.

Museu de Ciências: próximo ao Museu de História Natural, é mais uma excelente opção de passeio com as crianças, apresentando um acervo de naves, máquinas e avanços tecnológicos de forma bastante interativa. Aberto todos os dias, das 10h às 18h. Saiba mais.

 

E esses são apenas os mais famosos, mas se você preferir visitar os menos conhecidos, sugiro esse post aqui, com outras indicações de museus gratuitos em Londres!

PONTOS TURÍSTICOS
ROYAL ALBERT HALL - inglaterra - a path to somewhere-1

Royal Albert Hall

Londres é uma cidade riquíssima em história e recheada de pontos turísticos, mas em muitos deles não é preciso nem entrar para aproveitar o momento e imaginar todos os séculos de histórias presentes ali. Além disso, só de ver de perto lugares que são verdadeiros cenários de filmes, já é uma experiência incrível, não é?

Então não deixe de admirar e fotografar a icônica Tower Bridge, e quem sabe vê-la suspensa, passear e se sentir verdadeiramente em Londres na região de Westminster com o Parlamento Britânico, o Big Ben, a Abadia de Westminster e ainda uma ótima vista do Rio Tâmisa e da London Eye.

Atravessar a moderna Millenium Bridge com uma vista linda da St Paul’s Cathedral de um lado e o Tate Modern te aguardando do outro. Imaginar a vida da realeza britânica e assistir a troca da guarda no Buckingham Palace.

Admirar o Royal Albert Hall construído em homenagem ao consorte da rainha Vitória e seu memorial logo em frente. E pertinho dali, dar uma espiada no Kensington Palace, a residência oficial de William e Kate.

BAIRROS
london - inglaterra - a path to somewhere-8

Outra forma de curtir a cidade sem gastar nada, é passear pelos bairros londrinos, com características tão diferentes. Admirar a arquitetura, as pessoas, o estilo dos cafés, as lojinhas locais, feirinhas... E isso é uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou viajando, normalmente cada região tem sua própria identidade, e as vezes parece até que você mudou de cidade!

Em Nothing Hill você encontrará cenários de filmes, ruas de paralelepípedo e casinhas vitorianas coloridas. Tem o famoso mercado de Portobello Road, lojas de antiguidade e muito charme.

Já em Camden Town, o clima é o oposto. Cheio de atitude e com uma pegada alternativa, esse era o bairro de Amy Winehouse e tem uma estátua dela por lá, além de muitos pubs, é claro.

The City é o centro financeiro de Londres e onde a cidade começou, a famosa St Paul’s Cathedral e o Banco da Inglaterra ficam por lá.

Shoredth é o bairro criativo e de gente descolada, cheio de galerias de arte, grafites pelos muros, pubs e cafés moderninhos, pode ser até que você encontre alguma arte de Banksy.

Em Southwark você encontra alguns pontos famosos, como a Tower Bridge, o Shakespeare Globe, o Borought Market e o Tate Modern, além de possuir alguns prédios bem modernos, como o The Shard, o prédio mais alto da Europa.

E Westminster é o bairro mais turístico, onde fica o Parlamento, o Buckingham Palace e o icônico Big Ben, além de uma linda vista da London Eye, não tem como negar que você está em Londres.

E claro, esses são apenas alguns exemplos!

SÍMBOLOS LONDRINOS
lojinha - a path to somewhere-56

Muitos dos símbolos londrinos também são conhecidos mundialmente, só de encontrá-los por lá e perceber que você realmente está em Londres já é demais. Então divirta-se tirando fotos nas cabines telefônicas vermelhas, ande nos ônibus de dois andares, veja os guardas reais uniformizados, tome um chá das cinco, confunda o lado de entrar nos black cabs, os charmosos taxis pretos e canse de ouvir Mind the Gap no metrô.

ENDEREÇOS EMBLEMÁTICOS
london - inglaterra - a path to somewhere-9

Como Londres é uma das cidades mais importantes do mundo, é claro que muita coisa já aconteceu por ali. Já foi cenário de filmes e livros centenas de vezes e palco de muitas histórias reais também. Então aproveite para explorar os endereços das histórias que você mais gosta.

Confira a Plataforma 9 ¾ do Harry Potter em King Cross, vá até a Baker Street de Sherlock Holmes, tire a foto clássico dos Beatles atravessando a rua na Abbey Road e passeie pelos cenários de Um lugar chamado Nothing Hill.

Para os amantes de arte urbana, que tal procurar pelas famosas obras de Banksy?

Mas se você não gosta de nada disso, ainda dá para fazer um roteiro completinho seguindo os passos da Família Real. Passe pelos palácios, monumentos e construções históricas, pela casa de chá preferida e quem sabe você não encontra com a rainha, não é?

MERCADOS E FEIRAS
london - inglaterra - a path to somewhere-10

Borough Market

Também dá para economizar na hora de comer e ainda passear por mercados incríveis. Eu particularmente adoro visitar as feiras e mercados das cidades por onde passo, ver os alimentos locais, a movimentação e experimentar coisas que nem sempre eu encontraria nos restaurantes.

Em Londres, o mercado mais famoso é o Borough Market, pertinho da London Bridge e do moderno arranha-céu The Shard, numa região que com certeza você irá passear, sendo uma ótima opção para almoçar, até mesmo para os vegetarianos.

Tem também o movimentado Mercado de Portobello Road, em Nothing Hill aos sábados e a alternativa Camden Lock em Camden Town.

Confira o vídeo do Ricardo Freire do Viaje na Viagem apresentando os diversos mercados!!

PASSEIO DE BIKE
bike - london - inglaterra - a path to somewhere-1

E que tal se locomover pela cidade gastando bem pouquinho? Alugue uma bicicleta!

Aliás, essa foi uma das coisas mais legais que fizemos no Natal de 2011. Para quem não sabe, no dia 25 de dezembro praticamente não existe transporte público em Londres e tudo fica fechado, por isso, alugamos uma bike, saímos pedalando pela cidade quase vazia e fomos até a Abbey Road, tirar a clássica foto dos Beatles. Uma recordação incrível, e não gastamos quase nada.

Para alugar a bike, é só ir até uma das inúmeras estações espalhadas pela cidade, e pagar ₤2 por 24h de acesso às centenas de bicicletas. Mas fique atento, esse valor só vale para distâncias curtas, pois você deve devolvê-la em qualquer outra estação em no máximo meia hora. Caso contrário um extra de ₤2 será cobrado a cada 30 minutos excedentes.

Clique aqui e veja detalhadamente como alugar bicicletas em Londres!

PARQUES
london - inglaterra - a path to somewhere-6

Kensington Gardens

E se você já cansou do agito e do clima de metrópole de Londres, ainda dá para passear, descansar ou praticar esportes nos diversos parques espalhados pela capital inglesa, e dependendo da época, ainda se divertir com os charmosos esquilinhos.

O Hyde Park é o mais famoso e visitado da cidade, em dezembro abriga a Winter Wonderland, a mais incrível feira de natal. O Green Park é o mais próximo do Buckingham Palace e o St James Park o mais antigo. O Kensington Gardens é mais tranquilo, abriga o Kensington Palace, residência de Kate e William, e um memorial à Diana. O Greenwich Park, é mais distante, tem um observatório e é famoso pelo meridiano e o Regent’s Park abriga o Zoológico. E esses são apenas alguns deles...

 

_________________

Esse post faz parte da blogagem coletiva #viajandonacrise. Confira diversas outras dicas de passeios gratuitos ao redor do mundo nos blogs participantes, e não deixe de viajar:

 

Casal Califórnia - 20 atrações gratuitas em Los Angeles

Pequenos pelo Mundo - Passeios gratuitos para crianças em qualquer lugar do mundo

Destinos por onde andei... - Como aproveitar Nova York sem gastar nada ou muito pouco

Trilhas e Cantos - 20 atrações grátis em Madri, Espanha

Mariana Viaja - Entrada gratuita em 9 museus pelo mundo: veja dias e horários

Fourtrip - 5 trilhas no Rio de Janeiro e 3 ótimos motivos para fazer: faz bem a mente, ao corpo e ao bolso!

#KariDesbrava - Como se divertir no Rio sem gastar nada!

Tá indo pra onde - Conhecendo Berlim sem gastar (quase) nada!

Apure Guria - Paris de graça: 10 passeios imperdíveis

Gosto e Pronto - O que fazer de graça em Orlando

D&D Mundo Afora - 8 atrações grátis para curtir com a família no Brasil

Por aí com os Pires - 10 atrações gratuitas no Rio de Janeiro

The World by Fon - 30 atividades grátis em Barcelona

ILoveTrip - 11 atrações imperdíveis (e GRÁTIS!) para curtir Santiago do Chile

O Melhor Mês do Ano - 7 atrações grátis (e IMPERDÍVEIS) na América do Sul

Virando Gringa - 8 Museus Gratuitos em Amsterdam

A Li na Alemanha - São Paulo de graça - 10 atrações imperdíveis para se divertir sem pagar nada

Cantinho de Ná - O que fazer em Las Vegas de graça

Ligado em Viagem - O que fazer de graça (ou quase) em Dubai

Viagens Invisíveis - Um dia em Atenas de graça

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama