FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Road Trip

De carro pela Toscana

3 de junho de 2014 | POR Nini Ferrari
Toscana - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Quando decidimos que voltaríamos para o Brasil, faltava apenas 1 mês para a data da nossa passagem, e muitos lugares que ainda queríamos conhecer, por isso tivemos que escolher em quais iríamos. O interior da Toscana estava no topo da nossa lista, e seria nossa primeira “road trip”. Alugamos um carro por 4 dias, no site da Sixti, e nosso roteiro incluiu a região de Chianti, do Valle D’Elsa e do Valle D’Orcia. As cidades são bem pequenininhas e muito próximas umas das outras, por isso dá para conhecer bastante coisa em poucos dias. Além disso, as estradinhas entre elas são uma atração a parte, com vistas de tirar o fôlego que te fazem querer parar para fotografar a cada curva. Na região do Valle D’Orcia, as cidades são tão próximas, que é muito comum cruzar com grupos de ciclistas fazendo esse roteiro de bike, e juro que tive vontade de fazer isso um dia.

É justamente no interior da Toscana, que ficam os famosos campos de girassol, e as fotos mais bonitas que você irá ver de toda a Itália. Nossa viagem foi em meados de maio, e infelizmente não tivemos a oportunidade de ver os lindos girassóis, eles florescem apenas no verão, normalmente entre junho e agosto, e seu auge é em julho, mas as paisagens são tão lindas, que esse roteiro é imperdível praticamente em todas as épocas do ano, eu só evitaria o inverno, pois pode nevar e as estradas ficam bem perigosas. Essa região também é a maior produtora de vinhos da Itália, com inúmeras vinícolas abertas para visitação e muitas, mas muitas plantações de uva, um prato cheio para quem aprecia um bom vinho.

DSCF4598

Dividimos nosso roteiro assim:

Dia 1: Castello de Verrazzano, Greve in Chianti, Castelina in Chianti

Dia 2: San Gimignano, Volterra, Monteriggioni

Dia 3: Montalcino, San Quirico D’Orcia, Pienza, Montepulciano

Captura de Tela 2015-07-08 às 16.04.33

Nosso ponto de partida foi Florença, no primeiro dia dormimos próximo a San Gimignano e no segundo, próximo a Monteriggioni, sempre em agriturismos, que são hotéis mais afastados das cidades, no meio dos campos toscanos, em fazendas que normalmente possuem alguma produção local, mas que só são possíveis chegar de carro. Acordar com os passarinhos cantando, e uma vista magnifica pela janela, não tem preço, e esse foi um dos pontos altos da viagem.

Banner 11

Veja os posts de cada dia, com informações sobre cada cidade: DIA 1 | DIA 2 | DIA 3

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama