FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

De Malaca a Singapura de ônibus

25 de novembro de 2016 | POR Nini Ferrari
Malásia - Singapura
Follow my blog with Bloglovin

Ir da Malásia para Singapura de ônibus, é relativamente simples e barato, a viagem não é muito longa e é bem confortável, afinal, os dois países são bem desenvolvidos e os ônibus são bons.

Além disso, acredito que a fronteira entre Malásia e Singapura, seja uma das fronteiras terrestres mais tranquilas de todo o Sudeste Asiático, não há toda aquela história de golpes ou passaportes que precisam ficar com o motorista a viagem inteira, como contam sobre as fronteiras da Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. Porém, nós não recomendamos 100%, devido a logística de encontrar o seu ônibus após o procedimento de entrada em Singapura.

malaca-singapura-a-path-to-somewhere-3
malaca-singapura-a-path-to-somewhere-4

A nossa experiência foi assim: pegamos o ônibus na rodoviária de Malaca, cidadezinha charmosa ao sul de Kuala Lumpur, e seguimos em direção a Singapura. Na fronteira, ainda na Malásia, o ônibus fez uma parada na cidade de Johor Bahru todos desceram e seguiram para um grande prédio onde os passaportes são verificados e carimbados, confirmando a saída do país. Voltamos então ao ônibus, que seguiu por mais uns 5 ou 10 minutos, até o prédio da imigração de Singapura, e passamos pelo procedimento de imigração bem semelhante a um aeroporto.

Até aí, tudo bem, nada de diferente e inclusive foi muito tranquilo, mesmo eu tendo preenchido um dos dados errados na minha ficha de imigração, que nos entregaram ao comprar a passagem na rodoviária de Malaca, o agente que me atendeu foi simpático e não questionou muita coisa.

Ah, mesmo casais e famílias devem passar separadamente pelo guichê, o que costuma me deixar um pouco mais nervosa, mas repito que foi um procedimento muito tranquilo.

malaca-singapura-a-path-to-somewhere-2
malaca-singapura-a-path-to-somewhere-1

O problema veio depois, como não é possível calcular o tempo que cada um levará para passar pela imigração, os ônibus costumam esperar apenas meia hora e então seguem viagem. Nós não sabíamos desse detalhe, e quando fomos procurar nosso ônibus, cadê? Ele já havia partido.

Nesse caso, é possível pegar um ônibus circular até o centro de Singapura ou até mesmo um taxi, porém, nós ainda não tínhamos trocado nosso dinheiro para a moeda local e teríamos que andar um pouco com as mochilas pesadas até a casa de cambio mais próxima e depois procurar o tal ônibus circular.

Como bons brasileiros, não desistimos de perguntar aos seguranças e motoristas no local se havia outras opções, e um deles que aguardava os turistas do seu ônibus, resolveu nos dar uma carona até seu destino final, coincidentemente muito perto do nosso hotel!

No nosso caso, tivemos sorte e um final feliz, mas poderia ter nos dado muito mais dor de cabeça. Por isso, se você optar por ir de ônibus da Malásia a Singapura, lembre-se de ter um plano B, caso perca o seu ônibus após a imigração. No sentido contrário, de Singapura para a Malásia, acredito que o procedimento possa ser um pouco diferente, já que o restante da viagem até Malaca ou Kuala Lumpur é muito mais longo e não teria como simplesmente pegar um taxi, se o ônibus não estiver lá te esperando.

E você, já fez esse trajeto? Conta pra gente como foi!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama