FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Dicas Práticas: Auvers-sur-Oise

15 de junho de 2015 | POR Nini Ferrari
Auvers-sur-Oise - França
Follow my blog with Bloglovin

Auvers-sur-Oise é uma pequena cidade na beira do rio Oise nos arredores de Paris, cheia de histórias para contar que se tornou muito famosa por Van Gogh ter passado seus últimos dias de vida e pintado mais de 70 obras, mas na época a cidade já atraia diversos artistas pelo seu clima calmo e paisagens belíssimas, e não foi por acaso que ele acabou indo parar lá.

Após um tempo internado numa clinica psiquiátrica no sul da França, Van Gogh pediu para que seu irmão Theo encontrasse algum lugar para ele mais próximo a Paris. Theo então procura Pissarro, que o indica o Dr Gachet, um médico que já lidava com problemas mentais e era um grande apreciador das artes.

O Dr Gachet já conhecia diversos artistas, entre eles Pisarro, Cezanne e Renoir, e após a morte de sua esposa, transformou sua residência em Auvers-sur-Oise num verdadeiro atelier e ponto de encontro dos artistas. Ali muitos quadros foram pintados, e diversas gravuras realizadas, já que o próprio Dr era um entusiasta dessa técnica e artista amador. Ele gostava tanto das artes que muitas vezes aceitava um quadro ou entradas para o teatro como forma de pagamento pelas suas consultas, chegando a construir uma ótima coleção de arte.

Hoje parte da sua coleção, que incluía quadros de Van Gogh, Cezanne, Renoir, Monet e Pissarro pode ser vista no museu D’Orsay em Paris, e também é possível visitar sua casa e jardim onde telas de acrílico com a foto do quadro pintado ali estão expostas para que você tente enxergar a paisagem da maneira em que os artistas a viram e retrataram.

auvers-sur-oise-6

Além da casa do Dr Gachet, outra visita interessante é o albergue onde Van Gogh morou durante seus últimos dois meses de vida, bem em frente a prefeitura, pintada durante uma festa de 14 de julho, em um dos seus quadros. Dizem que quando ele chegou na cidade, esse foi o local mais barato que encontrou, por apenas 3,50 francos por dia ele tinha direito a um quarto pequeno e as refeições, também foi ali que ele morreu 2 dias após dar um tiro na própria barriga.

auvers-sur-oise-2

Pela cidade, reproduções de quadros famosos mostram o cenário retratado pelo pintor e podemos ver que pouca coisa mudou desde então. Placas indicam o caminho para outros pontos como a igreja imortalizada em Igreja de Auvers e os campos de trigo de tantas outras obras, e local onde supostamente tentou se matar. Perto dali, o pequeno cemitério onde descansam lado a lado Theo e Van Gogh, num tumulo singelo, como a própria vida do artista.

auvers-sur-oise-10
auvers-sur-oise-9

Para quem gosta de arte e tem um tempinho a mais em Paris, visitar Auvers-sur-Oise é um passeio muito recomendado. A viagem de trem de aproximadamente 1h passa por cenários lindos em direção ao interior, e a cidade transmite uma calma e um ritmo de vida completamente diferente de Paris.

auvers-sur-oise-15
Anote

COMO CHEGAR EM AUVERS-SUR-OISE

Em Paris, pegue um trem RER na estação Gare du Nord ou na Gare St-Lazare em direção a Pontoise, lá troque por outro em direção a Persan-Beaumont ou pegue o trem para Persan-Beaumont e lá troque por outro em direção a Pontoise, e nos dois casos pare na estação Auvers-sur-Oise

A passagem de trem, você compra na mesma máquina dos tickets de metrô, basta escolher a opção em que você coloca o nome da estação que irá descer.

O QUE VISITAR

  • Albergue Ravoux - 52 rue du Général de Gaulle

Tour guiado: €6 , de quarta a domingo

 

  • Casa do Dr Gachet - 78 rue du Docteur Gachet

Entrada gratuita, de quarta a domingo

 

  • Igreja de Auvers - Place de l’Église

 

  • Cemitério - Chemin des Vallées

 

  • Campos de trigo - Ao lado do cemitério

 

Confira como foi o nosso passeio em Auvers-sur-Oise aqui, e veja mais fotos em nossa galeria, clicando aqui!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama