FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Vida Nômade

Dois meses de Itália!

25 de abril de 2014 | POR Nini Ferrari
Florença - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Hoje completa 2 meses que chegamos na Itália e é incrível perceber como o tempo passa rápido, como nos adaptamos rápido, como as coisas mudam rápido, como o mundo muda rápido… tudo está cada vez mais rápido, mas aqui na Toscana parece que o tempo passa mais devagar, as pessoas são mais calmas, não vemos pessoas correndo apressadas ou estressadas pelas ruas, nem aquela multidão de empresários engravatados em seus celulares que víamos tanto quando passávamos pela Av. Paulista em São Paulo e em nossas rotinas dos últimos quase 10 anos… Parece que a vida tem um ritmo diferente aqui, eu achava que nunca me adaptaria a um ritmo assim, que sentiria falta do agito da metrópole e ficaria entediada numa cidade tão pequena, saímos de uma metrópole com quase 12 milhões de habitantes, isso se não for contar a “Grande São Paulo”, para uma com menos de 50 mil e agora entendo a famosa expressão italiana “La Dolce Vita”… e sim, eles sabem curtir a vida como ninguém…

Vinny e Nini em Florença Toscana Itália

As paisagens são lindas, as praças muito bem aproveitadas, as ruas limpas, os parques bem cuidados… é lindo ver as pessoas curtindo o dia de sol nos gramados, fazendo piquenique, praticando esporte ou simplesmente lendo um livro ao ar livre, as bicicletas passando, e as tantas ruas sem carros… parecem férias eternas, mas é apenas um outro modo de viver, mais leve, mais livre… E as comidas, os gelatos, os vinhos, queijos, massas… tudo fresquinho e orgânico! Existe uma preocupação com a qualidade dos alimentos, sua origem, processo de fabricação, o plantio sem agrotóxicos, os animais sem hormônios, os industrializados sem transgênicos, sem glutamato, sem corante…  muito, mas muito diferente do que eu estava acostumada no Brasil, que sofria para conseguir consumir alguns vegetais orgânicos, pela sua escassez e preços altíssimos em São Paulo, e isso é uma das coisas que mais gosto aqui!

Nini e Vinny em Siena Toscana Itália

Temos acompanhado muito as noticias do Brasil, os acontecimentos, os preparativos para a Copa, e parece que estando longe, vendo de fora, fico ainda mais triste em saber como as coisas estão, as ações da polícia em protestos nada pacíficos, a desocupação de áreas sem ter para onde as pessoas irem, o caos de certas cidades, o despreparo e os absurdos cometidos para a realização da Copa, e principalmente o descaso dos políticos e suas ações que só imagino psicopatas cometendo.  Claro que o Brasil não é o único país que passa por tudo isso, e não é só de coisas ruins que o país é feito, mas essas são as noticias que mais chegam aqui, e nosso coração continua lá, na nossa pátria, com nossos amigos e familiares, com todas as nossas boas recordações, e estando fora, vemos como tudo poderia ser diferente, poderia ser melhor, e nos sentimos impotentes perante a tudo isso, lutamos por mudanças que demoram tanto a acontecer, que talvez só nossos filhos ou netos irão ver… Mas apesar disso tudo, o brasileiro é um dos povos mais felizes e acolhedores do mundo, e isso fará falta em qualquer lugar que você esteja…

Nesses últimos 2 meses, conhecemos 15 cidades diferentes, aproveitamos as cidades por mais tempo do que em 1 ano em São Paulo, comemos em melhores restaurantes do que em 10 anos vivendo em São Paulo, aprendemos a apreciar o vinho, a água e o azeite, tomamos mais vinhos e sorvetes do que em toda a nossa vida, e acho que também comemos mais macarrão do que em nossas vidas inteiras… e emagrecemos!!! Como?? Também não sei, mas a dieta italiana é hipercalórica, e eles não são gordos… é incrível!! Acho que são os orgânicos, ou o vinho, ou a falta de  stress… Também paramos de tomar refrigerante, sucos industrializados, congelados e diminuímos drasticamente o consumo de carnes de todos os tipos… Tão pouco tempo, e tantas mudanças!

Nini e Vinny em Siena Toscana Itália

Aprendemos uma centena de novas palavras, num novo idioma… ainda estamos longe de realmente poder dizer que sabemos falar italiano, mas aprendemos algo novo todos os dias. Subimos em 4 torres “medievais”, e se formos contabilizar todos os degraus, dariam milhares… Participamos da comemoração de dois feriados: o carnaval e a páscoa… Fomos em poucos museus, mas tenho uma listinha dos “tem que ir” para liquidar nos próximos meses. Também não fomos em muitas lojas, fomos em apenas 1 shopping, e não fizemos compras além das de supermercado, e cada vez mais percebo que precisamos de muito pouco para viver, e hoje acho um exagero as 2 malas para cada que trouxemos… Continuamos trabalhando muito, muito mesmo, para o Brasil, mas passamos a maior parte do nosso tempo livre passeando por cidades charmosas ou em parques e jardins, e isso é o que faz tudo valer a pena…

Em relação a cidadania italiana, estamos na reta final, aguardando apenas a resposta do Consulado Italiano no Brasil da “não renuncia”, que atesta que nenhum dos nossos antenatos renunciou a sua  cidadania e “origem” italiana, para que nosso direito seja reconhecido, isso costuma levar em média de 2 a 3 meses, e agora que completamos nossos 2 meses de Itália parece que a ansiedade para a conclusão do processo apenas aumenta.

Muitas coisas também mudaram nos nossos planos iniciais, de alguma forma até parece que a vida está tomando conta do que temos que fazer daqui pra frente… vamos ver qual será o nosso destino…

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:,
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama