FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

DUMBO, e não estou falando do elefantinho!

10 de novembro de 2014 | POR Nini Ferrari
Brooklyn, NY - Estados Unidos
Follow my blog with Bloglovin

Já faz um tempo que o Brooklyn vem ganhando o gosto dos turistas, e uma das regiões mais legais para visitar é o DUMBO, e não, não estou falando do elefantinho famoso da Disney. Os nova-iorquinos tem a mania de nomear os bairros utilizando uma abreviação para a localização geográfica da região, é assim com o SoHo por exemplo, que nada mais é do que South of Houston, ou seja ao sul da rua Houston, a mesma coisa acontece com o TriBeCa, com o NoMad e isso daria um post inteiro. D.U.M.B.O. é a sigla para Down Under the Manhattan Bridge Overpass, ou seja, aquela parte Abaixo da Ponte Manhattan.

A região toda é um tanto quanto charmosa com prédios não muito altos de tijolos a vista e escadas de incêndio como aparece nos filmes, as pessoas caminham num ritmo um pouco mais calmo e sem a enxurrada de turistas da Time Square.

Explorar o bairro não tem muito segredo, o gostoso é passear sem pressa, descobrir as lojinhas e livrarias diferentes, os cafés charmosos e os inúmeros restaurantes, até de repente se deparar com uma vista espetacular da Manhattan Bridge entre os prédios de tijolinhos e o Empire entre ela, bem ali no coração do DUMBO na Washington Street.

brooklyn-24

Aproveite para conferir a powerHouse Books, que além do ambiente bem diferente para uma livraria, costuma apresentar ótimas exposições temporárias, um bom calendário de eventos e até leituras com escritores famosos. Eu adoro a loja de produtos para casa West Welm, eles tem uma pegada de design bem legal e coisas bem diferentes, não deixe de passar por lá também, o ambiente é mais descontraído que as unidades de Manhattan, e alguns produtos possuem até preços melhores. Se quiser um docinho, siga para o Jacque Torres Chocolates ou o One Girls Cookie, outros endereços que já ganharam fama no bairro.

Passando a Brooklyn Bridge, um dos pontos mais famosos é a concorrida pizzaria Grimaldi’s, que costuma ter longas filas de espera, não aceita reservas e a pizza é aquela tradicional italiana que eu adoro, uma delícia. Se a fome apertar e não quiser esperar, siga em direção ao Brooklyn Bridge Park e você encontrará os também famosos Shake Shack, Luke’s Lobster e o The River Café.

O Brooklyn Bridge Park, margeia o rio e é uma atração a parte, começando pelo píer com a vista mais bonita dos arranha-céus de downtown e a Brooklyn Ice Cream Factory, uma sorveteria que tem toda a produção ali no bairro mesmo e em pequena quantidade, vale a pena provar. O parque também abriga o Jane’s Carousel, um carrossel de 1922, que hoje está dentro de redoma de vidro criada pelo famoso arquiteto Jean Novel.

brooklyn
brooklyn-7
brooklyn-4
brooklyn-5
brooklyn-10
brooklyn-9
brooklyn-2
brooklyn-11

Se tiver pouco tempo na cidade, é possível combinar o passeio com outra região do Brooklyn imperdível, o Williamsburg para isso é só pegar um ferry ali no píer mesmo, e chegar de barco ao bairro mais moderninho de Nova York.

 

Veja o post sobre Williamsburg aqui!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama