FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Florença: Roteiro de 3 dias

4 de setembro de 2014 | POR Nini Ferrari
Florença - Itália
Follow my blog with Bloglovin
Dia 1:
Piazza del Duomo, Mercato di San Lorenzo, Santa Maria Novella, Rio Arno, Palazzo Pitti, Piazzale Michelangelo
DSCF3774-14
DSCF3096-10
DSCF2997-8

Comece o dia bem cedo pela Piazza del Duomo, aprecie a beleza e grandiosidade da Catedral Santa Maria del Fiore, do Batistero di San Giovanni e do Campanile di Giotto e as lojinha e cafés ao redor. Siga pela Via dei Martelli em direção ao Mercato di San Lorenzo, mas dê uma paradinha no caminho para conhecer o Eataly, uma das minhas lojas/restaurantes preferidos em Florença. Termine a manhã no Mercato e aproveite para comprar produtos típicos da região.

Almoce na Trattoria ZàZà, um dos restaurantes mais conhecidos da cidade, e simplesmente delicioso que fica ao lado do Mercato. Após o almoço, siga com calma em direção a Igreja Santa Maria Novella e continue até o Rio Arno. Caminhe pela margem do Arno até a Ponte Santa Trinitá, onde será possível avistar e fotografar a Ponte Vecchio, um dos cartões postais de Florença. Atravesse o rio por ela e faça uma pausa na Gelateria Santa Trinitá logo na esquina. Continuando pela rua da sorveteria, vire a esquerda e siga as placas marrons até a Piazza Pitti, o Palazzo Pitti, por fora parece apenas um grande muro, mas dentro esconde um jardim enorme e muito lindo, além do museu - se o dia estiver bonito vale uma visita.

Saindo do Palazzo Pitti, se ainda houver fôlego, siga as indicações para a Piazzale Michelangelo ou pegue um taxi, pois o caminho inclui uma grande subida e termine o dia por lá, com a melhor vista da cidade.

Dia 2:
Galleria dell’Academmia, Piazza della Republicca, Porcellino, Piazza della Signoria, Palazzo Vecchio, Ponte Vecchio
DSCF4406-16
DSCF4440-17
DSCF5715-19

Comece o dia conhecendo o museu Galleria dell’Academmia, que abriga a famosa escultura do David de Michelangello, mas compre seu ingresso com antecedência pelo site, pois esse é o museu mais concorrido da cidade, e não vale a pena perder horas em uma fila, não é mesmo? Saindo do museu, vá em direção ao Duomo e aprecie sua beleza mais uma vez, agora siga pelo lado contrario do primeiro dia e vá pela Via Roma até a Piazza della Republicca, minha praça preferida em Florença, adoro sentar para apreciar o carrossel, os artistas de rua e os restaurantes charmosos. Se já estiver na hora do almoço, escolha algum dos restaurantes e almoce por ali mesmo. 

Continuando pela mesma rua, chegará a Piazza del Mercato Nuovo, com sua feira de artigos em couro e o Porcellino, uma fonte de um porco, que dizem que ao passar a mão no focinho dele você terá sorte e retornará a Florença. Aproveite para pegar um gelato no Venchi, uma chocolateria de Torino mas que na minha opinião tem o melhor sorvete de toda a Itália e seguir para a Piazza della Signoria, a praça mais famosa da cidade, onde fica o Palazzo Vecchio com sua torre datada de 1310 e atual prefeitura da cidade, se tiver folego encare os 250 degraus da torre para ter uma bela vista da cidade e visite seu museu. É nessa praça que se encontram réplicas das esculturas de Michelangelo e a belíssima fonte Netuno de Bartolomeo Ammannati.

Seguindo o passeio, ao lado do Palazzo Vecchio, fica o prédio do museu Galleria degli Ufizzi, siga por ele e aprecie as obras de artistas que escolhem esse ponto para pintar e vender seus quadros, ao fim da caminhada pela frente do Ufizzi, ao atravessar seu arco, você dará de frente com o Rio Arno mais uma vez, e logo a sua direita a famosa Ponte Vecchio. Finalize o dia curtindo suas inúmeras joalherias e o movimento dos cafés ao cruzar o rio por ela.

Se já estiver com fome, não muito longe, fica uma famosa e bem simples pizzaria, a Gusta, muitos dizem ser a melhor pizza de Florença... eu não digo que seja a melhor, mas vale a experiência, as filas costumam ser enormes, o preço é super baixo, dentro do local são poucas mesas e compartilhadas, o mais gostoso é pegar a pizza e comer nas escadarias da igreja de Santo Spirito, logo em frente.

Dia 3:
Museu Galleria degli Ufizzi, Ponte Vecchio, Basílica Santa Croce
DSCF1976-2
DSCF3737-13
DSCF5747-21

Novamente comece o dia em um museu, dessa vez a Galleria degli Ufizzi, o maior museu de Florença e um dos mais importantes da Itália, onde está a famosa obra “O Nascimento de Vênus”, além de obras de Leonardo da Vinci e Rafael. Não deixe de dar uma passada no Café que fica em seu terraço para ter uma belíssima vista do Palazzo Vecchio e da Piazza della Signora. E não esqueça de comprar os ingressos com antecedência pelo site. 

Saindo do museu, almoce na região e continue o passeio cruzando o rio pela Ponte Vecchio. Saindo da Ponte Vecchio, vire a esquerda, e siga até a ponte seguinte, a Ponte alle Grazie, tenha mais uma linda vista do cartão postal da cidade, a Ponte Vecchio e cruze o rio novamente. Siga reto até a Basílica Santa Croce, a principal igreja franciscana da cidade, nela encontra-se o mausoléu de Michelangelo, Galileu, Dante e Maquiavel, vale a visita.

Aproveite o resto do dia para curtir a cidade com calma e para as últimas compras, termine o dia em uma tratoria com um jantar acompanhado de um bom vinho Chianti da região.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama