FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Museus

Fui ao Louvre e não vi a Monalisa

2 de junho de 2015 | POR Nini Ferrari
Paris - França
Follow my blog with Bloglovin

Fui ao Louvre, não vi a Monalisa e essa foi uma das minhas melhores visitas ao museu. Claro que não foi minha primeira vez no Louvre, e por isso me dei ao luxo de ver a Monalisa apenas de longe, mas com certeza foi a visita que mais aproveitei o museu.

Piramide do Museu do Louvre em Paris na França

Escolhemos uma sexta-feira, dia em que o Louvre fica aberto até mais tarde, e como os grupos de turismo costumam fazer as visitas durante a manhã ou tarde, no horário em que chegamos, perto das 18h, o movimento estava bem pequeno e nem precisamos enfrentar filas, e essa talvez seja uma das melhores dicas para aproveitar o museu com calma. Seguindo essa ideia de uma visita menos turística, fizemos um caminho completamente ao contrário da maioria e escolhemos alas menos concorridas, o que nos rendeu corredores completamente vazios.

Museu do Louvre em Paris na França

Começamos pelo Louvre medieval, pelas antiguidades egípcias e artes islâmicas, uma das alas de maior surpresa para mim com artes lindíssimas do Irã que eu não conhecia. Seguimos até o mezanino com um pátio com luz natural rodeado de esculturas, e na minha opinião uma das partes mais bonitas de todo o museu. Continuamos até os aposentos de Napoleão III, tão bem decorados que não perdem em nada para Versalhes e fomos então até a Galeria d’Apollon em estilo Louis XIV com joias da coroa expostas, incrível!!

Museu do Louvre em Paris na França

Para finalizar, percorremos o corredor mais concorrido, o de pinturas francesas e italianas com as obras mais famosas do Louvre, entre elas a sala da Monalisa, que demos apenas uma olhadinha da porta, e um dos quadros mais impressionantes que já vi a Coroação de Napoleão de Jacques-Louis David, importante pintor francês, principalmente durante a Revolução Francesa. Já era quase a hora do Louvre fechar, o corredor já estava quase sem movimento e conseguimos apreciar com calma essas obras tão magnificas.

Museu do Louvre em Paris na França

Saímos do museu perto das 21h30, e aproveitamos para tirar algumas fotos com a pirâmide invertida no Carrousel du Louvre, que a essa hora estava vazio, com todas as lojas fechadas.

Não sou nenhuma expert em museus, mas visitar o Louvre no fim do dia, quando ele fica aberto até mais tarde, e deixar as alas mais concorridas para o final, com certeza garantem uma visita muito mais tranquila, sem precisar disputar espaço com os milhares de turistas que passam pelos corredores diariamente.

Museu do Louvre em Paris na França
Anote

Museu do Louvre

Onde: Museu do Louvre, metrô Palais Royal - Louvre

Quando: todos os dias das 9h as 18h, quarta e sexta fica aberto até as 21:45, e não abre as terças-feiras

Quanto: €15, gratuito para menores de 18 anos, e todo primeiro domingo do mês entre outubro e março

Principais obras: Monalisa, Coroação de Napoleão, Retrato de Louis XIV, A Liberdade guiando o Povo, Vitória de Samotrácia, Vênus de Milo, Psique revivida pelo beijo de Eros

Dica: o site oferece guias temáticos do museu, com rotas entre 1h e 3h para serem seguidas durante sua visita, vale a pena conferir clicando aqui 

Saiba mais: www.louvre.fr

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama