FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Comprinhas

Galerie Vivienne

Rue des Petits Champs | Paris - França
24 de junho de 2015 | POR Nini Ferrari
Follow my blog with Bloglovin

A Galerie Vivienne foi uma grande surpresa dentre os lugares que visitamos em Paris. Eu já tinha ouvido falar, e até estava na lista de lugares que eu queria conhecer quando vim em 2011, mas por algum motivo acabou não dando certo. Dessa vez, escolhemos um dia e fomos até ela. Não sei qual o motivo, mas eu imaginava um lugar completamente diferente, e mais parecido com as Galeries Laffayete, e por isso foi uma grande surpresa quando nos deparamos com uma galeria térrea, e mais parecida com as passagens cobertas que existem em outros pontos da cidade.

Sua localização privilegiada, ao lado do Palais Royal e pertinho do Louvre, foi um dos motivos do grande sucesso quando inaugurada em 1826, e seus anos de glória persistiram até que as lojas começaram a se mudar para a Champs Elysées.

galerie_vivienne-6
galerie_vivienne-2
galerie_vivienne
galerie_vivienne-3

No século XIX existiam cerca de 130 galerias como essa, com lojas e serviços para atender a nova burguesia que surgiu após a Revolução Francesa. Normalmente eram passagens entre prédios, cobertas por um teto de vidro em forma de cúpula e os donos das lojas moravam nos andares superiores. Hoje sobraram cerca de 30 dessas passagens espalhadas pela cidade, e a Galerie Vivienne além de ser uma delas, passou a ser considerada monumento histórico a partir de 1974.

Diferente dos grandes centros comerciais, a Galerie Vivienne oferece lojinhas mais intimistas, uma banca de livros usados, um café e até uma galeria de arte. Passar por lá é muito mais um passeio charmoso, do que uma tarde de compras, e pode ser combinado com uma visita ao Palais Royal ali ao lado, e até com o Museu do Louvre.

galerie_vivienne-4
Anote

Galerie Vivienne

O que: galeria charmosa de 1826, considerada monumento histórico

Onde: Rue des Petits Champs – Metrô Bourse ou Palais Royal

Nas proximidades: Palais Royal, Museu do Louvre, Jardin des Tuileries e Ópera

Saiba mais: www.galerie-vivienne.com

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama