FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Comprinhas

Galeries Lafayette

40 Boulevar Haussmann | Paris - França
13 de maio de 2015 | POR Nini Ferrari
Follow my blog with Bloglovin

Acredito que a Galeria Lafayette seja o segundo local para compras mais conhecido pelos brasileiros em Paris, perdendo apenas para a Champs Elysées. Eu não sou do tipo que faz muitas compras, mas nas minhas três visitas a Paris fiz questão de passar por lá, e não necessariamente para comprar, mas sim para apreciar a beleza de seu prédio e principalmente da sua cúpula, que sempre me deixam de queixo caído.

As Galeries Lafayette não passam de um enorme e belíssimo shopping, mas diferente do Brasil, lá não existem lojas separadas por vitrines e enormes corredores, cada marca possui seu próprio espaço de araras ou stands, e isso torna a experiência de compra bem menos intimidadora e muito mais democrática. Sua grande fama, faz parte da sua história de sucesso e o próprio prédio é um marco na cidade.

galerieslafayette-2
um pouco de historia

A história da galeria começou em 1893, quando dois primos resolveram abrir uma pequena loja na esquina da Rua Lafayette. Com a ótima localização, próxima a Ópera e aos Grandes Bulevares, não demorou muito tempo para ganhar fama e começar a expansão comprando imóveis da região.

Foi em 1912, após muitas reformas, que o prédio principal foi inaugurado com toda a sua suntuosidade e o intuito de ser um empório de luxo. A belíssima cúpula, transmitia um tom de luz dourado aos produtos, as vendas duplicaram, e as ampliações não pararam. Os principais artistas da época foram chamados para a decoração e esse se tornou um marco do Art Noveau em Paris.

Ir as compras se transformou num momento de lazer, o terraço passou a ser aberto para apreciar a vista panorâmica da cidade e o local passou a promover eventos, se tornando o segundo ponto mais visitado da cidade, perdendo apenas para a Torre Eiffel.

Com a crise financeira, a ocupação durante a segunda guerra mundial, e o momento pós guerra, a empresa passou por grandes dificuldades, mas passados esses anos mais difíceis, voltaram a ampliar e modernizar a loja e até hoje são um sinônimo de novidade e moda, conhecidos mundialmente.

galerieslafayette
galerieslafayette-3

Hoje o complexo de lojas das Galeries Lafayette engloba 3 prédios, e atende praticamente todos os seguimentos de moda, desde roupas e acessórios femininos, masculinos e infantis para todas as estações, até produtos para casa. Mas a minha parte preferida com certeza é o Lafayette Gourmet, que como o próprio nome diz, é um verdadeiro empório de comidinhas gourmet, mas infelizmente não fica no prédio principal, o mais bonito do complexo.

Nessa minha visita, foi a primeira vez que tive a oportunidade subir até o terraço e apreciar a vista de Paris. Ele fica no oitavo andar do prédio principal e é aberto apenas de abril a outubro, a entrada é gratuita e é um ótimo point de verão para fazer uma pausa nas compras ou nos passeios turísticos, tomar um café e descansar enquanto procura os pontos famosos da cidade na belíssima vista.

galerieslafayette-5
galerieslafayette-4
Anote

Galeries Lafayette

O que: grande empório de compras

Onde: 40 Boulevar Haussmann, metrôs Opera ou Chausée d’Antin – La Fayette

Dica: apreciar a beleza arquitetônica já vale o passeio, se for verão, não deixe de subir até o terraço para ver Paris do alto

Saiba mais: www.galerieslafayette.com

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama