FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Genebra em 1 dia

18 de dezembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Genebra - Suíça
Follow my blog with Bloglovin

Dedicamos o terceiro dia da nossa road trip para Genebra na Suíça, e diferente do que li em diversos blogs de pessoas que não gostaram muito da cidade, eu simplesmente adorei. Genebra pode não ter tantas atrações turísticas como outras grandes cidades, mas tem um ar cosmopolita, um silêncio e uma paz difícil de encontrar em qualquer lugar, e foi inevitável não sentir aquela sensação de estar andando por uma cidade de primeiro mundo e me imaginar vivendo ali.

Como estávamos de carro, a primeira coisa que fizemos foi encontrar um estacionamento e parar. Dirigir em Genebra é uma loucura, são tantos sinais e regras de transito diferentes do que estamos acostumados no Brasil que ficar rodando muito por lá pode até gerar alguma multa se você não souber bem por onde pode ou não pode circular, algumas ruas e áreas são exclusivas para taxis, transportes públicos e bicicletas. Acabamos parando próximo ao lago, e nem preciso dizer que o cenário é lindo, não é?

Beira do lago em Genebra na Suíça

Adorei passear pelo “calçadão” na beira da pontinha do Lago Léman, cheio de pessoas passeando, praticando esportes, artistas de rua... uma vibração incrível e com um dos cartões postais de Genebra, o Jet d’Eau, uma grande fonte que jorra água numa altura de até 140m e é possível ser visto de diversos pontos da cidade.

genebra-6

Outra coisa interessante que vimos por ali, foi um pessoal nadando no lago... nada demais, certo? Mas agora imagine, essas mesmas pessoas de biquíni nadando num lago no meio da cidade, num frio de -3o C. Nós cheios de casacos, luvas e cachecóis e eles tirando a roupa ali mesmo e entrando naquela água gelada... como pode?

genebra-1
genebra-3

Depois desse “choque cultural”, fomos passear pelos arredores, pegamos algumas dicas no Escritório de Informações Turísticas, atravessamos a Pont du Mont-Blanc cheia de bandeiras e seguimos para a Vieux-Genève, a parte antiga da cidade e cheia de charme, onde localiza-se a Catedral de Saint-Pierre.

genebra-5

Na parte da tarde, pegamos o carro e fomos conferir o prédio sede da ONU - Organização das Nações Unidas, que pode ser feita uma visita guiada em 15 idiomas diferentes, mas como não nos programamos, esse passeio vai ter que ficar para a próxima. Ao lado, fica um belo parque e na frente um outro símbolo conhecido em Genebra, uma cadeira gigante com uma das pernas quebradas.

genebra-8
Em frente a sede das Nações Unidas em Genebra na Suíça

A escultura “Cadeira Quebrada” do artista Paul Vermeulen, foi criada em 1997 em apoio a um tratado propondo o fim do uso de minas terrestres em todas as suas formas, e deveria ficar no local por apenas 3 meses. Como podemos ver, a obra continuou no mesmo lugar e se tornou uma verdadeira atração turística.

genebra-7
O que fazer em Genebra

Eu adorei o mapa do Escritório de Informações Turísticas de Genebra com o Top 10 da cidade ilustrado, por isso, resolvi fotografar e compartilhar com vocês!

genebra-4

1- Jet d’Eau – Jato d’Água

2- Cidade Antiga e seus tesouros

3- Local de nascimento da arte de produzir relógios: do relógio de flores às relojoarias

4- Monumento “The Reformation Wall"

5- Sede da ONU - Organização das Nações Unidas

6- CERN

7- Museus de Genebra

8- A atmosfera boêmia de Carouge

9- A “arte de viver” no bairro Bains

10- Tarde no Mont-Sa

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama