FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Para passear

Jardin des Tuileries

17 de junho de 2015 | POR Nini Ferrari
Paris - França
Follow my blog with Bloglovin

O Jardin des Tuileries é um dos meus parques preferidos em Paris, e percebi isso em pleno dia dos namorados, quando resolvemos fazer uma pausa para descansar, sentamos em uma das cadeiras ao redor da fonte, comecei a observar o ambiente e me senti uma privilegiada em estar ali. Era um sentimento de paz, tudo estava calmo, o céu azul, o sol brilhando e em volta de mim alguns dos pontos mais importantes de Paris, de um lado o Museu do Louvre, do outro a Praça da Concórdia e lá ao longe o Arco do Triunfo e a pontinha da Torre Eiffel. Poucos meses atrás, eu nem imaginava que isso poderia fazer parte de um dia comum da minha vida. E hoje estou aqui... em Paris!

tuileries

Esse é considerado o parque mais antigo, mais histórico e mais central de Paris. Sua história teve inicio em 1564, quando Catherine de Médicis ordenou a construção de um palácio no local onde existia uma antiga fábrica de telhas e para decorar os entornos do prédio encomendou um belo jardim. O palácio foi residência de inúmeros monarcas, até ser completamente destruído durante um incêndio em 1871, mas o jardim persistiu a todos esses séculos e hoje é um dos mais frequentados da cidade.

Comece o seu passeio pelo Arco do Triunfo do Carrossel, construído em 1809 por Napoleão Bonaparte e pertinho do Louvre, continue pelo Jardim do Carrossel com estátuas do artista francês Maillol e ligação do Palácio do Louvre ao antigo Palácio Tuilleries. Sente-se em uma das cadeiras ao redor da fonte para apreciar todos esses anos de história ao seu redor e como a vida parece passar num outro ritmo para os parisienses! Continuando o passeio, você chegará a Praça da Concórdia, e avistará ao longe o Arco do Triunfo.

tuileries-3

O parque também abriga um dos meus museus preferidos, o L’Orangerie, que já contei aqui, o Museu Jeu de Paume, alguns cafés, um carrossel para as crianças, uma livraria, um foodtruck da sorveteria Amorino, um parque de diversões durante o verão e diversos eventos sazonais como desfiles de moda, feiras de arte... Enfim, um local para relaxar e passear recheado de histórias!!

tuileries-4
Anote

Jardin des Tuileries

O que: parque e jardim histórico ao lado do Louvre

Onde:  do Louvre até a Place de la Concorde, com entradas também pela Rue de Rivoli

Nos arredores: Museu do Louvre, Praça da Concórdia, Museu L'Orangerie, Angelina Café...

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama