FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Malaca, uma agradável surpresa!

16 de outubro de 2016 | POR Nini Ferrari
Malaca - Malásia
Follow my blog with Bloglovin

Confesso que os ares de cidade grande de Kuala Lumpur, com todo aquele trânsito e distância entre uma coisa e outra, acrescidos do calor infernal não nos encantou a ponto de querermos ficar mais um pouco. Por isso, decidimos passar 3 noites em Malaca, a caminho de Singapura, uma cidade pequena, que costuma ser apenas um bate-volta na maior parte dos roteiros.

malaca-malaysia-a-path-to-somewhere-4

Escolhemos um hotel legal, com internet razoável e uma boa piscina para refrescar nossos dias na cidade, já que teríamos tempo de sobra para ver o que Malaca tem a oferecer e ainda adiantar alguns trabalhos antes de seguir para o próximo destino.

A viagem de Kuala Lumpur para Malaca foi mais tranquila do que eu imaginava, boas estradas, um ônibus cheio de veludo e estampas, mas bem confortável e menos de 2 horas de distância.

malaca-malaysia-a-path-to-somewhere-8

O clima de cidade pequena - pelo menos na parte turística – nos conquistou logo de cara. Adoramos cidades onde conseguimos fazer quase tudo a pé, andar pelas ruas e ver o dia a dia acontecendo, e foi assim em Malaca.

malaca-malaysia-a-path-to-somewhere-9

A cidade, pouco conhecida por nós brasileiros, tem um elemento histórico semelhante ao nosso, também foi colônia portuguesa e tem até um bairro onde é possível ouvir a língua da terra de Camões.

Falando em história, por sua localização estratégia no estreito de Malaca, a cidade acabou sendo conquistada por diferentes povos ao longo dos séculos. Começando pelos chineses com um importante porto e ponto de comércio com indianos, árabes e povos da região.

malaca-malaysia-a-path-to-somewhere-2

Depois passou a ser um sultanato malaio com origem hindu e se converteu ao islã em meados do século XV, dando inicio a expansão muçulmana na região.

Em 1511, na época das grandes navegações europeias, o português Afonso de Albuquerque conquistou Malaca, que esteve sob domínio de Portugal por mais de um século, até ser tomada por holandeses.

malaca-malaysia-a-path-to-somewhere-7

No século XIX, toda a península passou para o domínio britânico, até um conflito com o Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

Com tanta história e influências culturais, o centro histórico de Malaca se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO e a Cidade Herança Cultural da Malásia.

malaca-malaysia-a-path-to-somewhere-6

Ao passear pelo centro é possível observar toda essa herança, em fachadas com toque holandês ao longo do rio, igrejas católicas, templos budistas, mesquitas, lanterninhas chinesas e pessoas de todo lugar do mundo...

malaca-malaysia-a-path-to-somewhere-1

Para quem gosta de visitar lugares que são repletos de história, Malaca é um prato cheio na Malásia, além de uma série de pequenos museus, ainda dá para ver os resquícios da antiga fortaleza portuguesa e se esbaldar nas referencias culturais só de andar pelas ruas.

malaca-malaysia-a-path-to-somewhere-5

Nós aproveitamos nossos dias em Malaca caminhando com calma, visitando as lojinhas interessantes da Chinatown, observando o movimento e comendo bem melhor que na capital.

Um passeio bem diferente de Kuala Lumpur, que vale a pena incluir em um roteiro pelo país.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama