FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Day Trip

Murano, Burano e Torcelllo

11 de março de 2014 | POR Nini Ferrari
Veneza - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Grande parte dos turistas que vão a Veneza, acabam por fazer uma visita rápida a cidade antes de partirem para outros lugares, e além da ilha de Veneza, acabam conhecendo apenas a famosa Murano. Foi o que aconteceu comigo na minha primeira vez em Veneza, mas agora eu fazia questão de conhecer Burano e Torcello também, e dedicamos um dia inteiro para visitar as três ilhas.

Como fomos no inverno, os dias são mais curtos e o ideal é pegar o vaporetto – o “ônibus aquático”de Veneza – rumo a Murano logo cedo, infelizmente nós perdemos a hora, e o maravilhoso café da manhã do hotel, e tivemos que fazer o passeio com um pouco de pressa. O ticket para cada viagem de vaporetto é bem caro, €6 para 1h de transporte, por isso para visitar as três ilhas e ainda terminar o dia em Veneza, vale bastante a pena comprar o passe de 24h por €20. Como saímos tarde do hotel, ainda conseguimos usar o mesmo passe na manhã seguinte.

Murano

Murano é a ilha mais próxima de Veneza, cerca de 30 minutos de vaporetto, e a mais visitada entre as três. É famosa pela fabricação de peças em vidro soprado, conhecidos mundialmente, mas no passado foi um importante porto pesqueiro. Apenas em 1291 a produção dos vidros passou a ser na ilha, quando os fabricantes foram obrigados a mudar-se de Veneza pelo grande risco de incêndio, já que a maior parte dos edifícios da cidade eram feitos de madeira.

Além das inúmeras lojas que vendem peças em vidro nas mais variadas cores, lá você também pode assistir uma pequena apresentação de como ele é feito. Mas se estiver interessado em comprar, vale a pena pesquisar ou deixar para comprar em Veneza, onde as peças são um pouco mais em conta.

ilha de murano na itália
ilha de murano na itália
ilha de murano na itália
Burano

Burano fica um pouco mais afastada de Veneza, por isso é um pouco menos visitada, partindo de Murano, você pega o Vaporetto 12, e levará cerca de 40 minutos  para chegar em Burano. Se ainda não tiver almoçado, vale a pena deixar para comer por lá, os restaurantes são bem menos lotados e a cidade é um charme para ser apreciada enquanto  você almoça.

No passado Burano ficou conhecida por suas rendas, dizem que quando Leonardo da Vinci visitou a ilha, levou uma toalha rendada para o altar principal do Duomo de Milão, o que ajudou a cidade a ganhar sua fama. Hoje, as rendas não são mais o principal, suas casinhas coloridas também atraem milhares de turistas. Seu colorido é tão importante para a cidade, que para pintar alguma fachada, primeiro é preciso pedir uma autorização para o governo, que então estipula as cores certas permitidas para a pintura.

Fiquei apaixonada com o charme de suas casinhas simples e coloridas, com certeza a minha ilha preferida, um passeio imperdível.

ilha de burano na itália
canal e casas coloridas na ilha de burano na itália
ilha de burano na itália
casas coloridas na ilha de burano na itália
Torcello

Torcello fica bem próxima a Burano, para chegar leva menos de 5 minutos no Vaporetto 9. Foi a primeira ilha a ser povoada e chegou a ter 20 mil habitantes, porém hoje parece um lugar parado no tempo, com apenas dezenas de moradores e três restaurantes. É completamente diferente de suas vizinhas Burano, Murano e Veneza, mas possui uma beleza peculiar. A principal atração é a Catedral de Santa Maria Assunta, datada de 639, e com estilo bizantino. É o monumento mais antigo de toda a região de Veneza.

A ilha foi bastante citada no best seller de Marlena de Blassi, Mil dias em Veneza, que costumava fazer piqueniques por ali e almoçar no recomendadíssimo restaurante Ponte del Diavolo.

nini na ilha de torcello itália
torcello itália
DSCF1643
RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama