FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Museus

Museu D’Orsay

20 de Maio de 2015 | POR Nini Ferrari
Paris - França
Follow my blog with Bloglovin

O Museu D’Orsay em Paris é um dos meus museus preferidos entre todos os que já visitei, seja em Paris, Florença ou Nova York. Um dos grandes motivos para isso é o enorme acervo de obras do meu movimento artístico favorito, o Impressionismo. Mas esse não é o único motivo que me faz gostar tanto do D’Orsay, o próprio prédio do museu é uma verdadeira obra de arte, e já valeria a visita mesmo sem quadro nenhum ali dentro.

dorsay-8
um pouco de historia

O prédio nas margens do Rio Sena, que hoje abriga o Museu D’Orsay, foi inaugurado em 1889 para a Exposição Universal de 1900, como um terminal ferroviário da linha que ligava Paris a Orleans e funcionou até o ano de 1939. Após essa data, passou a operar como uma estação para trens regionais, e serviu de centro dos correios durante a Segunda Guerra Mundial.

A estação foi fechada em 1973, e em 1977 o governo resolveu transformar o prédio em um museu. Após as adaptações necessárias, obras foram trazidas do Museu do Louvre, do Museu Jeu de Paume e do Museu de Arte Moderna de Paris para compor o acervo, e o Museu D’Orsay foi finalmente inaugurado em 1986, tornando-se um dos mais importantes do mundo.

dorsay-2

Um bom jeito de começar a visita, é subir diretamente para o último andar, onde está a Galeria dos Impressionistas, e dedicar pelo menos 1h para apreciar as belas obras de Manet, Monet, Degas, Renoir e outros do mesmo período. Nesse mesmo andar, encontra-se o Café Campana, decorado pelos brasileiros Irmãos Campana, com um dos relógios da fachada de fundo, proporcionando uma bela vista da cidade. Se você não quiser comer no restaurante, seguindo mais adiante ao final da Galeria dos Impressionistas, também é possível apreciar a linda vista e tirar algumas fotos através do outro relógio.

Minha segunda ala preferida é a Sala Pós-impressionista com os quadros do Van Gogh, localizada no mezanino. Para finalizar a visita, o térreo também abriga algumas obras interessantes, e uma maquete da antiga Paris que vale alguns minutos de atenção.

dorsay-9
dorsay-5
dorsay-10
dorsay-3

Quem assistiu ao filme “A invenção de Hugo Cabret”, que tem como cenário a antiga estação de trem, com certeza irá se recordar das cenas ao caminhar pelas áreas do museu.

Anote

Museu D’Orsay

O que: museu de arte, com ótimo acervo de obras impressionistas

Onde: 1, rue de la Légion d’Honneur. Metrô Solférino

Quando: de terça a domingo das 9h30 as 18h, quinta fica aberto até as 21h45, e não abre as segundas-feiras

Quanto: Entrada normal - €11, estudantes - €8,50, entrada gratuita todo primeiro domingo do mês e todos os dias para menores de 18 anos

Nas proximidades: Museu L’Orangerie, Jardin des Tuileries, Rio Sena

Saiba mais: www.musee-orsay.fr

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:,
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama