FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Museus

Museu L‘Orangerie

27 de maio de 2015 | POR Nini Ferrari
Paris - França
Follow my blog with Bloglovin

O Museu L’Orangerie reúne as obras de arte mais lindas que eu já vi. É lá onde estão as pinturas mais impressionantes de Monet, a série Les Nymphéas, composta de painéis enormes, repletos de cor e emoção, de tirar o fôlego até mesmo de quem não gosta muito de arte.

Em meio a dois dos maiores museus do mundo, de um lado o Louvre e do outro o D’Orsay, o pequeno L’Orangerie não perde em nada em questão de beleza de suas obras, e para os amantes das artes, essa é uma visita obrigatória.

Localizado no Jardim das Tuileries, num antigo prédio de 1852 construído para ser uma estufa e abrigar as laranjas do palácio, e por isso o seu nome que em tradução livre seria Museu o Laranjal, foi apenas em 1921 que o prédio foi destinado ao setor de Belas Artes da cidade.

museulorangerie

Claude Monet, que já era um pintor consagrado na época, decide presentear a França num momento de guerra, com uma série de painéis enormes retratando as belezas do seu jardim em Giverny. Além de escolher onde as obras deveriam ficar expostas, Monet participou ativamente da reforma e adaptação do prédio. Sua intenção era impressionar o expectador, e proporcionar momentos de calma em meio ao caos da cidade. E com certeza ele conseguiu!!! Nas duas salas brancas e ovais, rodeadas com seus painéis que chegam a ter 17 metros de comprimento, o sentimento de calma invade o ambiente, e é impossível não se impressionar. Confesso que foi difícil ter que sair dali, e acho que se eu pudesse teria um momento de contemplação dessas obras todos os dias.

museulorangerie-3

O museu foi aberto ao público apenas em 1927, alguns meses após a morte do artista, que não pode ver suas obras mais impressionantes instaladas.

Além das Nymphéas de Monet, o piso inferior abriga um acervo impressionista e pós-impressionista de fazer inveja a grandes museus do mundo. As obras faziam parte da coleção particular de Paul Guillaume e inclui peças de Matisse, Modigliani, Picasso, Sisley, Renoir, Cezanne, entre outros importantes pintores da época.

 

Anote

Museu L'Orangerie

O que: museu impressionista e pós-impressionista, famoso pela série Les Nymphéas de Claude Monet

Onde: Jardin des Tuileries, próximo a Place de la Concorde – Metrô Concorde

Quando: das 9h as 18h, fechado as terças e feriados

Quanto: €9, entrada gratuita todo primeiro domingo do mês

Dica: reserve um tempo para apreciar as Les Nymphéas com bastante calma

Saiba mais: www.musee-orangerie.fr

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:,
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama