FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

A Noite Europeia dos Museus

18 de Maio de 2015 | POR Nini Ferrari
Paris - França
Follow my blog with Bloglovin
CEizbohWoAEbekL

Um evento muito legal que aconteceu esse final de semana aqui em Paris e tivemos a oportunidade de participar foi a Noite Europeia dos Museus. O evento acontece todos os anos, e inúmeras cidades pelo continente todo participam. Nesse dia, vários museus ficam abertos até mais tarde e alguns com programações especiais e projeções de filmes ou artes. Além disso, durante o horário do evento, entre 18h30 e 23h30, a entrada é totalmente gratuita e a cidade fica bem animada.

Sabendo que estaríamos em Paris durante a Noite dos Museus desse ano, nos programamos para visitar alguns museus nesse dia e de quebra sem pagar nada.

Todos os anos os principais museus da cidade costumam participar, inclusive o Louvre, mas achamos que ele estaria muito cheio e deixamos para ir num outro dia com mais calma.

Começamos nossa maratona pelo Museu D’Orsay, que eu já havia visitado em 2011 e onde estão as obras dos meus artistas preferidos do Impressionismo, chegamos 1h antes da abertura e a fila nem estava assim tão grande. A visita foi bem tranquila, sem lotação nenhuma, por mais que fosse um evento gratuito e um dos principais museus da cidade.

Saindo do Museu D’Orsay, seguimos para o Museu L’Orangerie, ali pertinho. Esse era o museu que eu mais tinha vontade de conhecer, é nele onde estão as famosas e enormes telas da série Les Nymphéas do Monet, e mais uma vez a fila estava razoavelmente pequena e em pouco tempo estávamos nas incríveis salas circulares com as obras do Monet, um sonho!

Inicialmente havíamos programado visitar apenas esses dois, pois imaginávamos que o movimento seria muito maior e que perderíamos muito mais tempo com as filas, mas como as visitas foram bem tranquilas, seguimos para o Grand Palais, onde haviam algumas exposições temporárias participando do evento, e entramos na primeira fila que vimos. Essa sim estava enorme, e ficamos cerca de 1h30 esperando. Quando entramos, confesso que fiquei bem decepcionada, pegamos a fila para uma exposição com obras americanas, que já tínhamos visto quando fomos no MoMa em Nova York. No fim, a espera na fila não valeu muito a pena.

O horário do evento já estava quase no fim, e então decidimos andar um pouco pela cidade iluminada antes de voltar para casa. No caminho, vimos pessoas entrando no Invalides e entramos também!! Conseguimos visitar o museu com maquetes das construções militares francesas dos últimos dois séculos, uma exposição temporária sobre os tempos do comandante Charles de Gaulle e uma boa parte do incrível Museu das Armas, com um acervo enorme de espadas, armas e vestuários de diversos séculos, inclusive com peças do Napoleão. Falando em Napoleão, ele está enterrado no mesmo prédio logo abaixo da belíssima cúpula dourada, porém, como o evento já estava chegando ao fim e o museu fechando, não deu tempo de irmos até lá, e ficará para a próxima vez.

Visitar todos esses museus em apenas alguma horas foi bem cansativo, mas adoramos participar do evento, e ver como tudo é bem organizado, e como a cultura faz parte da vida europeia. Se você estiver na Europa, durante a Noite Europeia dos Museus dos próximos anos, não deixe de participar!

 

Confira a programação no site: www.nuitdesmusees.culturecommunication.gouv.fr

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama