FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Vida Nômade

Nós não largamos tudo para viajar

7 de junho de 2016 | POR Vinny Campos
São Paulo - Brasil
Follow my blog with Bloglovin

Aposto que não é a primeira vez que você escuta o termo “largou tudo para...” e tenho certeza que você também já largou tudo alguma vez. Mas nos últimos tempos essa tem sido uma frase muito usada para mostrar como algumas pessoas encontraram a felicidade ao mudar drasticamente de vida. E o que deveria ser uma inspiração, muitas vezes acaba criando ideias precipitadas e ao invés de preparar e apoiar, fortalecem o sentimento de impotência de quem “não largou tudo”.

Existem duas frases que gosto muito sobre empatia e responsabilidade que dizem:

 

“Todo mundo que a gente encontra na vida está enfrentando uma batalha que você não sabe nada a respeito. Seja gentil. Sempre!”

e

“Você é eternamente responsável por aquilo que cativas”.

 

Então vamos fazer um pacto, eu tomo cuidado com o que escrevo e você com o que lê… Dito isso, vamos ao nosso caso.

caminho-apathtosomewhere

Acho que meu primeiro grande largar tudo foi quando decidi sair de Santos e me mudar para São Paulo, esse é um ponto que tenho em comum com a Nini, pois ela também deixou sua cidade para viver em São Paulo. Sair da casa dos pais nunca é uma decisão fácil. Podemos mascarar com a desculpa da independência, da faculdade ou crescimento, mas no fundo é um largar tudo. Chega uma hora, em que é preciso largar o conforto da família e partir para o inexplorado, para o desconhecido! No meu caso, fui morar em uma república com uns estranhos, que continuam estranhos, mas meus grandes amigos até hoje…

Quando decidi me tornar freelancer, eu já tinha uma renda paralela, não do mesmo valor do meu salário ou com uma frequência mensal, mas já tinha os contatos suficientes e esse foi um outro “largar tudo”. Levou um tempo para eu me acostumar a trabalhar em casa, e principalmente a vestir roupas enquanto trabalhava (sim, a libertação me fez perceber que poderia trabalhar de cueca, e por que não?). Uma nova rotina e um novo ciclo, que nos permitiu tentar essa vida. E deu certo! UFA!

Largar tudo pode até se tornar um vício e com a gente foi assim. Decidi largar tudo para virar freelancer, decidimos largar tudo para mudar de casa e depois para morar fora do Brasil. Fomos para a Itália, nos tornamos cidadãos italianos, mais um sonho conquistado, e logo em seguida largamos tudo para viver três meses com amigos nos Estados Unidos, e dessa vez com uma passagem de volta para o Brasil. É sempre bom ter um paraquedas, não é?

E mais uma vez largamos tudo, fomos para a Europa e lá, largamos muitas coisas pelo caminho, até largar a Europa e voltar para o Brasil.

Todo mundo já teve o seu “largar tudo” pelo menos uma vez, afinal, nascer já é o primeiro “largar tudo” de nossas vidas. Largamos nosso útero quentinho – pelo menos acredito que seja – e confortável, temos alimento, amor e tudo que precisamos, até que aquele tudo não é mais o bastante e chega a hora de prosseguir. Por mais humanizado que seja um parto, nascer é um trauma. Mal chegamos e já levamos um tapa na bunda e aprendemos a chorar. É o início de um novo ciclo.

O que quis dizer com tudo isso? Não existe largar tudo, vamos substituir por recomeçar, renascer, começar de novo, iniciar um novo ciclo. É inevitável que para começar esse novo ciclo, você precisa mudar, pode ser mudar sua localização no globo, a empresa que trabalha ou o que te faz infeliz. Aliás, a mudança de velhos hábitos já é uma grande mudança.

Cada um tem seu próprio tempo para “largar tudo”, e se for a sua hora, vai fundo, “largue tudo” para dar início a um novo ciclo e que depois venham novos e novos ciclos, até que chegue a hora de largar tudo para seguir para uma próxima vida, seja ela qual for.

Mas lembre-se, “largar tudo” não significa literalmente “largar tudo”. Nós não largamos nossos amigos, as pessoas que amamos, não largamos nossos sonhos, nossos princípios; só mudamos a forma de ir em busca do que nos faz feliz.

Se algo está entre você e sua felicidade, só você pode mudar isso.

Nós não queremos vender um estilo de vida como um enlatado na prateleira do supermercado. Nós queremos mostrar que é possível viver de maneiras diferentes, é possível sair da caixa e que vai ficar tudo bem. Você também não precisa seguir os nossos passos, ou sonhar em ser um “nômade digital” só porque esse é o “estilo de vida da vez”, você precisa se conhecer e saber qual os seus sonhos para então “largar tudo”, se for preciso, e ir em busca da realização.

Vamos largar tudo juntos e ficar só com as coisas boas que a vida pode nos oferecer?


Also published on Medium.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Vinny Campos
Designer, santista, apaixonado por arte, música e pelo acaso. Fui inspirado pela Nini a conhecer o mundo e vivemos nômades desde 2014, a cada dia nos apaixonando mais pelo slow-travel. Estou a frente do Studio Lhama, participo do podcast Aparelho Elétrico e escrevo sobre design e criatividade no Choco La Design.
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama