FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Hospedagem

Nossa experiência com o Airbnb em Paris

8 de julho de 2015 | POR Nini Ferrari
Paris - França
Follow my blog with Bloglovin

Quando decidimos passar nosso primeiro mês europeu em Paris, começamos a procurar opções de apartamentos para alugar na cidade. Como todos já devem imaginar, Paris não é das cidades mais baratas para se hospedar, porém a quantidade de opções para alugueis de curta temporada é enorme, muito maior que qualquer outra capital europeia, e isso torna um pouco mais fácil encontrar algo disponível sem tanto tempo de antecedência. Procuramos em outros sites específicos de Paris também, mas o Airbnb oferecia uma quantidade muito maior de opções e com preços muito melhores.

Em Paris, o mais comum é encontrar pequenos studios ou kitnets, como chamamos no Brasil, em que muitas vezes o quarto, a cozinha e o banheiro ficam no mesmo ambiente, e os melhores preços são nos bairros mais afastados do centro, claro.

Tome cuidado com ofertas muito mais baratas que a média da região, normalmente são pessoas aproveitando o site para agir de má fé. Nós chegamos a entrar em contato com duas dessas ofertas tentadoras, mas em ambos os casos, os proprietários queriam que o contato fosse feito por email, fora do site, e que fizéssemos um depósito. Claro que percebemos logo que era uma roubada e continuamos nossa busca. Para que o Airbnb funcione e ofereça a segurança durante o aluguel, é preciso que todas as conversas e transações sejam feitas dentro do site, assim, o proprietário só receberá o pagamento depois que você se hospedar e se algo der errado, você pode entrar em contato com o site, que devolverá o seu dinheiro ou encontrará um lugar semelhante para você.

Como iríamos continuar trabalhando em casa, e não teríamos um dia a dia tão turístico, precisaríamos de um mínimo de conforto, e estipulamos que a cama não poderia ser um sofá-cama, o que é muito comum em apartamentos pequenos, que o local não fosse tão afastado do centro, que tivesse metrô por perto e o mais importante, com internet! Com essas exigências, nosso orçamento teve que aumentar um pouquinho, mas conseguimos encontrar um apartamento perfeito para nós.

airbnb2

Alugamos um apartamento com sala/cozinha e quarto com suíte, numa localização ótima, com diversas estações de metrô por perto, pertinho do bairro mais legal da cidade, o Marais, e ainda dava para ir a pé até a Notre Dame, ao Centre Pompidou e outros pontos turísticos. Perfeito!

Para pegarmos as chaves foi bem tranquilo, combinamos tudo por mensagens através do Airbnb e o proprietário já estava nos aguardando quando chegamos. Nos mostrou tudo do apartamento e ainda nos deu diversas dicas da cidade, super simpático!

Como alugamos um apartamento, e não um hotel, probleminhas comuns do dia a dia podem acontecer, e elas aconteceram!! Tivemos problemas com um pequeno vazamento no sistema de aquecimento da água do banheiro, e depois problemas com formigas devido ao calor incomum que atingiu a cidade, mas em ambos os casos, os proprietários foram bem atenciosos e mandaram alguém para resolver, sem maiores dores de cabeça. Durante toda nossa estadia, mantivemos contato com eles, e no fim eles nos ofereceram um desconto pelos problemas que tivemos no ap e resolvemos ficar 20 dias a mais do que havíamos alugado inicialmente.

O apartamento era simples, mas nos atendeu perfeitamente durante os 2 meses que passamos em Paris, mas acho que o que mais contribuiu para que nossa experiência na cidade tenha sido inesquecível, foi a localização. Com o tempo, descobrimos que estávamos numa esquina bem conhecida dos parisienses na Rue Oberkampf com a Rue Saint-Maur, famosas pela vida noturna agitada, cheia de bares e cafés, pouco frequentada pelos turistas, e dentro do circuito de arte urbana da cidade. Nos arredores, tínhamos inúmeras opções de supermercados para ir a pé, várias estações de metro, restaurantes incontáveis, e podíamos fazer praticamente tudo do dia a dia sem nem precisar sair do bairro. No fim, já estávamos nos sentindo locais, conhecíamos o cara da pizzaria, da creperia, da padaria... e o dia de ir embora foi o mais difícil!

Com certeza alugar um apartamento em um predinho tipicamente parisiense te faz ter uma experiência completamente diferente de Paris, te faz perceber que os franceses são muito mais simpáticos do que os turistas contam quando voltam de viagem, e que o dia a dia nem sempre é do jeito que nós imaginamos. Além disso, alugar um apartamento tem a vantagem de poder fazer refeições em casa, e um certo conforto que nem sempre é fácil encontrar nos hotéis, além de sair muito mais barato. Eu recomendo!

 

Se quiser se hospedar no mesmo apartamento que nós, clique aqui e acesse a página deles no Airbnb, e se essa for a sua primeira experiência no site, cadastre-se por aqui e ganhe $20 para sua primeira hospedagem.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:, ,
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama