FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Nosso dia em Bolonha

8 de maio de 2014 | POR Nini Ferrari
Bolonha - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Bolonha ou Bologna, em italiano, é a sétima cidade mais populosa da Itália e capital da região Emília-Romana. Famosa no Brasil pelo espaguete a bolonhesa, apesar desse prato não ser a tradição da cidade, e sim o Tagliatelle al Ragú.

Para os italianos, Bolonha é conhecida por ser a mais importante cidade universitária do país e abrigar a universidade mais antiga do mundo, datada de 1088, com grande importância durante a idade média e em funcionamento até hoje. Uma das personalidades famosas a estudar lá foi Dante Alighieri.

Para os turistas, Bolonha é uma excelente cidade base para explorar outros locais da Itália, a culinária é excelente, é cheia de história, e o custo de hospedagem é bem mais baixo que cidades como Florença e Milão. Sua estação de trem é uma das mais importantes da Itália e tem ligação com inúmeras cidades. Em trens rápidos fica a apenas 35 minutos de Florença, 1h de Milão e 1h25 de Veneza.

bologna na itália

Antes de irmos para Bolonha, eu tinha lido diversos relatos de pessoas que amaram a cidade, a culinária e sua movimentação jovem. Infelizmente acho que não tivemos a mesma sorte, e a cidade não me encantou tanto assim, talvez por ter me habituado a tranquilidade toscana e a cidades tão pequenas e Bolonha tem um clima de cidade grande bem diferente da Toscana...

Decidimos ir para lá, por termos programado uma visita a Ímola na manhã do feriado de 1º de maio e Bolonha seria uma ótima cidade base para isso. Saímos de Florença em um trem regional que levou cerca de 1h30 para chegar em Bolonha, mas pagando um pouco a mais é possível ir em trens rápidos em apenas meia hora.

janela e bicicleta em bologna na itália
bologna na itália
janelas em bologna na itália
bologna na itália
bologna na itália

Da estação central, seguimos a pé pela Via dell'Indipendenza, com seus muitos arcos, uma das características da arquitetura da cidade, até a Piazza Maggiore, coração de Bolonha e onde se localiza boa parte das construções históricas, o Palazzo d’Accursio, atual prédio da prefeitura e a Fontana del Nettuno, construída em 1566.

Dali também é possível avistar outro ponto turístico, a Le Due Torre ou As Duas Torres, a mais alta construída em 1119 pode ser visitada e após encarar os quase 500 degraus ter a vista panorâmica da cidade, como o dia estava meio nublado, resolvemos deixar para uma próxima visita. A menor tem uma inclinação incrível e por isso é fechada. Pertinho das duas torres, aproveitamos para experimentar um gelato da sorveteria Gianne que já ganhou inúmeros prêmios, mas confesso que continuo com minha preferencia pelos gelatos de Florença.

nini em bologna na itália
bologna na itália
bologna na itália

Nós adoramos museus e tivemos a sorte de visitar Bolonha durante a mostra temporária “A moça com brinco de Pérola”, de Vermeer, que causou bastante movimentação na cidade e muitas filas no museu, e esse foi nosso programa da tarde, e o que mais fez valer a viagem. Saindo da exposição, antes de ir para o hotel e descansar para o dia seguinte, não poderíamos deixar de conferir a universidade mais antiga do mundo, então seguimos até lá, mas não conseguimos visita-la, apenas observamos a movimentação jovem, os muitos grafites nas paredes e os bares que devem ficar bem agitados durante a noite.

bicicletas em bologna itália
bologna na itália
muro com cartazes e papeis em bologna na itália
Hospedagem

Recomendo muito o hotel que nos hospedamos em Bolonha, o Savhotel, apesar de estar fora do centro histórico, o custo-benefício foi excelente. O valor da diária estava bem mais baixo e as instalações são novas, limpeza impecável e ótimo café da manhã. Nós gostamos de andar, e conseguimos chegar ao hotel em meia hora de caminhada, mas para quem está viajando de carro, fica muito mais prático. Recomendo!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama