FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

O melhor de Bali não está nas praias

16 de dezembro de 2016 | POR Nini Ferrari
Bali - Indonésia
Follow my blog with Bloglovin

Decidir nosso roteiro pelo Sudeste Asiático não foi uma tarefa fácil. São tantos países diferentes, com culturas diferentes, questões de visto, descolamentos e ainda a atenção redobrada em relação as melhores épocas para visitar cada país devido a temporada das chuvas, que varia de lugar para lugar e que pode levar toda a experiência, literalmente, por água abaixo.

Além disso, eu precisava escolher onde gostaria de passar o meu aniversário de 30 anos, um marco muito importante para estar em um lugar qualquer. E foi assim que Bali, na Indonésia, se tornou nossa primeira parada um pouco mais prolongada dessa temporada asiática, 30 dias na ilha dos deuses, dos surfistas e turistas.

bali-indonesia-a-path-to-somewhere-5

Aposto que, assim como eu, quase todos que já ouviram falar da Indonésia, possuem aquela imagem paradisíaca na cabeça, com surfistas em ondas incríveis, golfinhos, praias de água cristalina e tudo mais, porém, não foi exatamente isso que encontramos em Bali.

bali-indonesia-a-path-to-somewhere-1

As praias mais convenientes para se hospedar, pela boa infraestrutura, opções de hoteis e restaurantes, Kuta, Legian e Seminyak, , estão tão tomadas pelo turismo, que uma semana de descanso pode virar um pesadelo. O trânsito é caótico, e pisar na rua é ter que fugir dos ávidos comerciantes querendo te empurrar passeios, bugigangas e drogas por goela abaixo. E o mar nessa região, está mais para o litoral de São Paulo do que para as famosas imagens de surf.

bali-indonesia-a-path-to-somewhere-2

Mas calma, ainda existem as queridinhas dos brasileiros Padang Padang, Uluwatu e Dreamland, lindas, mas tão lotadas e isoladas em meio a ladeiras, que se você não alugar uma moto, dificilmente conseguirá curtir bem essa região. E se assim como nós, você não dirige motos, dependerá de longas negociações com os taxistas e horas no transito. Acredite, o transito em Bali é de outro mundo, demorei para aceitar que 10km poderia levar quase 1h de carro.

bali-indonesia-a-path-to-somewhere-6
bali-indonesia-a-path-to-somewhere-4
bali-indonesia-a-path-to-somewhere-3

Por isso, não canso de dizer, o melhor de Bali não está nas praias. Para mim, o melhor de Bali está no centro da ilha, em sua natureza, em sua cultura, em sua espiritualidade. Está nos sorrisos e na vida tranquila.

bali-indonesia-a-path-to-somewhere-9

Passamos 15 dias na capital da ilha, Ubud, considerada uma das cidades mais saudáveis do mundo, cheia de misticismo e espiritualidade, com uma energia incrível. A pequena cidade é repleta de arte, escolas de yoga, meditação, restaurantes orgânicos, templos e locais de retiro. Procurada mundialmente por pessoas em busca de paz de espirito, cura e aprendizado. O próprio nome Ubud tem um significado para lá de sugestivo, medicamento, pois já foi um importante centro de plantas e ervas medicinais.

bali-indonesia-a-path-to-somewhere-7

Para quem já assistiu o filme Comer, Rezar, Amar, ou leu o livro, é em Ubud onde a protagonista passa seus meses em Bali, onde conhece seu guru e pedala pelos campos de arroz. Nós não encontramos as mesmas paisagens do filme e o famoso guru faleceu alguns meses atrás. Mas pudemos observar os rituais religiosos, a magia das oferendas e experimentar algumas aulas de yoga.

Fizemos massagens, caminhamos por campos de arroz e entendemos que a felicidade está dentro de nós, não importa o lugar, não importa o que temos, o importante é ser. E esse é um dos maiores ensinamentos dos balineses, um povo de sorriso cativante e uma calma no olhar.

bali-indonesia-a-path-to-somewhere-8

Por isso, não escolha Bali pelas praias, escolha Bali pela sua cultura, e valorize essa cultura cada vez mais distante dos visitantes.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama