


Onde comer em Barcelona

Barcelona é uma cidade cheia de bons lugares para comer, para os mais variados gostos e bolsos. São tantos lugares bonitinhos, tantos bares de tapas, tantas opções e tantas dicas que encontrei que mesmo se eu passasse um ano na cidade, com certeza não conseguiria conhecer todos esses lugares.
Por isso, hoje decidi listar 5 lugares onde fomos, provamos e aprovamos durante nossos 7 dias em Barcelona.
O Alsur foi um dos lugares que mais gostei de conhecer em Barcelona, e até fiz um post inteirinho sobre ele aqui. Além de ter muitas opções para um bom café da manhã ou da tarde, eles também servem diversos outros pratos para o almoço, sucos naturais, hambúrgueres e até sopas deliciosas. Sem contar o espaço descontraído e aconchegante que eu adorei!
Adoraria ter tido mais tempo na cidade, para poder provar outros itens do cardápio, ou passar uma tarde trabalhando naquele espaço acolhedor!




Onde: Plaza de Sant Cugat, 1 - Born
Saiba mais: www.alsurcafe.com
O Tucco foi uma dica que peguei no blog Pequenos Monstros, e digo que foi simplesmente a melhor dica! O Tucco fica numa viela meio escondida no Bairro Gótico, e a porta de entrada não chega a chamar muita atenção, por isso, se não fosse essa dica, com certeza eu passaria por ali – ou não – e nem pensaria em entrar.
Eles servem massas italianas caseiras divinas e empanadas maravilhosas e foi um dos lugares mais baratos que comemos em Barcelona. O menu, que é servido o dia todo, inclui a massa fresquinha, pão quentinho, sobremesa e bebida e tudo isso não sai por mais de €10 por pessoa.
A propaganda dos Pequenos Monstros é tão boa, que quando o garçom nos perguntou de onde nós éramos e falamos que somos brasileiros, ele na hora já disse: -Ahh... vieram por causa dos Pequenos Montros!
E eu reforço aqui, a dica é boa!




Onde: Carrer dels Còdols, 27 – Gòtic
Saiba mais: tuccobcn.wix.com
O La Fermata nós encontramos meio sem querer, vimos um pessoal comendo nas mesinhas na calçada, pareceu apetitoso e resolvemos apostar. Eles servem pizzas, vendidas por quilo e dá para pegar um pedacinho de cada... Você escolhe o sabor e o tamanho da fatia numa vitrine, então eles levam pro forno, depois cortam em estilo petisco e servem numa tábua de madeira. Perfeito para compartilhar e acompanhar uma cervejinha. De sobremesa ainda tem pizza de Nutella... Humm... Vale a pena!



Onde: Carrer de Provença, 243 - Eixample
Saiba mais: www.lafermata.es
O Cat Bar foi outra dica boa que peguei no Pequenos Monstros e aprovei, principalmente porque não é tão fácil assim encontrar comida vegetariana em todo canto, e essa é uma hamburgueria 100% vegan! Mesmo se você não for vegetariano ou vegan, te garanto que vale a pena... Os hambúrgueres e batatas são uma delícia e as cervejas artesanais são ótimas. Até o maridão que nunca tinha comido hambúrguer vegetariano aprovou. O ambiente é bem descontraído com uma pegada meio punk e estava tocando uma banda bem legal no dia que fomos.




Onde: Carrer de la Bòria, 17 – Born
Saiba mais: www.facebook.com/CatBarCAT
O Bar But foi o mais “arrumadinho”, charmoso e caro que fomos. A dica foi do Petit Passaport que só indica lugares com design de interiores bacanas. E o lugar é gostoso mesmo... Aliás, ele fica numa região recheada de cantinhos bonitos que dá vontade de entrar em todos. Pode ser uma ótima opção para tomar um drink e fechar o dia.
Ah, vale a pena clicar no link ali em cima e dar uma olhada nas fotos incríveis do Petit Passaport!




Onde: Carrer de Bonavista, 8 – Gràcia
Saiba mais: www.barbut.es
Além desses 5, vale a pena conhecer o El Nacional que já contei aqui!





