FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Foods & Drinks

Onde comer Pastel de Bacalhau e Pastel de Belém?

| Lisboa - Portugal
23 de março de 2016 | POR Nini Ferrari
Follow my blog with Bloglovin

Já cansei de dizer como adorei a cena gastronômica de Lisboa, e sim, vale a pena ir para lá nem que seja só para comer! Ok, papo de gordinha... mas mesmo que você não seja assim tão fã de um turismo mais gastronômico, duas coisas você não pode deixar de provar: o Pastel de Bacalhau e o Pastel de Belém.

Mas onde encontrar os melhores da cidade? A disputa pelos melhores lugares é grande, mas nós, com certeza temos os nossos favoritos, vem ver...

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau
Rua Augusta, 106
Pastel - Lisboa - Portugal - A Path to Somewhere-2

Ao passear pela famosa Rua Augusta, com certeza você irá se deparar com uma enorme fila... é a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, o mais gostoso bolinho de bacalhau que provamos na cidade. Diferente da receita tradicional, esse combina o delicioso bolinho de bacalhau ao famoso queijo Serra da Estrela, em uma combinação mais que perfeita. Apesar de exibir junto ao nome os dizeres “Receita Tradicional”, o mais tradicional é não ser recheado de queijo, por isso, muitos lisboetas não aprovaram a novidade. Para mim, o queijo derretido dentro do bolinho quentinho fez toda a diferença.

Você também encontra o mesmo Pastel de Bacalhau, como eles chamam o bolinho por lá, em outros locais, como o Museu da Cerveja, porém, devo alertar que o gostoso mesmo é na loja da Rua Augusta, onde você pode ver o bolinho sendo feito na hora e está sempre fresquinho.

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau  |  Rua Augusta, 106 - Lisboa – Portugal

Saiba mais: pasteisdebacalhau.com

Fábrica dos Pastéis de Belém
Rua de Belém, 84
Pastel - Lisboa - Portugal - A Path to Somewhere-1

Esse é o clássico Pastel de Belém, o mais famoso e tradicional. Sua produção teve início em 1837 e dizem que a receita é a mesma até hoje. Aliás, somente os pastéis produzidos ali podem ser chamados de Pastel de Belém, uma marca registrada, todos os outros encontrados no país são chamados de Pastel de Nata, mas acredite, são o mesmo doce.

O gostoso de provar direto da fábrica, é que ele está sempre quentinho, e isso faz a maior diferença. Para completar, salpique açúcar e canela, fica ainda melhor.

Eu adorei a região de Belém, é lá onde você irá ver a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e o Padrão do Descobrimento. Tenho certeza que você passeará por ali em algum momento durante sua visita a Lisboa, então aproveite para provar o clássico Pastel de Belém e fechar o passeio com chave de ouro.

Ah, não se preocupe com a fila na frente, normalmente é para quem vai comprar para levar para casa. Nos fundos da loja, tem um espaço enorme com mesinhas e você pode ser atendido ali mesmo, sem enfrentar a fila.

Fábrica dos Pastéis de Belém | Rua de Belém, 84 - Lisboa – Portugal

Saiba mais: pasteisdebelem.pt

Manteigaria
Rua do Loreto, 2
Pastel - Lisboa - Portugal - A Path to Somewhere-3

Ahhh, a Manteigaria... esse é um lugar que realmente vale a pena conhecer. Nós passamos ali em frente várias vezes, mas foi só no finalzinho da viagem que resolvemos entrar, e vale cada caloria... Imagine um lugar pequenininho com uma enorme vitrine de vidro, onde você fica assistindo os doces sendo preparados enquanto se delicia com o seu pastel de nata que acabou de sair do forno? A massa é crocante, o recheio suave e ainda pode acompanhar um cafezinho no meio da tarde. Perfeito!!

Muitos podem discordar, mas para mim, o pastel de nata da Manteigaria chega a ser mais gostoso que o clássico Pastel de Belém... Se você tiver pouco tempo na cidade, não se preocupe, passe na Manteigaria e prove o melhor pastel de nata da vida!

Manteigaria  |  Rua do Loreto, 2  – Lisboa – Portugal

Saiba mais: www.facebook.com/manteigariacamoes

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama