FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Ushuaia: onde tudo começou

10 de junho de 2016 | POR Nini Ferrari
Ushuaia - Argentina
Follow my blog with Bloglovin

Na última semana começamos uma série de posts contando sobre nossa vida nômade e foi inevitável não lembrar da nossa primeira viagem juntos. Assim como muitos brasileiros, escolhemos visitar nossos vizinhos argentinos e a primeira cidade que pensamos foi Buenos Aires, fácil, barata e perfeita para uma primeira viagem em casal. Até que um dia o Vinny disse que queria ir para o fim do mundo, Ushuaia, na Terra do Fogo, ele tinha visto em um programa de TV e ficou com aquilo na cabeça.

Na época, Ushuaia não era um lugar tão divulgado quanto hoje em dia, e eu mesma nunca tinha ouvido falar, mas claro que não recusei e achei incrível ir para uma cidadezinha tão diferente. Ushuaia é a cidade mais ao sul do mundo, antes da Antártica, fica na região conhecida como Terra do Fogo na Patagônia Argentina e é de lá que saem os barcos para o continente branco, além disso é muito aconchegante e romântica. Pelo menos foi assim para nós e temos ótimas lembranças dessa viagem.

ushuaia - argentina - a path to somewhere-7

Escolhemos nos hospedar no hotel Lennox, na rua principal, muito bem localizado e foi uma escolha perfeita. Até hoje me lembro do delicioso aroma de chocolate que eu sentia ao entrar no hotel, e o Vinny ainda sonha com aquele café da manhã recheado de maravilhosas media-lunas com doce de leite argentino – confesso que engordamos um pouquinho, mas valeu cada caloria...    

Visitamos Ushuaia em Agosto de 2008, no final da temporada de esqui, mas ainda assim conseguimos visitar o Cerro Castor, uma das estações de esqui com a temporada mais longa da América do Sul. 

ushuaia - patagonia - argentina-13-2

Subir a montanha já é uma experiência a parte, mas ver o Vinny encantado com seu primeiro encontro com a neve e com uma nova cultura foi ainda melhor.

ushuaia - argentina - a path to somewhere-6
ushuaia - argentina - a path to somewhere-2

Como nós nunca tínhamos esquiado, contratamos algumas horas de aula e alugamos todo o equipamento lá mesmo, eles estão acostumados a receber turistas brasileiros despreparados que nunca viram neve, então é bem tranquilo alugar tudo por lá, afinal, só vale a pena ter esse tipo de coisa se você realmente gostar e for usar com frequência, porque no calor do Brasil é um pouco difícil, não é?

Eu adoro frio e adoro a neve, sempre que “me encontro com ela” fico até emocionada, mas minha experiência com o esqui não foi nada boa... Na primeira meia hora de aula eu já desisti, as botas apertavam tanto a minha perna que eu não estava mais aguentando de dor. Com a tal diferença de numeração de um país para o outro, eu devo ter pego o tamanho errado, e eles insistiam que era normal sentir um pouco de dor no começo, pois a bota precisa ficar bem apertada para não soltar e causar algum acidente, mas para mim aquela dor não parecia nada normal e preferi ficar assistindo tudo do restaurante quentinho com um delicioso cappuccino para acompanhar enquanto o Vinny esquiava lá fora.

ushuaia - argentina - a path to somewhere-39
ushuaia - argentina - a path to somewhere-4

Uma coisa que foi muito legal de observar, foram as equipes de esqui de diversos países treinando ali no Cerro Castor, cada hora entrava uma delas no restaurante. As que mais me chamaram a atenção foram da Itália e do Canadá, sempre chegavam felizes e se divertindo entre eles, com uma das coisas que mais devem gostar de fazer na vida e é tão bom ver essa felicidade no rosto das pessoas, os olhos brilhando e nenhuma preocupação no ar. Um dos meus sonhos é poder assistir uma Olimpíada de Inverno ao vivo, de pertinho, então vê-los treinando ali já foi uma ótima experiência.

ushuaia - argentina - a path to somewhere-42

Falando em experiências incríveis, outra coisa que sempre nos traz boas recordações é lembrar da neve caindo lá fora enquanto assistíamos quentinhos de dentro do quarto com vista para a cidade e as montanhas ao fundo. Em um dos dias nevou tanto que tudo ficou branquinho e ficamos na varandinha do quarto encantados com aquela visão. Coisas tão simples, mas que se transformam em deliciosas lembranças de viagem, principalmente quando tudo é a primeira vez e tem aquele gostinho ainda mais especial.

ushuaia - argentina - a path to somewhere-13
ushuaia - argentina - a path to somewhere-3

Foram sete dias inesquecíveis, nossa primeira viagem juntos, a primeira viagem internacional e ainda com neve do Vinny, a primeira vez esquiando, a primeira vez num lugar que mal tínhamos ouvido falar... e foi só o começo das nossas aventuras pelo mundo, a primeira de muitas viagens que fizemos depois e de muitas que ainda faremos.

ushuaia - argentina - a path to somewhere-5

 

Mas Ushuaia não é só esqui, por isso, em um próximo post vou contar os outros passeios imperdíveis que fizemos lá... ah, nós até saímos em uma revista de turismo quando voltamos!! =]

 

TEM MAIS FOTOS DE USHUAIA AQUI!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama