FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Pontos Turísticos

Os 3 Castelos Imperdíveis do Valle D’Aosta

11 de abril de 2016 | POR Nini Ferrari
Valle d'Aosta - Itália
Follow my blog with Bloglovin

O Valle D’Aosta é uma região lindíssima no norte da Itália e ainda pouco explorada pelos brasileiros, mas que vale a pena incluir no roteiro. Durante nossa viagem tivemos apenas um único dia para explorar esse pedacinho italiano, que também fala francês, é cheio de charme e recheado de castelos e histórias. Porém, tivemos a sorte de encontrar uma italiana simpática e solícita, logo na nossa primeira parada do dia, que nos deu um pequeno guia da região e indicou os três castelos imperdíveis.

Para não perder tempo, nos focamos nesses pontos principais e garanto que se você também não estiver com tempo de sobra, são esses os castelos que você deve priorizar!

CASTELO DE FÉNIS
Chez-Sapin 1 – Fénis

O Castelo de Fénis é um dos mais famosos de todo o Valle d’Aosta, e um dos mais impressionantes que visitamos, com torres de vigia e enormes muros de pedra, exatamente como imaginamos um verdadeiro castelo medieval. Sua construção é do século XIV, mas passou por algumas modificações e ampliações ao longo do tempo.

valle daosta - italia - a path to somewhere-3

Apesar de aparentar ser uma construção militar, na realidade ele serviu como residência de uma das famílias mais importantes da região, a família Challant. Sua localização estratégica no alto de uma colina também proporcionava uma ótima proteção à família.

As visitas são guiadas e a paisagem do vale vista dali é incrível! Com certeza o meu preferido!

CASTELO DE VERRÈS
Localita’ La Tour – Verrès

Inicialmente o Castelo de Verrès servia como uma poderosa fortaleza militar, em formato cubico com 30 metros de cada lado, uma forte estrutura de pedras e excelente localização no topo de uma colina. Foi construído pela família Challant no século XIV, posteriormente foi tomado pela família Savoy, e reconquistado pelos Challant no século XVII. Serviu também como residência e foi uma das grandes inspirações para a construção do Borgo Medieval de Torino em 1884.

valle daosta - italia - a path to somewhere-1

O interior está completamente vazio, mas suas enormes paredes de pedra, e a bela vista pelas janelas góticas valem a visita.

CASTELO DE ISSOGNE
Piazza Castello – Issogne

Por fora o Castelo de Issogne não é muito atrativo e nem mesmo aparenta ser um castelo do nosso imaginário. Sua construção foi feita entre os séculos XII e XVI, para residência da nobreza da época, sendo Georges de Challant o grande responsável por seu esplendor. Apesar de ser simples por fora, seu interior é recheado de arte, afrescos e até algumas mobílias originais da época.

valle daosta - italia - a path to somewhere-2

O tour é guiado em italiano, francês ou inglês, em horários específicos e é muito interessante para entender um pouco mais sobre a história do Valle d’Aosta.

 

Leia mais sobre o Valle d'Aosta aqui!!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama