FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Foods & Drinks

Os Cafés Históricos de Torino

| Torino - Itália
22 de dezembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Follow my blog with Bloglovin

Se tem uma coisa que não passa desapercebida em Torino são os cafés. Muitos deles são anteriores ao século XIX, fazem parte da história e cultura da cidade e mantém sua decoração imponente até hoje. Eram nos cafés de Torino que intelectuais de todas as regiões da Itália se reuniam para discutir suas ideias políticas em busca da união do país, no período conhecido como Risorgimento, entre 1815 e 1870, que terminou com a unificação dos estados italianos e Torino se tornou a primeira capital da Itália por 4 anos.

Até hoje frequentar os cafés de Torino é sentir a alma da cidade. Por isso, se você for a Torino escolha um dos elegantes cafés históricos e aproveite cada segundo.

Ah, e não deixe de provar o Bicerin, uma receita clássica da cidade, a base de café, chocolate e creme de leite. E se você não é fã de café, saiba que os cafés de Torino também são famosos pelos seus chocolates, tortas, sorvetes... e alguns deles se tornaram verdadeiros restaurantes.

Al Bicerin
Piazza della Consolata, 5

O Al Bicerin foi inaugurado em 1763, e como o próprio nome diz, foi ali onde nasceu o Bicerin, a bebida que virou um clássico da cidade, a base de café, chocolate e creme de leite. Esse é o local mais difícil de ser encontrado, e um dos menores, porém um dos mais famosos, por isso, as filas costumam ser comum. Além do próprio Bicerin, outra especialidade da casa é a Torta Bicerin com massa de café com chocolate e cobertura de chocolate branco, inspirada na própria bebida. Ah, eles fecham na quarta-feira!

Al Bicerin Torino-1

Especialidade: Café e Torta Bicerin

Onde: Piazza della Consolata, 5

Saiba mais: www.bicerin.it

Baratti & Milano
Piazza Castello, 27

O Baratti & Milano foi inaugurado em 1873 e é um dos cafés mais chiques da cidade, com um suntuoso salão em estilo Art Noveau. Sua localização também é bem privilegiada, na entrada da Galleria Subalpina entre a Piazza Castello e o Palazzo Carignano, com certeza você passará por ali durante um passeio em Torino. Os doces são a especialidade da casa, que já chegou a ser a fornecedora oficial da realeza de Torino, mas também é possível almoçar por lá.

Baratti&Milano-1
Baratti&Milano-2
Baratti&Milano-3
Baratti&Milano-4

Especialidade: chocolates e doces

Onde: Piazza Castello, 27

Saiba mais: www.barattiemilano.it

Caffè Fiorio
Via Po, 8

O Caffè Fiorio, fundado em 1780, é um dos mais conhecidos da cidade. Chegou a ser ponto de encontro da nobreza e intelectuais da época, mas hoje em dia a grande fama é por conta do seu esplendido sorvete, principalmente o sabor gianduia, de dar água na boca só de lembrar. Mas se estiver frio fique com o chocolate quente, outra especialidade da casa e que eu também adorei. Uma vez, antes mesmo de vir para Torino, assisti um programa sobre a cidade no youtube, onde os apresentadores tomaram um Bicerin no Fiorio, desde então fiquei doida para conhecer esse lugar e logo entrou para a minha listinha de “tem que ir” em Torino!

Fiorio Torino-3
Fiorio Torino-2
Fiorio Torino-1

Especialidade: Sorvete de Gianduia e chocolate quente

Onde: Via Po, 8

Saiba mais: www.fioriocaffegelateria.com

Caffè San Carlo
Piazza San Carlo, 156

O Caffè San Carlo, localizado na Piazza San Carlo, foi inaugurado em 1822 e em 1832 foi o primeiro café na Itália a usar iluminação a gás, que serviu para valorizar sua exuberante decoração. Hoje, o lugar tem um lustre belíssimo no meio do salão todo espelhado e seu balcão é muito convidativo para um café a qualquer hora do dia. Nós pedimos um Bicerin, o café tradicional da cidade, mas o Caffè San Carlo também é famoso por sua mescla única de grãos de café.

Caffe San Carlo-1

Especialidade: mesclas especiais de café

Onde: Piazza San Carlo, 156

Caffè Torino
Piazza San Carlo, 204

Se você está a turismo na cidade, com certeza irá passar em frente ao Caffè Torino. Ele está localizado na Piazza San Carlo, bem em frente a um dos símbolos da cidade, um touro no chão onde dizem que ao pisar nele você terá fortuna. O café foi inaugurado em 1903 e tem os ares da Belle Époque em seu salão até hoje. Um ambiente no mínimo elegante e muito romântico. Nós pedimos um cappuccino com croissant no balcão mesmo, um dos cafés da manhã tradicionais da Itália, e estava delicioso.

CaffeTorino-3
CaffeTorino-2
CaffeTorino-4
CaffeTorino-5
CaffeTorino-1
CaffeTorino-6

Especialidade: chocolate quente

Onde: Piazza San Carlo, 204

Saiba mais: www.caffe-torino.it

Cafetteria Stratta
Piazza San Carlo, 191

A Cafetteria Stratta, também na Piazza San Carlo, foi fundada em 1836. O espaço interno não é muito grande, mas os doces que tomam conta do lugar são de dar água na boca. O atendimento no balcão foi excelente, eu provei um cappuccino acompanhado de um delicioso Biscotti de chocolate, mas dizem que o Gianduiotto é uma das especialidades da casa. A dica do Stratta foi do blog da Consuelo Blocker, que diz que esse é um dos seus cafés preferidos na cidade e se tornou um dos meus preferidos também, principalmente pelo delicioso biscoito!

Stratta-1
Stratta-2
Stratta-4
Stratta-3

Especialidade: Gianduiotto

Onde: Piazza San Carlo, 191

Saiba mais: www.stratta1836.it

Roma Già Talmone
Piazza Carlo Felice, 36

Para mim o Roma Già Talmone é o café mais completo de Torino. Localizado entre a estação de trem Porta Nuova e a Via Roma, foi inaugurado em 1883 e hoje, além de manter sua decoração elegante, sua vitrine exibe doces maravilhosos. Além disso, oferece um dos melhores aperitivos da cidade, um excelente chocolate quente, e um dos meus sorvetes preferidos em Torino. Merece uma visita a qualquer hora do dia, seja para o café da manhã, para um gelato de sobremesa, ou um aperitivo para fechar a noite. Visita obrigatória na cidade!

Caffe Roma em Torino-2
Caffe Roma em Torino-3
Caffe Roma em Torino-1

Especialidade: gianduiotto, doces e sorvetes

Onde: Piazza Carlo Felice, 36

Saiba mais: www.romagiatalmone.it

Pepino
Piazza Carignano, 8

O café Pepino, inaugurado em 1884, está localizado em frente ao Palácio Carignano e já foi o preferido da família Savoia. Sua grande fama é pela excelente produção de sorvetes. Inclusive, foi no Pepino que surgiu o primeiro sorvete produzido de forma industrial, o Pingüino, um sorvete de palito recoberto por uma casquinha de chocolate, que hoje é reproduzido por diversas marcas no mundo todo.

Pepino_Torino-1
Pepino_Torino-2
Pepino_Torino-4

Especialidade: sorvete Pingüino

Onde: Piazza Carignano, 8

Saiba mais: www.gelatipepino.it

Além desses, Torino ainda tem uma variedade enorme de outros cafés, confeitarias e docerias, é só passear pela cidade que você se deparará com eles em algum momento, e cada um guarda alguma história ou segredo. Só não deixe de escolher um, entrar, pedir um café, um doce ou um sorvete e aproveitar uma das melhores coisas de Torino.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:,
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama