FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Parma: uma cidade deliciosa

6 de novembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Parma - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Quem me conhece já sabe como eu amo a Itália, e minha vontade de conhecer cada cantinho nunca acaba, mas Parma nunca esteve na lista das cidades que eu mais queria conhecer, nunca tinha lido nada a respeito, e nem sabia exatamente o que eu iria encontrar. Mas como ela fica bem no meio do longo trajeto de trem que faríamos entre Florença e Turin, por que não fazer uma pausa, deixar a viagem menos cansativa e ainda conhecer uma nova cidade, não é? E essa foi uma das melhores escolhas que eu poderia ter feito, simplesmente me apaixonei por Parma.

prosciutteria em Parma, Itália

Chegar até lá foi uma loucura, ao entrarmos na estação de Prato onde pegaríamos um trem rápido diretamente para Parma, com as passagens já compradas, os lugares marcados e tudo certinho, tivemos uma grande surpresa e aprendemos uma nova palavra em italiano, SOPPRESSO, que significa que o trem simplesmente não iria mais passar por ali ou estava cancelado, sem nenhum aviso, motivo ou explicação, e a solução seria nos virarmos através de trens regionais, mais lentos e com trocas no caminho... paciência, era o único jeito, mas no fim até que deu certo.

Desembarcamos na cidade bem mais tarde do que o programado, cansados e famintos, deixamos as malas no hotel, e fomos almoçar. O pequeno trajeto do hotel ao restaurante já foi suficiente para me deixar encantada pela cidade, muito maior do que eu imaginava, mais agitada, colorida e bonita, e ainda recheada de bons restaurantes. Um dia com certeza não seria suficiente para conhecer tudo e muito menos para provar todas as delícias de Parma, mas era o que tínhamos, e tentamos aproveitar da melhor forma possível.

Escolhemos o restaurante Trattoria al Tribunale, muito bem recomendado e que já esteve até no famoso Guia Michelin. Como não poderia ser diferente, provamos o Parmiggiano Reggiano - uma das principais produções locais, assim como o famoso Prosciutto Parma - acompanhado de vinho e Tortta Frita, uma espécie de massa de pão frita e deliciosa. Como prato principal, nos sugeriram o Tortelli por ser o item mais tradicional do cardápio. Uma refeição no mínimo divina!

torta fritta em Parma, Itália
parmigiano reggiano de Parma, Itália
tortelli em Parma, Itália

Terminamos o almoço quase as 15h, e então fomos passear pelo centro da cidade, meio sem rumo ou programação. Passamos pela Piazza Garibaldi, pela Piazza del Duomo, com o belo Battistero e a Cattedrale di Parma e seu interior impressionante, nos perdemos pelas ruas charmosas da cidade, observamos o movimento no gramado da Piazza della Pace em frente ao Palazzo della Pilotta e então cruzamos o rio em direção ao Parco Ducale. Com o início do outono no hemisfério norte, o parque estava lindo, cheio de folhas secas no chão, as árvores começando a ficar amarelas, casais namorando, rodinhas de idosos jogando dominó, famílias caminhando, bicicletas... um ambiente perfeito para descansar depois de um dia tão agitado.

Parma, Itália
Parma, Itália
Parma, Itália
parque em Parma, Itália

A noite voltamos para o centro da cidade, onde estava acontecendo uma feirinha gastronômica francesa, muito animada e movimentada. Comemos por ali mesmo, em mesas comunitárias junto com os italianos e aproveitamos para andar mais um pouco pela cidade agitada no início da noite. Foi então que nos deparamos com a sorveteria Emília Cremeria, uma das melhores sorveterias da Itália, presente apenas na região Emília-Romagna, que tínhamos provado em Ímola no ano passado e amado. Terminamos a noite assim, com um dos melhores gelatos italianos, e um dos meus favoritos – eles preenchem o interior da casquinha do sorvete com chocolate derretido, e os sorvetes são divinos.

Tem como não amar Parma, esse paraíso gastronômico?

Veja mais fotos desse dia em nossa galeria!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama