FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Para Passear

Parque Villa Borghese

8 de maio de 2015 | POR Nini Ferrari
Roma - Itália
Follow my blog with Bloglovin

O Parque Villa Borghese é um verdadeiro oásis verde no meio da cidade de Roma e um dos preferidos dos romanos. Sua construção teve início ainda no século XVII, sob o comando de Scipione Borghese, sobrinho do Papa Paulo V e patrono de Bernini, um dos mais famosos e importantes escultores romanos. Sua intenção era criar o maior e mais belo jardim já construído em Roma desde a antiguidade, e ele conseguiu. Ao longo dos anos, a propriedade foi sendo ampliada e modificada pela família Borghese, até ser adquirida pelo estado em 1901, que transformou os jardins num grande parque aberto ao público.

escultura no Parque Villa Borghese em Roma na Italia

Hoje o complexo abriga a Galleria Borghese, no prédio do antigo Palácio construído por Scipione e um dos mais importantes e concorridos museus da cidade, um pequeno zoológico, um lago onde é possível alugar um barquinho e relaxar, e muita área verde para caminhadas e piqueniques.

Esse é um ótimo passeio para tentar fugir do calor nos dias quentes de verão, ou para quem viaja com crianças. Sua localização, bem no centro da cidade, facilita o passeio para quem não tem muito tempo, ou quer combinar a visita com outros pontos turísticos. Ali pertinho encontra-se a Piazza del Popolo, a Piazza de Spagna e também a Via Vittorio Veneto, uma das ruas mais luxuosas da cidade.

Parque Villa Borghese em Roma na Italia

Em nossa visita, após explorar o parque saímos direto na Piazza del Popolo, seguimos pela Via del Corso, rua de compras com lojas mais populares, almoçamos no restaurante Gusta, recomendado em vários blogs, e seguimos até a Piazza di Spagna pela Via dei Condotti, outra rua de compras com lojas famosas e vitrines lindíssimas. Esse é um ótimo roteiro para quem não tem tempo sobrando para passar o dia inteiro no parque, e ainda assim quer ter um gostinho desse oásis do século XVII!

Parque Villa Borghese em Roma na Italia
Anote

Parque Villa Borghese

O que: um dos maiores parques da cidade de Roma que abriga o museu Galleria Borghese

Quando: o parque está sempre aberto, o museu requer agendamento, confira o site

Onde: são diversas entradas - metrô Spagna ou Flaminio

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama