FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Por que todos amam Madrid?

1 de Fevereiro de 2016 | POR Nini Ferrari
Madrid - Espanha
Follow my blog with Bloglovin

Eu não amei Madrid! E passei as 9 noites que ficamos por lá tentando entender por que eu não gostei muito dessa cidade tão amada por tanta gente – inclusive é a cidade europeia preferida do meu pai, meu irmão e um casal de amigos queridos que escolheu morar lá desde o ano passado, e isso tinha me deixado bem animada para conhecê-la. Mas eu não amei Madrid e juro que tentei gostar... infelizmente não é o meu estilo de cidade e só me resta aceitar isso e dar uma nova chance no futuro. Mas também entendo perfeitamente porque todos gostam e se sentem em casa na capital espanhola.

Madrid - Espanha - A Path to Somewhere-8
Porque eu não amei Madrid:
  • LOCALIZAÇÃO E HOSPEDAGEM

Uma coisa que eu sempre repito quando se trata de hospedagem, é que a localização importa muito. Nem sempre basta estar ao lado do metrô e ter o deslocamento fácil para qualquer lugar. Inevitavelmente o local onde você estará hospedado será o lugar que você mais irá ver da cidade, e se não for uma região legal, pode deixar uma impressão muito ruim da sua experiência. E isso aconteceu com a gente em Madrid.

Apesar de termos nos hospedado numa região central, que dava para ir a pé para boa parte das atrações mais turísticas e tinha um metrô praticamente na esquina do apartamento, nós simplesmente não gostamos da região. Nos sentimos inseguros em andar por lá, achamos o bairro feio, sujo e sem muita opção de restaurantes do nosso agrado. A noite o barulho era constante e ficava um pouco difícil para dormir.

Madrid - Espanha - A Path to Somewhere-5
  • MOMENTO PESSOAL

Outra coisa que pode influenciar muito no gostar ou não gostar de uma cidade é o momento de vida de cada um. Eu, por exemplo, não gostei de Buenos Aires quando fui em 2008 e 2012, mas tenho a impressão de que no meu estilo de viagem atual eu poderia gostar bem mais.

Em Madrid, acredito que o momento tenha atrapalhado e muito. Madrid é uma cidade cheia de vida no final do dia, com bares lotados, cerveja barata e petiscos mil. Mas após 8 meses viajando, chegamos em Madrid um pouco cansados e sem energia para curtir esse lado da cidade, que todos costumam adorar. Também passamos o fim de ano por lá, e após 8 meses sem ver a família e os amigos, o período das festas longe de todos também pode ter ajudado para o nosso clima não estar dos melhores.

Além disso, por ser um período de festas, a cidade estava lotada, muitas atrações tinham horários especiais, e quase todos os dias estavam nublados ou chovendo.

Madrid - Espanha - A Path to Somewhere-1
  • BELEZA

Para nós que somos designers, uma coisa que costuma nos agradar muito nos lugares por onde passamos é a beleza. E não achamos Madrid bonita. Ela tem seus locais ou prédios bonitos espalhados pela cidade, mas em geral é uma beleza sem muito cuidado, que não parece se importar muito em fazer o “algo a mais” para agradar.

Bem diferente do que encontramos em Barcelona por exemplo, que apesar de nem todos os bairros serem esteticamente bonitos, encontramos lojinhas, cafés ou restaurantes pela cidade toda com um cuidado a mais. E até os cartazes de comunicação da prefeitura tinham um apelo mais criativo.

Quando fomos visitar o Estádio do Real Madrid, ouvimos na fila um português comentando que o estádio era feio por fora, que poderiam pintar de uma cor mais bonita, pois é importante agradar aos olhos também. E acho que essa preocupação em “agradar aos olhos”, acaba sendo deixada um pouco de lado em Madrid.

Madrid - Espanha - A Path to Somewhere-6
  • COMIDA

Ok, esse é um ponto mais polêmico. Todos costumam adorar a comida espanhola. Mas eu não como carne, nem mariscos e o que mais se encontra nos restaurantes e bares da capital espanhola são os tais presuntos ibéricos, ou uma infinidade de outros pratos sempre com carne ou mariscos. Além de muitos petiscos ou tapas, normalmente com carne, que ficam ali no balcão o dia inteiro esperando alguém vir comprá-las, ou seja, nem sempre a comida é fresca, e comida fresquinha é muito mais gostosa, certo? Por isso, tive alguma dificuldade em encontrar lugares que eu quisesse comer e saísse feliz do restaurante, entende?

Madrid - Espanha - A Path to Somewhere-3
O que todos amam em Madrid:
  • BARES, CERVEJAS E TAPAS

Uma coisa é inegável em Madrid, a cidade tem um clima jovem e um agito bem diferente da maioria dos lugares que passamos da Europa, e isso costuma conquistar e muito os turistas. As cervejas são baratas e as tapas - as porções de petiscos - são uma verdadeira atração. Aliás, uma das tradições espanholas é “ir de tapas”, que nada mais é do que ir de bar em bar tomando uma cerveja e comendo uma tapa, até se sentir saciado.

Imagine fazer isso durante o verão, com uma turma animada??? Deve ser realmente uma delícia!

Madrid - Espanha - A Path to Somewhere-4
  • COMUNICAÇÃO

Para nós que falamos português, e já somos um pouco mais familiarizados com a língua espanhola, a comunicação na Espanha se torna muito mais fácil do que em outros países da Europa que falam francês, alemão, holandês e por aí vai... e vai dizer que não é muito mais gostoso viajar por lugares onde se comunicar é fácil, o atendimento é melhor por sermos melhor compreendidos e ainda poder bater um papo com os moradores locais. Isso com certeza torna a experiência da viagem muito mais gostosa e a impressão do país muito melhor. Sem contar que o espanhol é um povo caloroso, festeiro e acolhedor.

Madrid - Espanha - A Path to Somewhere-7
  • PREÇO

Outra coisa muito atrativa em Madrid são os preços. Tanto hospedagem quanto alimentação e lazer são mais em conta na capital espanhola do que em boa parte da Europa Ocidental, sendo assim é muito mais fácil se divertir quando tudo é mais acessível, e você não vai embora da cidade reclamando sobre o absurdo do preço disso e daquilo, não é mesmo? Ponto importante nessa fase de euro nas alturas!! 

 

E você, já se decepcionou com alguma cidade que todos costumam amar??

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama