FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Quando NÃO ir para Chamonix-Mont Blanc

21 de dezembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Chamonix - França
Follow my blog with Bloglovin

O último destino da nossa Road Trip pela Itália, Suíça e França foi Chamonix, famosa por estar localizada aos pés do Mont Blanc, o pico mais alto dos Alpes com mais de 4800 metros de altitude. Chamonix também é famosa por ser um local onde é possível ver neve o ano todo no pico chamado Aiguille du Midi e esse foi um dos motivos que me deixou louca para conhecer essa cidadezinha por tanto tempo, masss... infelizmente escolhemos a pior época do ano para ir até lá!

chamonix-4

E quem poderia imaginar que a primeira semana de dezembro com o frio chegando pela Europa não seria uma boa época para visitar os Alpes Franceses? Pois é... se você quiser aproveitar todas as atividades da região, fique atento a época da sua viagem, a baixa temporada em Chamonix-Mont Blanc é do começo de novembro até a metade de dezembro. Nesse período as atrações não funcionam, os teleféricos fecham para manutenção, muitas lojas e restaurantes fecham para reparos ou férias e a cidade fica bem vazia, se preparando para a altíssima temporada que vem logo a seguir.

chamonix-3
chamonix-2

Independente disso, Chamonix é bem charmosinha com montanhas por todos os lados e estava cheia de neve na cidade mesmo. Infelizmente não pudemos ir até o Aiguille du Midi e conhecer o ponto mais famoso do Mont Blanc e nem mesmo caminhar pela gruta de gelo do Mer de Glace, outro passeio famoso. Nessa época apenas o trem de Montenvers que te leva até lá estava em funcionamento, com a gruta fechada. Para compensar, nos deliciamos nos ótimos restaurantes da cidade, pagamos uma tarifa muito boa num excelente hotel com uma vista linda pela janela e passeamos sem pressa pelas ruazinhas.

E agora tenho um bom motivo para voltar para esse lugar encantador!

chamonix-5

Essa era a vista do nosso quarto no Chalet-Hotel Le Prieure!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:,
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama