FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Sexo, Drogas e Amsterdam

10 de setembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Amsterdam - Holanda
Follow my blog with Bloglovin

É engraçado como todas as vezes que contamos para alguém que íamos para Amsterdam, as reações eram sempre aquele sorrisinho de quem está aprontando e empolgação pelo misto “maconha e putaria” que fazem a fama da cidade no Brasil, além de muitas recomendações para não deixarmos de curtir os tais coffee shops.

Ao mesmo tempo, no meu imaginário, essa nunca foi a Amsterdam que eu sonhava em conhecer, para mim, a cidade era o sinônimo de tulipas, canais, bicicletas e romance, e o resto não importava.

Mas sim, a cidade realmente tem esse clima liberal e boa parte dos turistas buscam apenas o “oba-oba”, sendo eles os maiores frequentadores dos famosos coffee shops. A maconha, assim como uma série de drogas leves, não é exatamente liberada, mas sim tolerada desde os anos 70, como parte de uma politica que busca descriminalizar o usuário recreativo, e combater o tráfico de drogas pesadas e a violência. Para que isso funcione, só é permitido comprar e fumar em coffee shops e áreas especificas, é preciso ser maior de 18 anos e há um limite de 5g por dia. Então se você estiver na cidade, não precisa ter medo na hora de entrar em um coffee shop, seja para consumir ou por curiosidade.

amsterda-1

Agora a prostituição sim é legalizada, e esse é outro ponto que atrai muitos turistas para Amsterdam, no famoso Red Light District, ou bairro da luz vermelha em português, onde as garotas de programa se exibem em vitrines pelas ruas do bairro e as luzes vermelhas iluminam a região durante a noite. Apesar de ser um local de prostituição, com shows eróticos, sexy shops, museu do sexo e da prostituição e inúmeros coffee shops, a tranquilidade é incrível até mesmo a noite, e é comum encontrar famílias com crianças passando pela região e grupos de turismo da terceira idade misturados a jovens em busca de diversão numa curiosa mistura.

Claro que esses não foram meus pontos preferidos da cidade, e como eu disse, tinha uma visão bastante romantizada de Amsterdam, mas não podemos negar que esse lado existe e é bastante marcante, mas Amsterdam é muito mais do que isso, e possui inúmeras atrações mesmo para quem não quer passar nem perto do Red Light District. Só não deixe de ir, se divertir e tirar suas próprias conclusões, Amsterdam vale a pena, por todos os seus clichês, curiosidades e liberdades!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama