FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Day Trip

Siena: amor a primeira vista

27 de março de 2014 | POR Nini Ferrari
Siena - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Ahhh Siena… como falar de Siena? Eu me apaixonei tanto por essa cidade, em apenas algumas horas, que fica até difícil falar sobre ela. Consigo me imaginar vivendo ali, por coisas simples do dia a dia que me encantaram.

Pegamos um ônibus de Florença para Siena numa sexta feira de manhã e em 1h20 desembarcamos na cidade, quase ao lado de uma feira de produtos orgânicos e de produção local, com vinhos, pães, queijos, frutas, legumes e flores… e essa foi a minha primeira paixão na cidade. Cada vez mais tenho me preocupado com a origem dos alimentos que consumimos, seu impacto no meio ambiente, sua produção, os transgênicos e tudo mais. No Brasil temos uma grande dificuldade em saber a origem do que compramos, a oferta de produtos orgânicos é bem pequena e cara, e ver aquela feirinha ali, com tudo lindo, fresquinho, local e acessível, me conquistou.

placa e pães em siena toscana itália

Poucos metros dali, encontrei minha segunda paixão, a Fortezza Mediceia ou Forte di Santa Barbara, uma fortaleza erguida em 1560 e que hoje é um parque público com uma vista deslumbrante da cidade. Chegamos ali meio sem querer, e foi nossa maior surpresa do dia, além da beleza do parque e sua incrível vista, pudemos sentir um pouco do cotidiano de quem vive em Siena, diversas pessoas praticando esportes, jovens lendo embaixo das árvores, e adolescentes lanchando no que parecia um intervalo da escola. Além disso, ali também abriga a Enoteca Italiana e a Associazione Siena Jazz, que forma diversos musicistas, e é possível ouvir o delicioso som das aulas em algumas partes do parque.

siena toscana itália
nini em siena toscana itália
nini e vinny em siena toscana itália
nini em siena toscana itália
siena toscana itália

Não era nem meio dia, e nossa ida até Siena já tinha valido a pena. Continuamos andando pela cidade até a Piazza del Campo, a famosa praça em forma de leque onde anualmente acontece o Palio de Siena, uma das mais antigas corridas de cavalo do mundo, e mais uma paixão! A praça é de 1293, seu formato em leque representava os diversos territórios que governavam Siena, hoje ali se encontra o Palazzo Publico, sede da prefeitura, e o Museu Civico com sua Torre del Mangia, uma das mais altas torres da Toscana, e diversos restaurantes e cafés. Só a beleza da praça já teria me conquistado, mas o melhor estava no movimento das pessoas, muitos grupos de amigos sentados lanchando ou tomando sol, apreciando a bela vista ao redor, um ótimo exemplo de como relaxar e curtir um pouquinho da cidade na pausa para o almoço. Pegamos um “panino”, sentamos por ali, e esse foi o nosso almoço, tentando fazer parte daquela beleza simples e cotidiana.

cadetral duomo de siena toscana itália
catedral duomo de siena toscana itália
torre del mangia em siena toscana itália

De tarde, seguimos o passeio pelas ruas estreitas e cheias de subidas e decidas até o Duomo, encontrando diversas vistas lindas pelo caminho. A Catedral de Siena é simplesmente impressionante, consegue ser ainda mais bela do que o Duomo de Florença, um dos mais famosos e bonitos da Itália. Seu interior magnifico guarda obras de Donatello e Michelangelo, além de outros artistas da renascença e partituras musicais de mais de 500 anos. Com certeza vale a visita.

No fim do dia, antes de retornarmos para Florença, mais uma vista espetacular nos aguardava. Subimos os 500 degraus da Torre del Mangia, num espaço bastante apertado e claustrofóbico, que só é recompensado pela linda vista da cidade, as muralhas ao redor, os campos toscanos, o Duomo e a movimentação na Piazza del Campo.

piazza del campo vista do alto da torre del mangia em siena toscana itália
nini em siena toscana itália
vista panoramica de siena toscana itália

Voltamos para Florença exaustos, mas apaixonados pela simplicidade da vida italiana e a beleza que encontramos em Siena, numa época de baixa temporada e com poucos turistas pelas ruas.  Eu com certeza conseguiria passar minha vida ali!

 

Veja meu álbum de fotos desse dia, clicando aqui!!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Os comentários estão desativados.

Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama