FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?

Sobre

O BLOG

O blog surgiu quando fomos para a Itália em busca do reconhecimento das nossas cidadanias italianas em 2013. Foi a primeira vez que passamos um tempo fora do Brasil e queríamos dividir tudo com nossos amigos e familiares. Como as viagens continuaram e as descobertas também, o blog foi ganhando novas dicas, lugares e até uma nova cara.

Aliás, ele está sempre se transformando e crescendo junto com a gente. Afinal, quanto mais viajamos, mais conhecemos o mundo e a nós mesmos e mais nos transformamos, e nada mais justo que esse espaço que temos para compartilhar o que aprendemos se transforme junto com a gente. Por isso, não estranhe se um dia encontrar um texto filosófico, um desabafo ou algo que você não esperava.

0019809_0019809-R2-055-26

O CASAL LHAMA

Nós somos um casal de opostos. Opostos que se atraíram e descobriram que opostos também se complementam. Uma vida em conjunto com tantas diferenças nem sempre é fácil, ainda mais na estrada, mas compartilhamos os mesmos valores, o gosto pela arte e design, a vontade de conhecer o mundo e a busca pela felicidade. E as diferenças... bom... as diferenças servem para a gente aprender um com o outro e somar um ao outro. E muitas vezes é assim que descobrimos destinos novos. Enquanto o Vinny adora cidade grande, eu tenho preferido cidadezinhas, enquanto o Vinny ama praia, eu curto montanha e assim conhecemos os dois lados...

Fomos batizados como Casal Lhama por um amigo, por causa do nosso studio de design, o Studio Lhama, enquanto nossa vida ainda era em São Paulo, e resolvemos adotar o apelido. Além do studio e do blog, somos muito inquietos e pensamos em diversos projetos ao mesmo tempo, alguns saem do papel e outros ficam só nos planos.

casallhama14
casallhama16

NINI FERRARI

Oi, eu sou a Nini! Nasci em Campinas, mas após viver 10 anos em São Paulo, me sinto mais paulistana do que campineira. Minha primeira viagem internacional foi com menos de 5 anos, e viajar sempre fez parte da minha vida. Foi com 10 anos, quando visitei Nova York pela primeira vez, que descobri que meu grande sonho era conhecer o mundo. Além de viajar, estou sempre em busca de autoconhecimento e do que me faz feliz. Adoro fotografia, design, arte e novas culturas.

Além do blog, sou designer no Studio Lhama, ilustradora e tenho um projeto fotográfico registrando portas e janelas ao redor do mundo. Também pratico yoga, meditação e faço a maior parte do planejamento da nossa vida nômade. Eu digo onde quero ir, e o Vinny vai comigo, fácil assim! =]

casallhama15

VINNY CAMPOS

Oi, eu sou o Vinny! Nascido e criado em Santos, me mudei para São Paulo para conhecer a Nini, na verdade fui para estudar Design e acabei conhecendo a Nini, mas vamos pensar que o destino quis assim.

De todos os sonhos ou experiências que sonhei em minha vida, viajar nunca esteve entre elas. Nunca foi importante, nunca fez parte do meu dia-a-dia. Mas com a Nini, que já tinha esse hábito e paixão por viajar, fui contaminado por esse vírus. A vida nômade me conquistou, ter a oportunidade de experimentar culturas, com calma, sem pressa e tentando viver como um local é incrível. Além do conceito de consumir cada vez menos me atrair. Hoje, além de nômade, sou designer no Studio Lhama, escrevo para o Choco La Design e participo de podcasts no Aparelho Elétrico.

casallhama3

NOSSO ESTILO DE VIAGEM

Em nossas primeiras viagens seguimos o padrão, "pacote fechado", guias e roteiros no melhor estilo “conheça” a cidade no menor tempo possível. Mas depois de uma viagem da Nini com a mãe dela, completamente controlada por guias, ela decidiu que iríamos para a Europa e montaríamos nosso próprio roteiro. Foi uma experiência completamente diferente, chegamos a perder um tour para Versailles porque acordamos tarde, e tudo bem! A partir daí, nunca mais compramos pacotes com agências e sempre tentamos ficar um tempo maior em cada cidade para conhecer tudo com mais calma e sentir o verdadeiro clima local.

Estamos nos apaixonando cada vez mais pelo Slow Travel ou como costumamos dizer pela Slow Life.

casallhama19

NÔMADES POR ACASO

Diferente de muitos nômades digitais, nós não escolhemos esse estilo de vida, ele apenas aconteceu. Nossa história nômade começou em 2013, quando decidimos ir em busca das nossas cidadanias italianas, deixamos nosso apartamento em São Paulo, vendemos tudo e em 2014 passamos três meses na Toscana. O plano inicial era morar em Londres, mas o destino nos levou para Nova York, onde passamos mais três meses. Em 2015, voltamos para a Europa e ainda sem optar por uma vida nômade, deixamos as coisas irem acontecendo sem muito planejamento e quando vimos, já tínhamos nos tornado nômades digitais. Passamos 9 meses na Europa, moramos em Paris, Lille, Antuérpia, Bruxelas e Torino, além de visitar dezenas de outras cidades nos arredores. Hoje, podemos dizer que somos nômades digitais e escolhemos ter esse estilo de vida por mais algum tempo.

Confira os lugares por onde já passamos, juntos ou separados!

casallhama1

O último dia na nossa casa em São Paulo, no meu aniversário - Nini - e nossa despedida rumo ao mundo!

Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama