FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Road Trip

Toscana Road Trip: Dia 1

4 de junho de 2014 | POR Nini Ferrari
Toscana - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Pegamos o carro na sexta feira de manhã, mas na última hora tivemos que ir resolver alguns detalhes da nossa cidadania italiana na prefeitura, e só conseguimos cair na estrada as 14h.

Fomos pela Via Chiantigiana ou SR222, a antiga e famosa estradinha local, cheia de curvas que corta toda a região do Chianti e liga Florença a Siena, com fortificações e cidades muradas da época medieval que se conservam até hoje. Dirigir por essa estrada já é um lindo passeio, difícil é não poder parar a cada curva para tirar fotos e mais fotos.

Inicialmente iriamos passar no Corte de Valle e no Castello de Verrazzano pela manhã, para conhecer as plantações de uva e as vinícolas, mas como perdemos a manhã toda, seguimos direto para a cidade de Greve in Chianti, e fizemos uma parada bem rápida no Castello di Verrazzano que já estava no nosso caminho. O Castello di Verrazzano é uma das vinícolas mais conhecidas e visitadas da região, com uma linda vista para os campos do Chianti. Eles oferecem visitas guiadas e degustações de seus vinhos, além de um movimentado restaurante. Se estiver interessado em participar das degustações, é bom se programar e reservar antes através do site, a programação é diferente em alguns dias da semana, e as degustações são feitas em horários específicos.

DSCF4513
DSCF4519
DSCF4525

Chegando em Greve in Chianti, fomos direto em busca da Le Cantine, uma das vinícolas mais antigas e importantes da cidade, que iniciou suas atividades em 1893 e fica num subsolo escondidinho no centro histórico. Lá é possível degustar cerca de 150 tipos de vinhos, em máquinas chamadas Enomatic que possuem um sistema de vedação que garante a qualidade do vinho mesmo aberto durante dias. Você adquire um “wine card” com créditos de €10 a €35 para ser gasto com os vinhos que deseja provar, tábuas de queijos e frios da região ou produtos da loja. Visita obrigatória. Em Greve também tem o Museu do Vinho, mas acabamos não indo, e seguimos para Castellina in Chianti, mais ao sul e próxima a Radda e Gaiole, outras cidades que costumam ser visitadas num roteiro pelo Vale do Chianti.

IMG_2212
IMG_2200
IMG_2206

Chegamos em Castellina in Chianti já no fim da tarde e encontramos uma cidadezinha extremamente charmosa e calma, sem aquele movimento de turistas que costumamos ver em todo canto da Itália. A pequena cidade, com menos de 3 mil habitantes, teve seu inicio nos tempos dos etruscos e passou a ser dominada por Florença no século XII, sendo uma importante base estratégica em épocas de conflitos entre Florença e Siena. Castellina passou por diversas reconstruções, sempre agregando mais história em seus muros e fortificações. Com certeza o que mais gostei na cidade foi passear pela Via Della Volte, um antigo túnel subterrâneo nos muros da cidade, que eram usados por guardas para avistar quem se aproximava dali. Hoje, nesse túnel, encontra-se diversos restaurantes e enotecas. Nós aproveitamos para provar mais um gelato italiano, enquanto nos deliciávamos com a vista espetacular dos campos toscanos pelas pequenas janelas de pedra da fortificação. Imperdível!

DSCF4626
DSCF4630
IMG_2250

Saindo de Castellina, seguimos direto para nosso hotel, o Poderi Arcangelo, um agriturismo em meio as plantações de uva entre as cidades de Certaldo e San Gimignano.

DSCF4669

Os agriturismos são a melhor forma de se hospedar nessa região, mas só é possível chegar de carro e com um bom GPS, pois ficam realmente escondidos em meio aos campos, e justamente por isso têm uma vista de tirar o fôlego e uma tranquilidade indescritível. Nós chegamos no hotel após o horário de check in, mas logo na entrada encontramos um envelope com nosso nome, a chave do quarto e um mapinha de como chegar lá, tudo bem simples e acolhedor e ainda conseguimos apreciar ao longe as torres de San Gimignano e a cidade iluminada, um final perfeito para um dia lindo em Chianti.

 

Veja a continuação da nossa Road Trip: DIA 2 | DIA 3

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama