FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Road Trip

Toscana Road Trip: Dia 2

5 de junho de 2014 | POR Nini Ferrari
Toscana - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Acordamos cedo, aproveitamos o café da manhã caseiro e interiorano do Poderi Arcangelo, e ainda passeamos um pouco pela plantação de uvas do hotel. Para os hospedes que não saem cedo como nós, eles oferecem visita guiada e degustações para conhecer as produções da propriedade.

DSCF4693

Como estavamos próximo a San Gimignano, essa foi nossa primeira parada do dia. A cidade já é bem conhecida dos turistas, e costuma estar na maioria dos roteiros pela Toscana. Hoje possui cerca de 7 mil habitantes, mas durante os séculos XII e XIII foi de grande importância, pela sua localização estratégica no alto de uma colina na rota entre o norte e o sul da Itália. Conhecida como a cidade das torres, antigamente possuía cerca de 72, hoje sobraram apenas 14, mas ainda assim é a cidade medieval com a maior quantidade de torres em pé até hoje, chegando a ser chamada por alguns de Manhattan Medieval.

Como boa parte das cidades do interior toscano, não é possível circular de carro por ela, então paramos em um dos estacionamentos muito bem localizados fora das muralhas, e seguimos nosso passeio a pé. A cidade é pequena, e é possível visita-la em meio dia, bem calmamente. Placas em marrom indicam os pontos principais e é possível ter uma belíssima vista do Vale d’Elsa.

Dizem que San Gimignano possui o melhor sorvete do mundo, na praça principal duas sorveterias disputam o título, provamos o que disseram ser o verdadeiramente melhor, o Dondoli, que ganhou o título por 4 anos consecutivos. Infelizmente nossa experiência não foi das melhores, achei o gosto meio industrial e pela primeira vez joguei um sorvete italiano no lixo antes de chegar na metade. Talvez a fama tenha feito aumentar tanto o movimento, e a sorveteria simplesmente não deu conta de manter a qualidade, ou eu tive o azar de não escolher o sabor certo.

IMG_2321
IMG_2289
IMG_2324
IMG_2308

Seguimos nosso caminho para Volterra e vimos diversas placas na estrada indicando degustação de vinhos direto na vinícola, uma hora resolvemos entrar em uma delas. Essa foi a maior aventura do dia... Seguimos um pedaço pela estradinha de terra, até chegar numa construção singela e infelizmente tudo estava fechado, na hora de voltar para a estrada principal, nosso GPS se enganou e pegamos o caminho errado, fomos parar no meio das plantações de uva!!! Paramos o carro, tiramos fotos e foi uma loucura para voltar para a estrada novamente, mas são essas histórias de viagem que valem a pena!

IMG_2358

Volterra é um pouquinho maior que San Gimignano, tem cerca de 11 mil habitantes, mas menos turística, pelo menos estava bem vazia quando chegamos. Assim como San Gimignano, paramos o carro no estacionamento fora da cidade e fizemos o passeio todo a pé com bastante tranquilidade.

A cidade tem origens etruscas, romanas e medievais e dizem ser uma das cidades antigas mais bem preservadas, sua muralha é do século XIII e mantém em pé até hoje, isso já vale uma visita. Além do centro medieval, é possível visitar também as ruínas de um antigo teatro romano e uma porta etrusca a Porta dell’Arco. Passear por suas ruelas é como voltar ao tempo, e por estar no alto de uma colina também tem uma vista de tirar o fôlego!

Uma curiosidade é que ficou muito famosa após a trilogia Crepúsculo, mas para o filme, a cidade usada nas filmagens na verdade foi Montepulciano, também na Toscana.

O dia já estava quase chegando ao fim, e resolvemos seguir para Monteriggioni, nossa ultima parada antes de ir para o hotel.

IMG_2346
IMG_2355
DSCF4798
DSCF4791

Assim como San Gimignano e Volterra, Monteriggioni também está localizada no alto de uma colina, e uma das melhores partes da viagem foi justamente chegar até ela. A estrada entre Volterra e Monteriggioni, tem um visual incrível, e em certo momento é possível avistar as muralhas de Monteriggioni lá ao longe. Conforme fomos chegando mais perto, era como se estivéssemos nos dirigindo a um verdadeiro castelo.

A cidade é bem pequenininha, e em meia hora você a conhece por inteiro então aproveitamos para visitar o topo de sua muralha muito bem conservada e mais uma vez ter uma incrível vista dos campos toscanos.

DSCF4852

Quase já escurecendo, seguimos para nosso hotel, dessa vez ficamos no Relax Hotel Aquaviva, na região de Casole d’Elsa, próximo a Monteriggioni, mais uma vez um hotel em meio aos campos, que só é possível chegar de carro, mas que valeu muito a pena, e até fiquei triste em ter ficado apenas uma noite. É o local ideal para relaxar em meio a tanta beleza.

 

Leia também sobre os outros dias da nossa Road Trip: DIA 1| DIA 3 

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama