FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Road Trip

Toscana Road Trip: Dia 3

6 de junho de 2014 | POR Nini Ferrari
Toscana - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Nosso terceiro e último dia de carro pelo interior da Toscana foi na região do Vale d’Orcia, ao sul da cidade de Siena, e uma das regiões mais bonitas de toda a Toscana. Se tiver que escolher apenas uma região para percorrer de carro, com certeza essa é a ideal, todas as cidades são charmosas, pequenininhas, com ótimos produtos locais, degustações de vinhos e paisagens de tirar o fôlego, além de ser considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Aqui, o melhor é não se prender a um roteiro pré-definido, pois todas as cidades tem algum encanto, e no fim, você vai acabar parando em algum vilarejo que ninguém te contou, e o seu achado pode ser que seja a melhor parte do dia.

IMG_2390

Nossa primeira parada foi em Montalcino, uma charmosa cidade com ares medievais no alto de uma colina, em meio aos melhores vinhedos da Itália e famosa pela qualidade dos vinhos produzidos na região, o Brunello e o Rosso de Montalcino. Talvez, o próprio vinho Brunello de Montalcino seja o principal atrativo de turistas. Quando chegamos, a cidade estava praticamente vazia e seguimos suas ruelas até o topo, onde está localizada a La Fortezza, uma antiga fortaleza que teve sua construção iniciada em 1361, e hoje abriga uma enoteca. Local perfeito para degustar e comprar bons vinhos, e foi isso que fizemos. Escolhemos a opção com 3 dos melhores vinhos da região, e harmonizamos com uma belíssima tábua de frios, pães e azeite trufado. Com certeza, foi o melhor atrativo da cidade!

DSCF4890
DSCF4904
IMG_2393
DSCF4899
DSCF4925

Seguimos nosso caminho para Pienza, com uma parada no vilarejo de San Quirico D’Orcia, cidade medieval muito importante na época das disputas entre Florença e Siena, e uma das bases na Via Francigena, o caminho que ligava Roma ao resto da Europa, e que hoje atrai peregrinos do mundo todo para refazer o trajeto, assim como o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha. Nossa parada não foi muito longa, demos uma conferida no centrinho da cidade, nos refrescamos com um sorvete, passeamos um pouco pelo parque construído em 1535, tiramos algumas fomos e partimos para Pienza.

DSCF4933
DSCF4951
DSCF4928
DSCF4950

Pienza, a cidade famosa pelo delicioso queijo pecorino, foi uma grande surpresa, nos recebeu cheia de vida e flores, movimentada e com diversas mesinhas ao ar livre com pessoas degustando queijos, presuntos e vinhos. Tem coisa melhor? Sua história é conhecida por ter sido fundada pelo Papa Pio II, que contratou famosos arquitetos e ordenou que fosse projetada seguindo os princípios do renascimento italiano, que começava a surgir na época, assim entre 1459 e 1462 o Papa Pio II transformou o vilarejo em que nasceu na cidade de Pienza.

O melhor a fazer na cidade, é percorrer suas ruazinhas, visitando as inúmeras lojas repletas de queijos, seguir até a antiga muralha, apreciar a belíssima vista dos campos ao redor, parar em algum restaurante e provar alguns queijos e vinhos, enquanto observa o movimento nas ruas.

DSCF4978
DSCF4976
DSCF4989
DSCF4977
DSCF4985
DSCF4974

Com o fim da tarde já se aproximando, seguimos direto para Montepulciano, a maior das cidades visitadas no dia, com aproximadamente 15 mil habitantes, e assim como Montalcino, uma importante produtora de vinhos de alta qualidade, o Vino Nobile di Montepulciano. Como em todas as outras cidades que paramos, andamos meio sem roteiro, explorando suas ruas e ladeiras, observando o movimento do fim do dia, e até ficamos um pouco tristes de passar tão pouco tempo nessa belíssima cidade, achamos que seria uma ótima opção para pernoite, podendo curtir os diversos bares e restaurantes charmosos, sem ter que dirigir depois.

Para fechar o dia, antes de voltar para casa, experimentamos o vinho local no restaurante e bar La Bottega del Nobile, que também oferece degustações e jantares especiais em um ambiente agradável, perfeito para os amantes do vinho.  

Uma curiosidade: dizem que o Vino Nobile di Montepulciano, é o mais antigo da Itália, sendo citado em documentos desde 789, e exportado a partir de 1350.

DSCF5009
DSCF5011
DSCF5049
DSCF5045
DSCF5034

Assim terminou nossos três dias de carro pelo interior da Toscana, um dos passeios que mais gostei de ter feito até o momento, o que mais recomendo para quem pretende conhecer a Itália e que com certeza irei repetir no futuro. Foram três dias incríveis, com paisagens maravilhosas, vinhos e histórias, em locais que parecem ter saído de um filme medieval.

Leia também sobre os outros dias dessa viagem: DIA 1 | DIA 2

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:,
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama