FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Vida Nômade

Último mês de Itália e volta ao Brasil

29 de maio de 2014 | POR Nini Ferrari
São Paulo - Brasil
Follow my blog with Bloglovin

Se tem uma coisa que eu aprendi enquanto estava na Itália foi que as coisas acontecem como devem acontecer. É preciso ter paciência e confiança, que a vida sempre te reserva surpresas inesperadas a todo instante.

vinny e nini na toscana itália

Saímos do Brasil com uma passagem de volta para dali a 3 meses, era uma obrigatoriedade para entrar na Europa já que para turismo o tempo limite de estadia é de 3 meses, e para nós uma segurança caso as coisas não dessem certo. Fomos decididos a remarcar nossa volta, e da Itália ir direto para Londres passar uma temporada antes de retornar ao Brasil no final do ano. Logo no primeiro mês nosso plano inicial mudou, nos apaixonamos pela Itália e não queríamos mais ir embora da Toscana, o plano então se tornou ficar por lá até o fim do ano, e esperar para ver o que aconteceria. Pouco depois, tudo mudou novamente, minha melhor amiga que iria se casar apenas no ano que vem, resolveu antecipar a data e nos convidou para passar alguns meses na sua casa em NY, e não pensamos duas vezes em aceitar. Pensamos em ir da Itália direto para os Estados Unidos, ou dar uma passada rápida pelo Brasil em julho; pensamos em várias opções e nenhuma delas envolvia voltar com nossa passagem inicial. Então outras oportunidades apareceram no Brasil e EUA – fora a absurda taxa de remarcação da passagem devido a Copa – nos fizeram embarcar para o Brasil após nossos 3 meses de Itália.

Foi uma decisão bem difícil, mas a mais sensata, e aproveitamos o último mês para fazer alguns passeios que estavam na nossa lista de imperdíveis, alugamos um carro para viajar pelo interior da Toscana, fomos até Cinque Terre, e ao Lago di Garda, e curtimos muito nossos últimos dias em Firenze. Voltei para o Brasil com um gostinho de quero mais, mas com mil histórias para contar de cada cantinho que descobrimos, e com a certeza de que a Itália aguarda nosso retorno em breve.

Três dias depois que desembarcamos no Brasil nossa schnauzer Penélope, minha maior paixão, passou mal e teve que fazer uma cirurgia de emergência, estava com uma infecção em estágio avançado, e se não tivéssemos levado ao hospital veterinário naquele dia, talvez nem tivesse resistido. Hoje tenho a certeza que todas essas mudanças dos nossos planos nos trouxeram para casa no momento exato em que precisávamos estar aqui para cuidar dela.

Os últimos meses foram os mais inconstantes, sem rotina, bem aproveitados e cheio de aprendizados que já tive. Sempre achei que viajar era uma forma de renovação, você nunca volta o mesmo depois de conhecer uma nova cultura; mas poder realmente vivenciar uma outra vida, num outro lugar, com outra língua, outros costumes e valores é realmente uma transformação. Todos deveriam experimentar isso em algum momento da vida!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:,
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama