FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Um sábado em Williamsburg

6 de Janeiro de 2015 | POR Nini Ferrari
Brooklyn, NY - Estados Unidos
Follow my blog with Bloglovin

O bairro Williamsburg localizado na parte norte do Brooklyn é pouco conhecido pelos milhares de turistas brasileiros, eu mesma só fui visitar na minha quarta vez na cidade, mas para os mais jovens e modernos, a região é um prato cheio e indispensável. Esqueça as milhares de lojas de marca, e os arranha-céus de Manhattan, em Williamsburg pode ser que você nem lembre que está em Nova York, lá os tijolinhos a vista e a infinidade de artes urbanas prevalecem. Dizem que a região já foi muito mais alternativa no passado, hoje o bairro passa por uma revitalização com novos bares, restaurantes, feiras, lofts, mas continua atraindo o pessoal alternativo.

O melhor é visitar a região nos finais de semana de abril a novembro, quando acontece a Smorgasburg, uma grande feira gastronômica e uma das atrações mais famosas de Williamsburg. Nós fomos em dezembro e eu tinha lido que a feira era transferida para um galpão durante o inverno, mas infelizmente não encontramos e terá que ficar para a próxima.

Como essa não é a única atração, e nem mesmo o que nos atraiu para o bairro, garanto que o passeio é imperdível mesmo durante a semana, sem a Smorgasburg. O verdadeiro motivo que nos levou até Williamsburg foi a Brooklyn Brewery, uma fábrica de cerveja bem conhecida para os amantes da bebida e que queríamos conhecer há algum tempo, além disso, nossos amigos que moram em outra região do Brooklyn, onde ficamos hospedados alguns dias, já haviam nos dado a dica de Williamsburg e estávamos bastante curiosos.

williamsburg
williamsburg-3
williamsburg-2

Nós pegamos a linha L do metrô no centro de Manhattan, numa manhã de sábado e descemos na estação Bedford, na avenida mais famosa e movimentada do bairro. Nosso primeiro destino foi a Bagelsmith, uma lojinha de bagel que funciona 24h e dizem ser o melhor e mais fresco da cidade, tem quem diga que o Murray's em Manhattan é o melhor e como não somos especialistas no assunto, provamos os dois e adoramos os dois. De lá, seguimos caminhando pela Bedford Avenue entrando em algumas lojinhas charmosas e observando a movimentação, até chegar na Brooklyn Brewery.

williamsburg-10
williamsburg-9
williamsburg-4

Saindo da cervejaria, seguimos pela Kent Ave em busca do galpão da Smorgasburg, como não encontramos, fizemos uma pausa no East River State Park para apreciar a vista de Manhattan, que nos rendeu belíssimas fotos, apesar do dia nublado e cinza de inverno.

A próxima parada foi na Artists and Fleas, que encontramos meio sem querer, mas é uma das feiras de artesanato, moda e antiguidades mais famosas do Brooklyn, num antigo armazém. Achamos os produtos um pouco caros, mas boa parte do que é vendido ali é peça única, e não é nada do que você encontraria nas milhares de lojas de Manhattan, para quem gosta de garimpar, com certeza vale a pena.

williamsburg-5
williamsburg-6
williamsburg-11

Com o dia curto de inverno já começando a escurecer, seguimos em direção ao metrô de volta a Manhattan, e nos perguntamos inúmeras vezes por que demoramos tanto para conhecer Williamsburg.

Se você tiver pouco tempo na cidade e quiser conhecer mais do Brooklyn, não deixe de pegar um ferry até a região DUMBO, veja nosso post aqui.

williamsburg-8
Anote

O que: Williamsburg, bairro hipster moderninho do Brooklyn

Quando: todos os dias, mas ainda melhor aos finais de semana

Na região: Smorgasburg , Brooklyn Brewery, Bagelsmith, Bedford Avenue, Metropolitan Avenue, Artists and Fleas, Union Pool...

Como chegar: a linha L do metrô sai do centro de Manhattan, e te deixa na parte mais agitada do bairro, desça na estação Bedford. Ou vá de barco, o East River Ferry sai do Pier 11, e te deixa pertinho do Smorgasburg

Dica: combine esse passeio com a região do Brooklyn conhecida como DUMBO

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama